sábado, 19 de março de 2011

30ª rodada: Chelsea Vs Man City

Com a eliminação da Liga Europa na última quinta-feira, o Manchester City volta seu foco para a classificação do time para a próxima Liga dos Campeões e seu desafio de amanhã é contra um dos times concorrentes por uma vaga também. O jogo contra o Chelsea será em Londres, comecará as 13 hrs e terá transmissão dos canais ESPN.

Hoje, na primeira partida da 30ª rodada, o Tottenham perdeu dois pontos preciosos em casa contra o West Ham. Com isso eles tem o mesmo número de jogos que a gente e tem 49 pontos contra 53 nossos.

O Manchester City vem de várias partidas seguidas e desgastantes. A partida contra o Chelsea será a última antes da parada para jogos data FIFA, bom para alguns jogadores terem um descanso, mas poucos não participarão de jogos por suas seleções. No momento só Carlos Tevez, dos titulares, deve ficar de fora, por opção do técnico da Argentina.

Roberto Mancini ainda está em dúvida se levará Balotelli para esse jogo ou não. O atacante italiano pediu desculpas por meio de uma nota oficial no site do clube. Por mim, Super Mario não jogaria mais pelo clube. Não pode ser expulso de uma maneira tão idiota num jogo tão importante para o time. Ele é louco, é bem capaz de repetir a cena nesse jogo de amanhã ou na semi final da FA Cup.

O restante do elenco não apresenta nenhum problema de ordem física e o italiano deverá ter várias opções para o domingo. James Milner e Adam Johnson participaram dos minutos finais da jogo contra o Dinamo, logo deverão estar no banco, pelo menos.

Carlos Ancelotti se deu ao luxo de poder poupar alguns jogadores na quarta-feira, afinal o Chelsea estava praticamente classificado, com uma vitória no jogo de ida por 2-0 na Dinamarca. Fernando Torres, David Luiz, Malouda e Essien foram descansados para esse jogo e, com certeza, estarão em condições melhores que muitos jogadores do City.

Nos últimos anos o Manchester City tinha virado uma freguês de carterinha dos azuis de Londres, nós só havíamos vencidos 1 partida nas últimas 24 vezes, justamente a única derrota na campanha do Chelsea campeão inglês em 2004/05. 1-0 no City of Manchester, gol de Anelka de penalti e John Terry foi expulso após falta por trás em Shaun Wright Phillips.

Nas últimas 3 partidas foram 3 vitórias dos Citizens: 2-1 no CoMS(Adebayor e Tevez, Adebayor contra), 4-2 em Londres (Tevez (2), Bellamy (2), Lampard (2)) e 1-0 no jogo em Manchester nessa temporada, gol de Carlitos Tevez.

A vitória por 4-2 ,além de ter sido sensacional, foi marcada pelo pre-jogo. Muito se discutia na Inglaterra a vida pessoal de Wayne Bridge e Jonh Terry porque o jogador do Chelsea teve um caso extra-conjugal com a mãe dos filhos de Bridge, sendo que os dois eram considerados melhores amigos. O tradicional cumprimento entre jogadores antes do inicio da partida foi o momento esperado por muitas pessoas e aconteceu isso ai abaixo:



Bridge agora joga no West Ham então nesse jogo isso não acontecerá novamente, não sei se os dois clubes de Londres irão se enfrentar ainda.

JOGADORES RELACIONADOS:

Hart, Taylor, Richards, Kompany, Lescott, Boateng, Boyata, Kolarov, Zabaleta, Wright-Phillips, Barry, De Jong, Vieira, Milner, Y Toure, A Johnson, M Johnson, Silva, Dzeko, Tevez, Balotelli, Jo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário