domingo, 13 de março de 2011

Vamos para Wembley!

Com um gol de cabeça de Micah Richards, o Manchester City garantia uma vaga na semi-final e voltará à Wembley pela primeira vez desde de 1999 quando garntiu sua volta para a segunda divisão no play-off final disputado no estádio. E essa será a primeira vez em 30 anos que o time jogará uma semi-final de FA Cup.

No sorteio realizado antes da partida contra o Reading, ficou definido que pegaríamos o Man Utd, caso vencessemos o jogo. E vencemos, sem convencer, mas hoje, pelo menos, o time atuou de forma mais digna e criou boas chances contra os Royals.

No primeiro tempo o City resolveu que ia consagrar o goleiro do adversário, chutando muitas bolas em cima dell, claro que ele tem mérito, mas poderíamos ter chutado melhor. O Reading não ficava com 11 atrás da linha da bola e também não ameaçaca Joe Hart, que só fez uma defesa em todo o jogo. Final de primeiro, zero a zero, e tensão. Afinal 1 gol dos caras ia ser um desatre.

No segundo tempo, voltamos do mesmo jeito, tentamos criar jogadas, mas não sabemos sair de uma marcação forte. Nosso melhor jogo é no contra-ataque e nem sempre é possível jogar assim.

O gol saiu de uma forma que era uma criticada pela imprensa inglesa no começo da temporada: de cabeça. Não fazíamos muitos, mas nas últimas partidas isso mudou e hoje Micah Richards guardou mais um gol na sua conta num escanteio cobrado por David Silva, jogadoraço que precisa de alguém ajudá-lo na criação.

Depois de gol recuamos, deixamos o Reading lançar bolas na nossa área, mas sem perigo. Mesmo que sem perigo era melhor que isso não tivesse acontecido. Apito final e explosão no CoMS: nós vamos à Wembley! Vamos enfrentar o Manure!

O jogo será ou no sábado 16 ou domingo 17 de abril. A data ainda não está confirmada e a polícia vai ter muito trabalho, com as duas torcidas pegando o mesmo trem para a capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário