segunda-feira, 28 de março de 2011

Mais problemas para o City.

É reta final da temporada 2010/11 e o Manchester City enfrenta vários problemas na questão de elenco e nos últimos dias esses problemas estão concentrados na lateral direito do time azul de Manchester.

Primeiro foi Pablo Zabaleta que está na Argentina ao lado da família após seu pai sofre grave acidente de carro e estar numa UTI em um hospital de Buenos Aires. A comissão técnica o liberou por tempo indeterminado. Nada mais justo.

Na última quinta-feira, Micah Richards sentiu uma lesão na coxa no amistoso da seleção sub-21 inglesa contra a Dinamarca. Ainda não se tem a previsão de quanto tempo ele ficará de fora, mas se especula que talvez não jogue a tão desejada semi-final da FA Cup contra o United no dia 16 de abril.

E para piorar um jogador que poderia fazer essa função, foi lá que jogou a maior parte das vezes, Jerome Boateng teve que deixar mais cedo o treinamento da seleção alemã por causa de um problema no joelho, também é outro que não se sabe a gravidade da lesão.

O único jogador da posição realmente em condições de jogo é Shaleum Logan, que vem jogando apenas pelo time reserva. Mancini muito provavelmente improvisará alguém por esse lado do campo. Na minha opinião ou ele vai de Dedrick Boyata ou recuará James Milner para essa função. Acredito que num momento tão crucial da temporada, se não puder mesmo contar com os 3 lat direitos, Milner ganhará essa posição.

PS: acabei de ler na Skysports e Jerome Boateng já está em Manchester para realizar uma cirurgia no joelho. Se a recuperação for rápida, talvez ele possa atuar ainda nessa temporada.

Um comentário:

  1. torço pela recuperação do Boateng, mas ele não é o jogador ideal para atuar pela direita.

    Como não tem nem o Boateng que vá de milner mesmo, talvez crie uma jogada de melhor qualidade deste lado, não afunilando tanto o jogo do city, já que nos últimos jogos o time não consegue achar soluções ofensivas, sendo facilmente amarrado pelos sistemas defensivos dos times (não só do chelsea)

    ResponderExcluir