sábado, 5 de março de 2011

Frango dá três pontos para o City

Numa atuação patética, horrível, sem vontade, o Manchester City venceu o lanterna em casa graças à colaboração do goleiro da seleção de Omã que joga no Wigan. Num chute de D Silva, ele aceitou por debaixo das pernas e o placar não mudou mais.

O time do City mais uma vez mostrou como não se jogar futebol. Podem falar que o calendário está apertado, mas não é por causa disso que não dá para controlar o jogo. Há dois anos o Chelsea sofria do mesmo mal, ganhava de 1-0, mas dominava o jogo, fazia o gol e trocava passes. Era horrível de se ver esse jogo, entretando a torcida entendia que eles tinham que jogar várias vezes num mês.

Só não perdemos 2 ou até mesmo os 3 pontos porque o Wigan é o último colocado da Premier League. E o saldo desse jogo pode ser pior se as estatísticas do Wikipedia estiverem certas. Na Inglaterra o jogador é suspenso ao acumular 5 cartões amarelos e se soma os cartões das três competições nacionais: Campeonato, FA Cup e Copa da Liga. Três jogadores tomaram cartões hoje e completarima os 5 para a suspensão: Richards, Kompany e Barry.

Se essa informação for verdadeira, os três não atuarão contra o Reading pelas quartas de final da FA Cup no próximo domingo. Menos mal que o próximo jogo será contra o Chelsea pelo campeonato. Acredito eu que contra o Reading o jogo será mais fácil, mas é sempre bom lembrar que estamos falando do Manchester City.

Nosso próximo jogo será contra o Dinamo de Kiev, na Ucrânia, pelas oitavas de final da Liga Europa, nesse quinta-feira. Com certeza estará um frio de congelar cuspe e a torcida local deve incendiar o jogo. Quero ver como se comporta o time nessas condições. Será que vão fazer o sangue ferver ou jogarão acomodados, como estão fazendo em várias partidas? Quinta-feira a resposta.

2 comentários:

  1. Hoje foi irritante o jogo. Coisa horrorosa. No final quase levou o empate. Na liga Europa não acredito que vá jogar com a preguiça do jogo de hoje, mas, mesmo assim, tem que jogar muito mais, caso contrário volta para casa com derrota.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com vc, Luciano.

    Não conheço o estádio do Dinamo, mas tenho medo desse time jogar sem vontade e ainda sucumbir se o estádio for do tipo caldeirão. E vai estar frio a vera, já procurei na internet, por volta de -7ºC na hr do jg.

    ResponderExcluir