quarta-feira, 9 de março de 2011

Liga Europa: Dinamo de Kiev (UCR) Vs Man City

Nessa quinta-feira teremos mais uma partida do Manchester City pela Liga Europa. O adversário é o Dinamo de Kiev, o jogo será na Ucrânia, no estádio Valeriy Lobanovskiy, um estádio acanhado com capacidade para quase 17 mil pessoas. A partida começará às 17h05, horário de Brasília, terá transmissão dos canaisESPN e é válida pela partida de ida das oitavas de final da competição europeia.

Além do cansaço e dos ucranianos, os jogadores do City terão que enfrentar o frio da capital do ex pais soviético. A previsão é de -7ºC na hora da partida. Com certeza Tevez usará seu Snood. Tem que aproveitar porque a partir do dia 1º de Julho estará proibido pela FIFA.

A excelente notícia para Mancini é que Nigel de Jong deverá voltar ao time titular. O holandês, que entrou no 2º tempo da partida contra o Wigan, não começa um jogo como titular tem mais de um mês. Nosso cão de guarda, apesar de ser taxado de apenas violento, tem técnica e muita diposição, além de estar menos desgastado fisicamente que os outros jogadores que estão jogando duas partidas por semana há muito tempo.

Shaun Wright-Philips se recuperou dos problemas nas costas e viajou com o time para Kiev, assim como Michael Johnson, mas esse não deverá ficar nem no banco. Quem sabe ele joga contra o Reading alguns minutos no próximo domingo. O outro Jonhson da equipe, o Adam, ficará de fora desse jogo, mas sua recuperação está mais adiantada que o esperado e ele poderá voltar ao time no final de março.

Edin Dzeko não começou as duas últimas partidas pelo City e jogou apenas os minutos finais contra o Wigan, provavelmente Mancini deverá começar com ele e Tevez, afinal esse deverá ser um jogo mais pegado, mais lento e Dzeko saberá bem se aproveitar desse ritmo diferente em relação da Premier League.

O Dinamo de Kiev deve ser um time forte porque eliminou o Bezkitas, da Turquia, no placar agregado por 8 x 1 ( 1 x 4 e 4 x 0). Conta com o goleador Andriy Shevchenko e alguns brazucas: Betão (ex-Corinthians), Danilo (Inter/RS), Gerson Magrão (Cruzeiro), Gulherm (Cruzeiro) e Leandro Almeida (Atlético/MG).

Para chegar a essa fase, além de eliminar o Bezkitas, o Dinamo se classificou em primeiro lugar num grupo fraco que tinha BATE (Belarussia), AZ da Holanda e Sheriff Tiraspol (Moldavia). O time foi eliminado na fase de play-off da Liga dos Campeões e foi "rebaixado" para a fase de grupos da Liga Europa.

Seu principal goleador na competição é o atacante Artem Milevskiy com 5 gols em 8 jogos. Scheva tem 2 em 8. O time está em segundo na temporada 2010/11 após 20 rodadas, 12 pontos atrás do Shaktar. O campeonato começará agora em março após a parada de inverno.

Pessoalmente, acho que o Manchester City vai dificultar esse jogo. Não conheço bem o elenco do Dinamo, mas tenho certeza que o nosso deve ser melhor. Tomara que o time não jogue com aquele ar blase e tente matar o jogo logo para a partida de volta em Manchester ser apenas para cumprir tabela.

Infelizmente eu torço para o Manchester City, sei que a vida nunca é fácil para a gente...

JOGADORES RELACIONADOS:

Hart, Taylor, Richards, Kompany, Lescott, Boateng, Boyata, Kolarov, Zabaleta, Wright-Phillips, Barry, De Jong, Vieira, Y Toure, Milner, M Johnson, Silva, Dzeko, Tevez, Balotelli, Jo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário