sexta-feira, 11 de março de 2011

FA Cup Quarta de final: Man City Vs Reading

Para tentar apagar a péssima impressão q eu deixou na última quinta-feira, ao perder para o Dinamo de Kiev, o Manchester City enfrenta o Reading, time da segunda divisão, atual oitavo colocado, nos seus dominios e espera contar com o maciço apoio das arquibancadas, por isso muitos anúncios no site oficial. Mas é preciso avisar aos jogadores que eles mesmo precisam se auto-apoiar, incentivar a torcida porque com esse futebol que estão jogando, as arquibancadas irão ficar mudas.

E bom salientar que o Manchester City pegou o confronto mais fácil, no papel, das quatro partidas, as outras 3 serão disputadas apenas por times da Premier League e ainda jogamos em casa. O sorteio será realizado no domingo às 13 horas, 45 mins antes do jogo do City. Essa partida terá dos canaisESPN ao vivo.

O número do vencedor do confronto entre City e Reading no sorteio é 2. Bolton, acabou de vencer o Birmingham, é o 3, Stoke ou West Ham (jogo domingo) 1 e Arsenal e Utd 4. Essa partida será realizado ainda nesse sábado.

Se passar pelo Reading, o City voltará ao Wembley após 30 anos por uma competição da FA (jogou partidas de classificação de play-offs lá, mas de campeonatos da terceira e talvez da segunda divisões.) Há 30 anos atrás, o time perdia a final para o Tottenham Hotspur por 3 x 2 na primeira vez que a FA Cup teve um replay no Wembley. O jogo aconteceu no dia 14 de maio de 1981 e eu nem tinha nascido ainda. Sou de dois dias depois, 16 de maio de 1981, e a culpa não é minha, não sou pé-frio, que isso fique bem claro!

Essa partida só foi para o replay porque o atacante escocês Tommy Hutchison, do City, fez dois gols: um a favor e outro contra, esse aos 79 mins! Quando dizem a frase "it´s typical City" está entendido o porquê. A partida foi para a prorrogação não houve gols e não havia disputa de penaltis na época.

No replay o Tottenham abriu 1-0, o City virou com MacKenzie e Reeves (pen), mas deixou o time de Londres marcar mais dois gols, o terceiro saiu aos 76 mins. O técnico do City na época era Bond, John Bond.

Mas voltando aos dias atuais, tão inglórios quanto os do passado, temos que vencer e convencer, não é possível que Mancini não consiga colocar esse time para jogar, a questão do individualismo, da falta de criatividade, vontade, ele tem que resolver todos esses problemas.

As partidas contra o Wigan e Dinamo foram de dar pena no Sheik Mansour, e olha que é preciso ser muito, mas muito ruim para sentir pena de uma das pessoas mais ricas do planeta, que gastou milhões para contratar grandes jogadores. Talvez fosse melhor ter contratado um cirurgião cardíaco para "instalar" um coração nesses novos jogadores.

A boa notícia é que o Nigel de Jong deve retornar ao time titular, não é o cérebro do time, mas faz muito bem o papel de coração, pulmões e sangue junto com o Zabaleta, é claro que alguns pessoas vão ligar de Jong e sangue em outro tipo de significado. Mas, tirando o lance na final da copa, todas as suas dividas foram na bola e com muita força, não vejo maldades nos seus lances.

Carlos Tevez também deverá começar como titular, afinal ele ficou no banco até precisar substituir Mario Balotelli( muito mal nos últimos jogos) porque, segundo Mancini, ele teve uma alergia à grama (??) do estádio na Ucrãnia. "Typical City" contratar jogador alérgico à grama, a estória deve ser maior que isso, mas foi o que ficou circulando na imprensa, vai acabar virando verdade universal.

Eu não entendo a questão dos cartões amarelos na Inglaterra. Aparentemente todos os cartões amarelos levados por um jogador em competições domésticas (EPL, FA Cup e Copa da Liga) são somados e quando se chega ao total de 5 esse atleta é suspenso por uma partida. Contra o Wigan, Richards, Barry e Balotelli levaram o quinto, mas em nenhum site infoma sobre uma possível suspensão deles, o lado ruim dessa notícia é que Barry e Balotelli tomaram o quinto só na PL e podem ficar de fora da partida contra o Chelsea em Stmaford Bridge. Vamos ver até lá.

A maior dúvida do Reading é se o melhor jogador da última fase da FA Cup, ex-atleta do Man City e capitão do time (qtos atributos), Matt Mills, terá condições de jogo após sair com apenas 15 mins da partida dos Royals no meio de semana com uma lesão na coxa. O seu técnico esperará pelo jogador até o último minuto. Será que esse é o cara dos Reading? E se o Manchester City perder para eles, por favor, que não seja com gol dele. Vai ser duro de aguentar as matérias dos tablóides sobre como o City não ser mais um time que acredita na base. Mills saiu do City antes da chegada do dinheiro árabe.

Gostaria de vencer por 5-0, mas 1-0 é meu palpite

JOGADORES RELACIONADOS:

Hart, Richards, Kompany, Lescott, Zabaleta, Vieira, De Jong, Silva, Tevez, Kolarov, Dzeko, Taylor, Boateng, Boyata, Barry, Wright-Phillips, Y Toure, Balotelli.


COME ON, CITY! VAMOS PARA WEMBLEY!

Nenhum comentário:

Postar um comentário