segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

A janela de transfêrencia fechou.

Para muitos, hoje mais um dos sinais do Apocalipse surgiu: o Manchester City no último dia da janela de transferência não contratou ninguém, apenas emprestou o goleiro colombiano David Gonzalez, 28 anos e nenhum jogo pelo City, não é melhor mandar embora?, para o Leeds United.

Ou a diretoria está pensando nas sanções que a UEFA vai impor nos times que não se adequarem às suas novas regras financeiras ou Roberto Mancini entende que seu time está completo e um novo jogador seria apenas para compor elenco, para o banco.

Shay Given, um dos cotados para sair, realmente ficou em Manchester, pelo menos até o meio desse ano. Mancini não quer sofrer outro susto como no final da temporada passada quando não tinha um goleiro para substituir o irlandês machucado. Given deverá passar maior parte do tempo no banco para Hart.

Shaun Wright-Philips também ficará. Nenhum clube apresentou uma proposta interessante, por interessante, leia-se contratação em definitivo. Bolton, Newcastle e Fulham queriam ele por empréstimo. Com a contusão de Adam Johnson, talvez Philips possa ganhar algumas chances em jogos pelas copas.

Agora no elenco o City conta com 30 jogadores, alguns nunca usados com Shaleum Logan, esse ai fica só para constar na lista de "produtos em casa", obrigatória pela Premier League, e outros pouco usados como os jogadores da base, John Guidetti e Nimely.

O número de jogadores emprestados é um absurdo! Só de jogadores que já atuaram pelo menos 1 vez pelo time principa, temos 11, com um goleiro, ou seja, um time completo. Vamos lá para a escalação dos emprestados:

Gunnar Nielsen, Javan Vidal, Nedum Onhuoha,Greg Cunnigham, Wayne Bridge, Ibrahim, Bellamy, Wladimir Weiss, Adebayor, Santa Cruz e Felipe Caicedo. Não é um time de Premier League, mas eu acho que se classifaria, nos "play-offs", da terceira para a segunda divisão.

domingo, 30 de janeiro de 2011

AJ fora por três meses.

No treinamento de sábado, Adam Jonhson sofreu uma torção no tornozelo muito séria e desfalcará o time nos próximos três meses, ou seja, praticamente acabou a temporada para ele.

A lesão foi tão grave que só no domingo foi possível realizar um exame médico mais detalhado já que a região estava muito inchada. Mancini lamentou esse afastamento de Johnson por entender que não há ninguém no elenco com suas características.

Quem pode ganhar uma chance com isso é Wright-Philips, apesar de ter enviado uma carta requisitando uma transferência, prontamente negada pelo City por não haver nenhum proposta que agradasse o clube. Shaun poderia ser utilizado mais, pelo menos no banco, com a ausência de AJ, mas isso não certo, afinal ele não ficou no banco hoje e já não poderia jogar na FA Cup por outro clube porque jogou no empate contra o Leiscester na fase anterior.

Quem sabe uma opção de Mancini possa ser chamar de volta do seu empréstimo o jovem Vladimir Weiss, atualmente jogando pelo Rangers da Escócia. Não sei se tem uma cláusula no contrato entre City e Rangers que permita que o jovem eslovaco volte se hover um pedido por parte dos Citizens. Para mim seria uma boa opção. Acho que para ele também.

Pelo time de Glasgow, ele atuou 26 vezes e marcou 5 gols. E já está ganhando experiência de Champions League ao atuar três vezes por essa competição. O Rangers está 5 pts atrás do Celtic e tem duas jogos a mais por fazer, talvez eles não queiram liberar tão fácil assim.

Notts 1 x 1 Man City

O Manchester City mais uma vez provou que ainda não é um time confiável. Com muitas mudanças, mas com vários jogadores que podem ser titulares em qualquer time da Premier League, só empatamos com o Notts e teremos que fazer um novo jogo ou no dia 08 ou 09 de fevereiro, em Manchester.

O nome do jogo, na minha opinião, foi Micah Richards. É nossso melhor lateral direito, pena que se machuca com frequência. Saiu do jogo de hoje amparado por duas pessoas da equipe médica do City e, muito provavelmente, não terá condições de jogo contra o Birmingham na próxima quarta-feira.

Edin Dzeko desecantou e marcou o gol de empate, após belíssima jogada de Richards. E para variar o gol que tomamos foi nums jogada área. Escanteio cobrado no primeiro pau e gol de Bishop. Até quando vamos tomar gol assim? A facilidade é incrível. É um perigo constante qualquer bola alçada em nossa área.

Se vencer o "replay", o Manchester City enfrentará o Aston Villa em casa. Um bom jogo. Partida será realizada ou dia 19 ou 20 de fevereiro.

sábado, 29 de janeiro de 2011

FA Cup 4ª rodada: Notts County Vs Man City

O Manchester City continua amanhã sua caminhada para tentar o título da FA Cup. O adversário será o Notts County, de Nottingham, terra de Robin Hood, no estádio Meadow Lane. Na terceira rodada o City sofreu para passar do Leicester.

O City não terá Adam Jonhson porque este sofreu uma lesão no tornozelo e deverá ficar, pelo menos, uma semana de fora. Quem acabou "prejudicado" com isso foi Shaun Wright-Philips. O diminuto winger estava procurando opções de novos times,a final ele vem atuando em poucas partidas, mas Mancini não está mais interessado em liberá-lo até saber a gravidade da lesão de AJ. SWP deverá ficar no banco na partida desse domingo.

Quem poderá voltar ao time é o lateral Micah Richards, recuperado de uma lesão nas costas que o deixou fora por algumas rodadas. Ele poderá começar como titular essa partida. Para mim, a melhor opção na lateral direita que o City tem.

Edin Dzeko, que não atuou na rodada anterior por não ter sido inscrito a tempo, está liberado para essa partida e deverá formar a dupla de ataque com Carlitos Tevez. Só espero que dessa vez o bósnio não jogue tentando armar o jogo, como na partida contra o Villa, e sim mais enfiado no meio da área.

O Notts County é um time da terceira divisão inglesa, está 59 posições atrás do Manchester City numa classificação imaginária, e é dirigido pelo ex-jogador da seleção inglesa, Paul Ince. Eles venceram um rival da Premier League na rodada anterior: 1-0 contra o Sunderland, no Stadium of Light.

O jogo começará ao meio dia, horário de Brasília, e terá a transmissão dos canais ESPN. O sorteio da próxima fase, oitavas de final, acontecerá por volta das 14h10, logo após o final do nosso jogo, com transmissão pela internet no site da FA. O vencedor da partida entre Notts e City será o número 12 no sorteio. A próxima fase será jogada nos dias 19 e 20 de fevereiro.

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Manchester City e sua imagem

O Manchester City mudou desde 1º de setembro de 2008, isso é de conhecimento público. O time, antes médio que lutava por posições intermediárias e até para não cair, hoje é um dos canditados ao título inglês com alto poder de fogo nas compras.

Essa mudança trouxe também curiosidade, afinal que time era aquele que poderia comprar um jogador de futebol e quebrar o recorde de transferência do futebol inglês em questão de horas? Nós nos tornamos o centro das atenções. Muitas especulações giram em torno do City. E nós tornamos presas fáceis para a imprensa sensacionalista inglesa.

O centro de treinamento do Manchester City é de fácil visibilidade. Aparentemente fica perto de uma estrada pública, ou seja, torcedores e repórteres podem ficar parados lá e ter uma boa visão dos treinos do time. Mas os "urubus" também se aproveitram disso.

Há algumas semanas Balotelli e Boateng se agrediram, o mesmo aconteceu com Kolo Toure e Adebayor. Provavelmente lances de treino com uma proporção um pouco mais intensa. Mas como tudo foi fotografado, as imagens circularam o mundo. Dando a entender que no Manchester City todo mundo se odeia.

Qual foi a solução encontrada pelo City para essa situação? Resolveram eles mesmos a dar as notícias do que acontece em Carrington. Todo dia no site oficial do time há imagens dos treinamentos, da descontração dos jogadores (coisa que não é notícia para os tablóides abutres), da equipe que existe por de trás do elenco.

Até começaram a brincar com os fotógrafos que ficam por cima das cercas de três metros de altura, os "reportéres de mais de três metros", falam que eles são geneticamente modificados em laboratórios e quem os criou foi a mesma empresa que produziu Peter Crouch.

Essa medida é uma tentativa, válida por sinal, para contra atacar a mídia dos escândalos. Não seria interessante tentar negar o fato das confusões em treinos, foram vistas e fotografadas. Então porque não mostrar a nossa versão de um dia treinamento do City? Brigas, desavenças acontecem em qualquer lugar e, infelizmente, são notícias vendedoras, mas são raras.

Espero que essa série continue para tentar impedir que se crie um circo em volta do Manchester City formado por pessoas que querem ver o sangue escorrer, querem nosso insucesso. Essas pessoas falharão! Tenham certeza disso.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Adebayor é emprestado

O atacante Emmanuel Adebayor foi emprestado por 6 meses para o Real Madrid da Espanha. O jogador não estava sendo relacionado por Roberto Mancini nos últimos jogos do Manchester City.

O togolês jogou 45 partidas, fez 19 gols, 15 na premier league e 4 na Liga Europa desse ano. Adebayor fará os exames físicos na quarta-feira e o Real terá a opção de contratá-lo em definitivo por £ 13 m no final da temporada.

domingo, 23 de janeiro de 2011

Adebayor e SWP quase fora

O atacante Emmanuel Adebayor estaria viajando para para a França para acertar os últimos detalhes de sua transferência para o Monaco, clube onde já atuou e que ajudou a chegar na final da Liga dos Campeões contra o Porto, antes de sua transferência para o Arsenal, da Inglaterra.

Outro que deve acertar sua saída dos Citizens é Shaun Wright-Philips. Sua ida para o Fulham iria ser por empréstimo, mas com uma condição: se o time de Londres conseguir ficar na primeira divisão, eles deverão contratar Philips em definitivo por £ 4 milhões.

São dois bons jogadores. SWP não tem mais vaga no time, Adam Johnson joga na mesma faixa de campo que ele e, além de ser mais jogador, AJ é mais jovem e tem mais capacidade de mudar um jogo que o filho adotivo de Ian Wright, que ajudou a desgastar a imagem do filho com a diretoria do City.

Adebayor, no atual momento do City, é banco. Mesmo que Mancini escolha jogar com três atacantes clássicos, esses serão Tevez, Dzeko e Balotelli. O togolês é muito bom jogador, muito melhor que o brasileiro Jô, com que o italiano prefere ficar no elenco, mas Adebayor tem mercado na Europa para ser titular em muitos times. Não há menor condição dele ficar no City.

Essas duas saídas ainda são interessantes para o Manchester City na medida que eles estão ajustando o elenco e reduzindo a folha salarial. Adebayor ganharjia por volta de £120-160 mil por semana e SWP entre 70-90 mil. Essa redução faz parte da tentativa do Manchester City se adequar ao Fair Play Financeiro que a UEFA irá implantar em 2/3 temporadas.

City perde para o Villa

É, eu imagine que o City poderia sair com os 3 pontos do Villa Park ontem, mas esqueci de um detalhe: O City é o City. Não podemos ter grandes esperanças com eles.

A frase " typical City" (algum como "coisas que só acontecem com o City".) existe por um motivo. Pegamos o 17 º colocado que não vencia há várias jogos e perdemos por 1-0. Com isso nos distanciamos da briga pelo título. Utd e Arsenal venceram.

O time deve boas chances, em alguns momentos as bolas chutadas pelo City pareciam de pinball, batiam em muita gente e não entravam. Em um dado momento a TV mostrou o número de chutes, foram, pelo menos, 26 vezes contra 4 ou 6 do Villa.

Mas futebol de chavões clássicos, como "quem não faz, leva." A defesa que era intransponível até algumas rodadas atrás tem dado uns vacilos, mas estamos criando jogadas de gol e, infelizmente, não marcamos.

Em alguns jogos o ataque do City tem produzido muitas chances de gols, só que não acerta o alvo ou a defesa/goleiro adversário nos negam o êxtase do momento. Me lembro de mais dois jogos que chutamos mais de 20 vezes ao gol, mas perdemos pontos: 1-1 contra o Blackburn e 0-0 contra o Birmingham.

Em contrapartida, no jogo no City of Manchester contra esse mesmo Aston Villa, vencemos por 4-0 e chutamos apenas 6 bolas ao gol. Futebol é estranho, mas apaixonante. Com esse último chavão acabo com esse post.

PS: Mancini, pelo amor de deus, tira o Boateng da laterl direita. Não dá mais! O Kolarvo jogou bem o 1º tempo, mas precisa de alguém colar com ele para termos tabela.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

24ª rodada: Aston Villa Vs Man City

Amanhã teremos os dois clássicos Manchester Vs Birmingham. No primeiro, em Manchester, o Utd recebe o Birmingham City. Já no jogo mais importante do dia, o Manchester City viaja até a segunda maior cidade da Inglaterra para enfrentar o Aston Villa. Esse jogo começa às 15h30, horário de Brasília, com transmissão dos canais ESPN.

O City, nos últimos jogos, tem sido um visitante indigesto. Nos últimos 7 confrontos lá venceu 3, empatou 3 e perdeu apenas um. Ano passado esse jogo terminou 1-1, gol de Craig Bellamy, hoje emprestado ao Cardiff City.

Esse restrospecto do City e a atual fase do Aston Villa me faz crer que esse será um jogo tranquilo, afinal é o vice lider contra o 17º colocado, o primeiro fora da zona de rebaixamento. Mas o que me assusta não é ao adversário e sim os cochilos que o City vem dando nos últimos jogos.

Nos dois jogos contra o Leicester pela FA Cup e no jogo contra o Wolverhampton na última rodada, nós tinhamos os jogos nas mãos, mas deixamos os oponentes crescerem e os minutos finais dos jogos foram tensos. Essa situação está preocupando Roberto Mancini, afinal 7 gols nos últimos 3 jogos e contra times fracos.

Para a partida de amanhã, contaremos com a volta de Edin Dzeko, que não foi escrito para a terceira fase da FA Cup. A imprensa inglesa está tratando desse jogo com viés voltado para Dzeko e a nova contratação dos Villains, Darren Bent, o homem de £24 m, três a menos que o bósnio.

Pessoalmente, pela única partida que vi de Dzeko, acho nosso atacante muito melhor que o inglês. Só que, com quase toda certeza do mundo, que irá ser a estrela do jogo vai ser Carlos Tevez, autor de 14 gols na Premier League e 16 na temporada. Na estréia de Dzeko, ele fez a metade dos gols da vitória por 4-3.

Roberto Mancini não poderá contar com Balotelli, que está nos EUA para fazer tratamento no joelho, e Micah Richards, com uma lesão nas costas. Barry, Kolo Toure e de Jong, que não atuaram no meio de semana, devem voltar. E o meio campista inglês tem que estar pronto para as vaias que irá receber dos torcedores do seu ex-time, assim como James Milner.

JOGADORES RELACIONADOS:

Hart, Given, Zabaleta, Boateng, K Toure, Kompany, Boyata, Kolarov, Lescott, Wright-Phillips, Johnson, De Jong, Vieira, Milner, Y Toure, Silva, Barry, Tevez, Dzeko, Adebayor, Jo.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Curtinhas

- Birmingham City tentou a contratação por empréstimo do brasileiro Jô. O negócio não vingou. No Manchester City, ele será a quarta opção de atacante de Mancini, no momento a terceira;

- Mario Balotelli teria ido para os EUA para fazer uma cirurgia no joelho contudido, ele poderá estar disponível em 3 a 4 semanas;

- Manchester City descarta a contratação imediata da sensação do Anderlecht da Bélgica, Romelu Lukaku. Mancini foi direito e mandou que não irá tentar contratar agora, mas pode acontecer no futuro.

- Monaco fez proposta de £ 9 m pelo atacante Adebayor, contratado temporada passada por £ 25 m, e espera resposta. City está disposto a se livrar dele em definitivo, mas togolês quer manter o mesmo salário: £ 160 mil por semana;

- Fulham, Bolton e Newcastle estão atrás de Shaun Wright-Philips, Mancini afirma que não tem nada fechado ainda, mas faltam 10 dias para o fechamento da janela;

- City perde para o Liverpool e está fora da Senior Cup. Michael Johnson continua seu trabalho de recuperação e atuou por mais 45 mins. Mancini esteve em Hyde Park para acompanhar o progresso e o jogo teve um bom público para uma partida disputada por reservas e juniores: 1.008 espectadores.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

City vence e avança para 4ª rodada

Podemos ter vencido mais oponente, não é um muito qualificado, mas o resultado não foi muito animador no quesito defesa. Com a vitória por 4 a 2 sobre o Leicester City, o Manchester City passa para a quarta rodada da FA Cup e jogará contra o Notts County, em Notthigham no domingo dia 30 de janeiro.

Não pude acompanhar o primeiro tempo, mas pelo o que os comentaristas da ESPN falaram, era para ter sacodido logo na primeira etapa: 3 a 1 no 1º T, gols de Tevez, Vieira e A Johnson, e num penalti mandrake, mais um, os visitantes empataram em 1.

A parte que vi do segundo tempo, inclusive o penalti perdido por Tevez, acho que o segundo seguido, foi chata e com o Leisceter tendo mais a posse de bola. Eles encostaram no marcador em 3 a 2, um lance de impedimento, mais um erro contra a gente. Ai foi o deus nos acuda.

A defesa, ainda uma das melhores da Premier League, vem perdendo sua consistência e contra times pequenos. Tomamos 7 gols em 3 jogos para times ou da segunda divisão ou da zona de rebaixamento da PL. Mancini está muito preocupado com isso.

O quarto gol saiu num belo chute de Kolarov da entrada da área, o seu primeiro com a camisa do City. O próximo jogo será contra o Aston Villa em Birmingham, no sábado. Mancini terá que ajeitar a defesa porque o ataque resolve e teremos Tevez e Dzeko para esse jogo. Essa dupla vai dar liga, podem ter certeza.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

FA Cup 3ª rodada: Man City Vs Leicester - Replay

Por não ter conseguido se classificar em uma única partida, o Manchester City terá que voltar a campo amanhã para enfrentar o time de Sven Goran Eriksson novamente. O vencendor do confronto, espero que os Sky Blues, enfretará o Notts County, em Nottingham. O jogo começará as 17h30, horário de Brasília, e terá transmissão dos canais ESPN.

Para o confronto de amanhã, Roberto Mancini deverá mexer bastante no time. Edin Dzeko não poderá participar dessa partida e Tevez deve ser poupado, então o brasileiro Jô deverá começar como titular. Mais uma chance para ele que vem jogando muito mal e emputecendo a torcida.

Outro que pode começar como titular é Shay Given, que só jogou nas copas até agora e só não saiu ainda porque Mancini não deixou. David Silva, que entrou nos minutos finais contra o Wolverhampton, também deve ser titular, assim como Milner, Lescott e Vieira.

Já demos muito mole no primeiro jogo. Não tem como sermos eliminados em casa. Vamos pegar um time do meio da tabela da segunda divisão. Mesmo rodando o elenco, o time do City que entrar em campo amanhã para enfrentar o Leicester é muito melhor. O negócio é matar logo o jogo cedo e não ter pane mental como no último fim de semana.

JOGADORES RELACIONADOS:

Hart, Given, Zabaleta, Boateng, K Toure, Kompany, Boyata, Kolarov, Lescott, Wright-Phillips, Johnson, De Jong, Vieira, Milner, Y Toure, Silva, Barry, Tevez, Adebayor, Jo.

sábado, 15 de janeiro de 2011

Em partida de 7 gols, City vence e durme líder

Na estréia de Edin Dzeko pelo Manchester City, os blues venceram o Wolverhampton e terminaram esse sábado na liderança da Premier League. O jogo foi 4-3 com dois gols de Tevez, um foi um golaço, e os outros dois da família Touré, Kolo e Yayá, numn grande passe de Dzeko.

Era um jogo que os torcedores queriam para a estréia do seu novo atacante, que não poderá enfrentar o Leicester no replay da FA Cup, era em casa, time quase completo e contra uma equipe que está lutando para não cair. Mas era precisa que o time entrasse em campo, não ficasse tão apático como estava no começo. Foi aí que os Wolves começaram a pressionar até marcar o primeiro gol num vacilo de Kolo que chutou a bola em cima de Kompany caindo no pé do atacante, que perdeu na primeira após grande defesa de Hart, mas a bola sobrou livre para ele marcar.

Mesmo após tomar o gol, o City não conseguia produzir, estava acuado, a torcida tensa e o Wolverhampton melhor. Dzenko e A Johnson pouco apareciam e Tevez tentava tudo sozinho. A partir dos 30 mins, o time colocou mais sangue nas veias e pareceu acordar. Aos 40 mins, Kolo empatou numa jogada de escanteio e se redimiu da falha no gol. Mas o marfinense sentiu uma lesão e saiu no começo do segundo tempo para entrada de Lescott.

Ao final do primeiro tempo, Kolarov mandou o canudo de fora da área e quase vira. Os laterais, hoje foi Zabaleta na direita, ainda precisam atacar mais. Estão tímidos mesmo contra times mais fracos.

O começo do segundo tempo foi arrasador! Tevez fez grande jogada, limpou a defesa do adversário e num toque de classe virou a partida. Foi a primeira vez no jogo que o argentino sorriu. O Wolverhampton sentiu o gol e desmotivou, o que facilitou para o City marcar o terceiro gol numa bela jogada de Tevez, Dzeko e Yaya, que entrou livre pra fazer o gol com uma brilhante assistência do bósnio.

Dzenko mostrou que é um jogador de classe, sabe proteger a bola e servir os companheiros. Ele cresceu no segundo tempo, junto com todo o time e o City marcou o quarto com Tevez de cabeça, apenas o segundo gol do time de cabeça na Premier League.

Jogo liquidado? Imaginem! Gostamos de fortes emoções e num penaltim bem mandrake de Lescott, eles fizeram 4-2. E para variar a bola alçada na nossa área é tenso. Primeiro acertaram o travessão e em novo escanteio marcaram o terceiro, numa bola que o bandeira viu cruzar a linha.

Hoje vossa senhoria Lee Mason marcaria tudo contra o City, até ajudou o adversário ao mudar a direção da bola em duas ocasiões e deu 5 mins de acréscimos, segundo o amigo Rafael, Alex Fergunson deve ter ligado para o quarto árbitro. E o empate só não saiu por milagre num chute desviado por Kompany.

Essa foi a primeira vez no campeonato que o time consegue uma virada, mas não foi uma virada qualquer, foi uma na estréia tão aguardada de Dzeko e com requintes masoquistas. Agora o time fica na liderança se o Utd não vencer o Tottenham em White Hart Lane amanhã às 14 horas. Um empate é ruim para os dois times e ótimo para a gente.

Given fica, por enquanto

Roberto Mancini não está disposto a ficar sem seu goleiro reserva, Shay Given, até encontrar alguém que possa ser digno de confiança para esquentar o banco para Joe Hart, goleiro menos vazado da Premier League, mas com algums falhas na temporada.

Mancini sobre esse caso comentou: " achar alguém como Given é muito complicado, mas a decisão de sair por empréstimo não é dele, é do clube. Até conseguirmos achar esse alguém ele fica conosco." O italiano não quer correr o mesmo risco da temporada passada quando Given se machucou na reta final e o City não tinha um goleiro reserva em condições de jogo e contratou Martin Fulop para as três partidas finais do campeonato.

É evidente que Given não pode esquentar banco para qualquer um, mas Hart está bem na temporada e os poucos jogos que vem fazendo na temporada não são suficientes para o irlandês. Especulações dão conta que o City pensa em contratar o goleiro do Coventry,Keiren Westwood, reserva de Given na seleção da Irlanda e com essa situação de Shay no City, pode se tonar titular.

Agora é esperar a janela fechar no final de janeiro para sabermos se Shay fica ou sai por empréstimo.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

23ª Rodada: Manc City Vs Wolves

Amanhã teremos futebol e com certeza teremos estréia. A mais nova contratação do Manchester City, Edin Dzenko, irá fazer seu primeiro jogo pelo seu novo time na partida desse sábado contra o Wolverhampton no CoMS, partida esta que terá transmissão dos canais ESPN a partir das 12:55.

Ainda não se sabe se Dzenko começará como titular ou no banco. Ele vem do campeonato alemão que estava parada desde dezembro por causa da parada de inverno na Alemanha. Quem com certeza não fará parte do time amanhã é Mario Balotelli que deverá ficar um mês parado com uma pequena lesão no joelho que os médicos acharam melhor descansar do que operar. Micah Richards também não deverá fazer parte do grupo por causa de uma dor nas costas.

Mancini está confiante que Tevez e Dzenko poderão formar uma dupla arrasadora já que ele entende que os dois tem características diferentes e complementares. A chegada de Dzenko poderá aumentar o número de gols de cabeça do time, só fez um na atual temporada. David Silva poderá voltar ao time após ficar duas partidas fora por causa de uma lesão no joelho.

O técnico italiano já acenou com a possibilidade de jogar com 5 jogadores bem ofensivos: Tevez, Silva, Balotelli, A Johnson e Dzenko. No momento ele deverá manter uma tática mais conservadora para entender o funcionamento da nova peça no time.

Caso o Manchester City vença amanhã durmirá na ponta, já que o Utd só jogará no domingo, fora de casa, contra o Tottenham, um empate entre esses dois times seria de bom agrado. Mas é bom lembrar que o City perdeu para o Wolverhampton na partida fora de casa, então temos que entrar sem salto alto. Jogo importantíssimo.

Espero que os laterais ajudem no ataquem, tomara que Mancini comece o jogo com Zabaleta na lateral direita, ainda não vejo Boateng como bom lateral. Kolarov está um pouco a frente em relação ao alemão, mas ainda não é um titular incontestável, apesar de não termos mais um lateral esquerdo reserva, teremos que improvisar se alguma coisa acontecer com o sérvio.

JOGADORES RELACIONADOS:

Manchester City (from): Hart, Given, Zabaleta, Boateng, K Toure, Kompany, Boyata, Kolarov, Lescott, Wright-Phillips, A Johnson, De Jong, Vieira, Milner, Y Toure, Silva, Barry, Tevez, Dzeko, Adebayor, Jo.

Santa Cruz volta pra Ewood Park

Roque Santa Cruz tornou-se mais um atleta dos Emprestados Manchester Football Clube. O atacante paraguaio acertou hoje seu retorno por seis meses para o Blackburn, após ficar pouco mais de um ano em Manchester. O jogador foi registrado a tempo e poderá participar do jogo do fim de semana dos Rovers.

Contratado por Mark Hughes pela bagatela de £ 18M junto ao Blackburn, Santa Cruz jogou apenas 24 partidas e fez 4 gols, três pela Premier League. Sua curta carreira no City foi marcada por lesões, ele ficou tempo demais no departamento médico. Na atual temporada ele fez duas partidas, uma como titular pela Carling Cup e outra como substituto pelo campeonato inglês, não marcou gol.

Infelizmente ele se machuca muito fácil. Uma vez fui jogar PS2 na casa de um amigo e joguei com o Manc City, foi inacreditável, mas o cara saiu machucado de campo. Eu ri e fiquei impressionado com tamanha realidade do video-game.

Roque, para tentar talvez aumentar sua resistência física, ia de bicicleta para o CT do City e, quem sabe, convencer Mancini que valeria a pena ficar com ele. Se ele não fosse tão vunerável e aceitasse ficar na reserva, eu teria ficado com ele no elenco e dispensaria o Jô. O brasileiro é, simplesmente, lamentável, mas Roberto Mancini gosta dele.

Outro jogador que saiu por empréstimo foi o meio de campo Abdisalam Ibrahim. Ele ficará um mês emprestado ao Scunthorpe, da segunda divisão. Ibrahim jogou três vezes pelo time principal do City e sua estréia foi justamente contra o Scunthorpe. É uma tentativa de fazer o garoto ganhar mais vivência num time adulto profissional.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Wayne Bridge deixa o City

Hoje o Manchester City confirmou a transferência por empréstimo do lateral esquerdo Wayne Bridge para o West Ham. O jogador, contratado pelo antigo treinador Mark Hughes por £ 12m, ficará em Londres por 6 meses e os Hammers pagarão integralmente o salário dele, aproximadamente £ 80 mil por semana.

A faxina no Manchester deverá prosseguir nas próxima semanas. Roque Santa Cruz, outro ex de Hughes, poderá voltar ao Blackburn, já que o jogador não pensa em sair do Norte da Inglaterra, onde sua família está acostumada. O jogador, contratado por £ 17m, fez apenas 24 partidas, ficou muitas fora por contusões, e 4 míseros gols.

Adebayor e Wright-Philips também devem jogador o restante da temporada por outros times. O togolês é alvo de inúmeras especulações, como Real Madrid e Fulham, time do Mark Hughes que o contratou. Os Cottagers querem pagar "apenas" £ 80 mil de salário e o City completaria os outros £ 60. Proposta rechaçada pela direção dos Skyblues.

Já o diminuto atacante não vem jogando com a frequência que deseja, e várias vezes fica até fora do banco, pode se mudar para Birmigham para jogar pelo time azul da cidade. Para contar com SWP, o time de St Andrews ou paga a multa de £ 5m ou assume integralmente o salário do jogador, £60 mil, se o quiser por empréstimo.

Podemos ter mais nomes na barca de saída, mas a de chegada, aparentemente, veio confortável, apenas Edin Dzenko foi ou será contratada. Mas para a próxima temporada, Mancini pensa grande: ele quer Gareth Bale, o cara do momento.

Essa liquidação que o City está fazendo tem mais haver com o fato do clube ter que se adequar as novas regras da UEFA, de diminuição de gastos, do que com insatisfação do elenco. Com certeza deve ter muita gente no time feliz em receber os seus salários sem precisar jogar. O prejuízo do Manchester City na última temporada foi o segundo maior na história da Premier League e representantes do City conversam com diretores da UEFA para acertar os pontos, para que tenhamos direito a licença para disputar competições européias.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

City vence pela Senior Cup

Muita gente pode estar perguntando o que é a Senior Cup? É uma competição entre times ingleses que misturam jogadores das divisões de base e outros que não estão sendo aproveitados no time princial. E qual é a importância dessa notícia? Uma vitória é sempre uma vitória e o time do City contou com um retorno importante: Michael Johnson.

O talentoso meio-campista do Manchester City voltou aos gramados, o último jogo dele havia sido pela Carling Cup contra o Scunthorpe, quando fez um golaço de fora da área, desde outubro da temporada passada.

MJ jogou 45 minutos como o previsto e vai contiunar o processo de recuperação, aparentemente, no Manchester City mesmo. Especulou-se que poderia ser emprestado. O City venceu o Rochdadel por 4-0, gols de Guidetti(2), Ibrahim e Nimely, todos já atuaram pelo time principal do Manchester City.

Uma base forte poderá evitar desgastes com a UEFA sobre o fair-play financeiro, tópico que terá mais um poste em outro dia.

Curtinhas

- Data do replay entre Man City e Leicester está definida. Dia 18, próxima terça-feira, às 17:45 no CoMS;

- Wayne Bridge deve sacramentar essa semana seu empréstimo ao West Ham, a tempo para enfrentar o Arsenal no fim de semana. Aston Villa pode atrapalhar as negociações dos Hammers;

- Segundo agente, Jô teria 5 propostas para deixar o Manchester City, que só o venderia por £ 8m, times seriam da Rússia, Grécia e França. Depois da exibição contra o Leicester, £ 8m é muito;

- Wright-Philips pode se juntar ao ex-técnico do City, Mark Hughes, no Fulham. O Manchester o libera por £ 4m, mas ele teria que ter o salário reduzido para se adequar ao orçamento do time de Londres;

- segundo o jornal The Independent, Edin Dzenko pode ser a primeira e última contratação que Roberto Mancini fará nessa janela. Quando perguntado sobre novos jogadores, o italiano respondeu: "não acredito que venham mais."

domingo, 9 de janeiro de 2011

Hart falha e teremos replay

O dia que o Manchester City de Roberto Mancini souber se defender uma bola alçada na sua área, será um dia feliz para mim. É impressionante a facilidade de qualquer time ganhar na cabeça dos nosso defensores. Hoje poderíamos ter saído derrotados do Walkers Stadium só por perder tantas bolas desse jeito.

O Leicester começou o jogo batendo um escanteio e abrindo um marcador com menos de 1 minuto. Deu mais alguns sustos até recuperarmos o folêgo. Milner conseigui empatar e Tevez virar ainda no primeiro, onde jogamos com menos 1. Jô foi uma nulidade, Mancini deve odiar o Roque Santa Cruz porque pior que o brasileiro ele não é!

O segundo tempo o City se encolheu parecia que estava satisfeito com o placar, prefiriu na pressionar o adversário contra as cordas, que começou a gostar do jogo e lançar bola para nossa área e mostrar que nós não sabemos defender da artilharia área, é só se lembrar das partidas contra o Stoke na temporada passada.

Numa dessas bola, Hart se atrapalhou e espalmou para frente, foi tentar pegar a bola, mas pareceu displicente e o atacante do Leiscester tirou a bola das suas mãos e marcou o gol de empate.

Depois disso muitos lances de sustos contra a gente, como uma bola que Milner tirou em cima da linha após cabeceio de Bamba, e um gol incrivelmente perdido por de Jong, quando estava ele, na marca do penalti, e o goleiro. Final 2-2 e replay para definir o adveersário do Notts County na próxima fase.

O jogo será no dia 19, daqui duas quartas-feiras, no CoMS. Perdemos uma data muito importante para um jogo que era para definir logo, seja na vitória ou na derrota, preferencialmente na classificação.

Sorteio da FA Cup

O sorteio da quarta rodada da FA Cup acaba de começar e vamos descobrir quem o Manchester City pegará se passar pelo Leicester daqui a pouco.

O City é o número 13 e o confronto será contra o Notts County, fora de casa no Meadow Lane Stadium. O Notts é o 16º colocado na terceira divisão.

Confronto moleza, agora é ganhar do Leicester!

Premiações do mês de dezembro

Pelo terceiro mês consecutivo, David Silva leva para casa o prêmio Etihad de melhor jogador do mês. Com 43% dos votos dos torcedores, o espanho receberá mais uma vez o prêmio de um torcedor. Vincent Kompany foi o segundo na votação e Balotelli foi o terceiro.

Essa é a primeira vez que um jogador leva o prêmio em 3 meses seguidos. Suas partidas contra Bolton, West Ham e Aston Villa foram excelentes em um período de muitos jogos em sequência. Mas não foi apenas Silva que levou prêmio esse mês. Seu chefe também

Roberto Mancini foi escolhido como o melho treinador do mês de dezembro pela Liga e levou o prêmio Barclays. Com 3 vitórias no período festivo do fim do ano, Mancini levou o time para a segunda colocação da Premier League, além de classificar o Manchester City para a próxima fase da Liga Europa.

É a primeira vez que o italiano levanta esse troféu desde que assumiu o time há pouco mais de um ano. Parabéns aos dois vencedores do mês.

sábado, 8 de janeiro de 2011

FA Cup 3ª rodada: Leicester Vs Man City

O caminho para tentar acabar com o jejum de títulos se abre mais uma vez amanhã. Os jogadores de Roberto Mancini irão até Leiscester enfrentar o time da casa num jogo que começa às 14 hrs, horário de Brasília, e terá transmissão dos canais ESPN.

Na primeira copa que o Manchester City jogou nessa temporada foi eliminado na primeira partida pelo WBA, mas naquele ocasião o time jogou muito desfalcado. Para se ter uma idéia, Roque Santa Cruz foi titular e vários garotos das divisões de base fizeram suas estréias. Para amanhã, eu acho que isso não acontecerá afinal o time não tem tantos contudidos como tinha naquela altura da temporada.

O time do Leicester conta com algumas caras conhecidas do City, com o ex-treinador Sven Goran Eriksson, o atacante nem um pouco matador Darius Vassell, apesar dele ter feito gols nos últimos dois jogos pelos Foxes, e Bee Mee, que não poderá enfrentar o time que o emprestou. O time de Eriksson está na 12ª posição em 24 times da segunda divisão.

Esse fato faz do Manchester City claro favorito para a partida de amanhã. Apesar que para poucos confrontos no mundo, nos dias de hoje, o City não é favorito pelo time que montou com o orçamento ilimitado que tem. Só que a FA Cup é famosa pelos giants killers, as zebras em bom português.

Nas partidas de hoje Newcastle, Sunderland, West Bromwich, Blackpool deram adeus ao perderem para Stevenage, Notts County, Reading e Southampton, respectivamente, todos de divisões inferiores ao dos times da Premier League.

Eu entendo que para evitar essa surpresa desagradável, Mancini irá escalar o time mais forte possível, mas também dará chances para jogadores da base, pelo menos, ficarem no banco. Shay Given deve ficar no gol, Jô deve ser um dos atacantes, Wayne Bridge, Wright-Philips, Lescott, Viera deverão jogar, acredito que Milner e Adam Johnson também. Tevez, Barry, Yaya, Balotelli e D Silva não devem nem viajar. A nova contratação Dzenko não joga. Zabaleta está disponível para esse jogo depois que o City entrou com um recurso para anular o cartão vermelho recebido contra o Arsenal e ganhou.

Dá para montar um time com 100% dos titulares, já que o próximo jogo é só no outro final de semana, mas nos últimos dias do ano passado e nos primeiros desse foram muitas partidas e alguns jogadores podem estar desgastados. O importante para mim é decidir amanhã mesmo, vitória ou derrota, é preciso evitar o empate para não termos um jogo extra mais para frente.

JOGADORE RELACIONADOS:Given, Zabaleta, Kompany, Lescott, Kolarov, Wright-Phillips, Vieira, Milner, A. Johnson, Tevez, Jo, Hart, Richards, Boateng, De Jong, Barry, Yaya Toure, Nimely.

Dzenko é 10.

Ontem a noite foi confirmada a contratação do bósnio Edin Dzenko pelo Manchester City. Especula-se que o valor pago pelos blues foi de £ 27 milhões, no meio do passado se falava que seria necessário pagar £ 40m para tirar ele dos Wolsburg.

Mancini já havia dado declarações, na semana passada, que o atacante seria peça chave para o City lutar pelo título da Premier League. No sistema atual de jogo, Tevez está sobrecarregado no quesito gols, ainda dependemos muito dos gols dele. Balotelli já marcou 8 vezes na temporada, mas é muito instável. E corre o risco de ficar mais um período fora por causa de uma lesão no joelho, os médicos do City ainda não optaram por operar, querem ver se com descanso a situação melhora.

Dzenko é reconhecido atacante-matador. Marcou 66 gols com Wolfsburg em 111 jogos pela Bundesliga. O total de sua passagem pela Alemanha é de 85 gols em 138 partidas, mais de 1 gol a cada duas partidas, uma excelente média.

A liga inglesa é mais forte que a alemão, mas os estilo de jogo é bem parecido, o que, com certeza, irá facilitar a adaptação de Dzenko. Steven McLaren, atual técnico do Wolfsburg está confiante que ele dará muitas alegrias para a torcida dos Skyblues.

Dzenko tem 24 anos e assinou por 4 temporadas e meia. Com isso o Man City segue sua política de contratar jogadores jovens que podem ficar muito tempo no clube ainda e, caso queiram sair, podem ser vendidos por um valor alto, para recuperar parte do investimento. Eu quero que ele fique bastante tempo no time e investimento feito seja recuperado no campo com gols e títulos.

O atacante usará a camisa 10, que a imprensa brasileira faz questão de lembrar que era do traíor-maior que hoje é engolido pelo Ibraimovich no Milan. Essa camisa tem que tomar um banho de sal grosso para limpar toda a negtividade que possa ter ficado na passagem do brasileiro em questão.

Para a partida contra o Leicester City pela FA Cup, Dzenko não teve seu registro feito até o hoarário limite e deverá estrear então no próximo dia 15 de janiero contra um dos postulantes ao rebaixamento, Wolverhmapton, no City of Manchester Stadium. Um bom jogo para ele começar abrir sua conta pelo Manchester City.

A chegada do bósnio está sendo considerada o motivo que faltava para tanto Adebayor quanto Santa Cruz sairem do City. Mancini deverá ficar com 4 atacantes: Tevez, Dzenko, Balotelli e o brasileiro Jô. Se precisar de mais um, possivelmente puxará um das divisões de base com Nimely e Guidetti, que já atuaram no time profissional.

Como o Wolfsburg não havia se classificado para nenhuma das competições européias, Dzenko irá ser uma das três modificações da lista A que o City pode fazer para a próxima fase. O que mais uma vez aponta para a saída do togolês de Manchester, afinal Jô foi titular na última partida e Adebayor nem no banco ficou, Mancini não tinha um atacante, propriamente dito, como reserva.

Agora é esperar o dia 15 e torcer para que o bósnio e o argentino se entendam bem.

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Primeira contratação do ano confirmada

A semana está acabando e muita gente querendo saber quando o Manchester City faria sua primeira contratação. Pronto. Foi feita nessa sexta-feira.

Edin Dzenko é mais novo jogador do Manchester City, o site oficial confirma. O atacante bósnio usará a ca misa 10 e o City não teve tempo hábil para registrar ele para o jogo contra o Leicester pela FA Cup. Seu primeiro compromisso deverá ser contra o Wolverhampton no dia 15/01 no CoMS.

Daqui a pouco mais informações.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

City empata no Emirates.

Não pude ver o jogo, ma pelas análises que li e os comentários que os melhores jogadores em campo pelo Manchester City foram Joe Hart, Kolo Toure e Vincent Kompany, acredito que não tenhamos jogado uma boa partida, na questão ofensiva pelo menos. O jogo terminou 0 - 0.

D Silva e Balotelli não atuaram e o brasileiro Jô foi titular, ficou em campo até os 65 mins quando Adam Johnson entrou em seu lugar. Essa foi a 11ª partida na Premier League que Hart não foi vazado, ele é o único jogador do time que atuou em todos os minutos da competição. Mais uma vez o City não conseguiu marcar no Emirates, só consiguimos fazer gol lá uma vez apenas.

O resultado foi ruim, apesar de Chelsea, Tottenham perderem, o United venceu e abriu dois pontos de diferença com dois jogos a mais para fazer. Temos que torcer para tropeços dos Diabos Vermelhos. Uma vitória nossa contra eles não nós garante nada, ainda teremos que remar muito para alcançar.

No final do jogo Pablo Zabaleta foi expulso, não sei se ele ficará apenas 1 ou três jogos fora, o certo é que ele não jogará no domingo contra o Leicester pela FA Cup. Quem também não poderá jogar é Greg Cunningham.

O irlandês estava emprestado ao time de Eriksson, mas não poderia enfrentar o City por contrato entre as duas partes, só que no último jogo ele quebrou a perna, ficará 4 meses fora e voltou para o Centro de Treinamento do Manchester para poder realizar os tratamentos.

O atacante Edin Dzenko, de acordo com o site Skysports, finalizou e foi aprovado nos exames médicos e tem chance de atuar nessa partida pela FA Cup. Outro atacante que poderá fazer a viagem é John Guidetti, seu contrato com o Bunrley terminou no final do ano passado e não foi renovado. Mancini poderá dar mais uma chance ao jovem sueco, como fez contra o West Brom pela Carling Cup.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

22ª rodada: Arsenal Vs Man City

Uma viagem difícil para Londres. Essa expectativa dos Citizens para o confronto de amanhã contra o Arsenal, no Emirates às 17:45 com transmissão dos canais ESPN. Na partida do turno, quando jogou com 1 a menos desde os 6 mins do 1º tempo, o City perdeu de 3-0, apesar de ter jogado uma boa partida.

O time jogará desfalcado de dois importantes jogadores: Mario Balotelli e David Silva não poderão enfrentar os Gunners por causa de lesões no joelho. Balotelli nem tanto, mas David Silva fará muita falta ao time. Mancini poderá escalar Milner no lugar de Silva e formar um 4-5-1 com Carlitos Tevez mais uma vez isolado na frente.

O Manchester City nunca venceu no Emirates e está na hora de quebrar esse jejum. É um confronto do segundo contra o terceiro, de dois times disputando com o Utd o título da temporada. O empate não é bom resultado para nenhum dos dois, afinal o lider tem jogo a menos que ambos.

Por mim, Mancini escalaria Micah Richards na lateral direita, acho que será mais capaz na defesa do que Boateng e pode ajudar no ataque também. Sem grandes opções para o ataque, Tevez deverá ficar mesmo isolado e esperar as chegadas de Yaya e A Jonhson para ajudá-lo na difícil tarefa de amanhã.

A boa noticía de hoje é que a contratação de Dzenko está praticamente fechada, ou mesmo fechada, depende o jornal que você ler. Mancini, após o jogo, falará sobre o assunto, antes ele quer ficar focado na partida contra o Arsenal.

Uma vitória amanhã mata dois coelhos com uma cajadada só: indicam que não viemos apenas para jogar a próxima Liga dos Campeões, mas que queremos o título. E também ajuda a tirar um concorrente ao campeonato da briga.

JOGADORES RELACIONADOS:

Hart, Given, Zabaleta, Richards, Boateng, K Toure, Kompany, Boyata, Kolarov, Lescott, Bridge, Wright-Phillips, Johnson, De Jong, Vieira, Milner, Y Toure, Barry, Tevez, Adebayor, Jo

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Curtinhas

- Adebayor pode ir por empréstimo de seis meses para o Real Madrid, com o time espanhol pagando o salário de £ 140 mil para o togolês. Mas o negócio só irá adiante se os Blues fecharem com Dzenko;

- o jovem goleiro do Botafogo, Luis Guilherme, fará testes no Manchester City. Essa é a segunda vez que o jogador fará treinamentos na Inglaterra, a primeira foi no Arsenal. Ele reencontrará Kolo Toure e Adebayor. Luis Guilherme deverá voltar ao Brasil após essa sessão;

- Wayne Bridge interessa ao Newcastle por empréstimo. Shaun Wright-Philips também está na lista de desejos dos Geordies;

- atacante brasileiro Hulk, que interessaria ao Manchester City, diz que ficará no Porto até o fim da temporada;

- David Silva pode não jogar contra o Arsenal após tomar uma pancada no joelho na partida contra o Blackpool. Já Balotelli, que não participou do último jogo, treinou hoje é pode ser relacionado para a partida de quarta-feira.

domingo, 2 de janeiro de 2011

Presidente do City entra nas negociações com Dzenko

Pelo visto isso nunca aconteceu, mas para tentar salvar a contratação do atacante Edin Dzenko, o presidente do Manchester City,Khaldoon Al Mubarak, teve que intervir nas negociações para o negócio não afundar.

No City quem contrata é dupla de executivos, Garry Cook e Brian Marwood, após receber o aval de Abu Dhabi e o interesse do técnico no comando do time, nesse caso Roberto Mancini. Mas excepcionalmente na contratação Dzeko, Khaldoon recebeu entrar no jogo.

O Manchester City está disposto a pagar os £30 m mais bonificações para o Wolfsburg e um salário semanal de £ 125 mil (valor inferior ao pago para algumas estrelas do elenco como Tevez e Yaya). O agente do jogador afirma que ele só iria por um salário de £ 180 mil, se isso não acontecesse, ele iria esperar até a próxima janela. Nesse momento, apenas o Manchester City tem condições de pagar o que o time alemão quer. Já para o meio do ano a concorrência pode aumentar.

O presidente do City resolveu passar por cima de Cook e Marwood para achar um meio termo entre a ofereta do time e a vontade do bósnio, então ofereceu um salário de £ 150 mil. Para fazer essa oferta, ele ligou para o agente de Dzenko na véspera do ano novo.

Eu acho que, apesar de Dzenko parecer que pode ajudar em muito o time, é nessa hora que temos que fincar nossos pés no chão e mostrar que não ficaremos refém de nenhum jogador ou time para fazermos uma proposta maior. Nós estamos em segundo na Premier League, colocando pressão nos rivais, o elenco já é o melhor da liga, quem quiser vir, tem que querer vir para jogar e não pensar exclusivamente na parte financeira.

Não sou o acessor financeiro de Dzenko, para saber como anda suas contas, e também acho que todos tem o direito de negociar, endurecer nessas horas, mas um salário de £ 125 mil já é muito bom. O City agiu errado, caso a notícia do Daily Mail seja verdadeira. Temos que mostrar que não vamos oferecer rios de dinheiro apenas porque um jogador e seu agente fizeram birrinha.

Em outras notícias relacionadas a transferência, o defensor Bee Mee foi emprestado ao Leicester City até o final da temporada. Mee fez sua estréia pelo time principal nessa temporada na derrota por 2-1 para o WBA. Ele se juntará ao lateral esquerdo Greg Cunnigham, que também está emprestado aos Foxes, mas ambos não poderão atuar contra o City na partida do dia 09 de janeiro pela FA Cup.

sábado, 1 de janeiro de 2011

Man City vence novamente

O ano novo começou com jogo na Inglaterra e o Manchester City continuou a garantir os três pontos da partida. Numa vitória magra sobre o Blackpool, 1-0 gol de Adam Johnson, os Blues de Manchester continuam sua caçada ao arqui-rival da cidade, que também venceram hoje.

No primeiro tempo o time da casa colou os visitantes em sua área de defesa, exceção feita ao um chute de Fletcher, onde fez uma grande defesa, Joe Hart não trabalhou. A torcida estava mal acostumada com os dois últimos jogos quando o City acabou com o jogo logo cedo. No encontro de hoje a situação só foi resolvida no apito final do juiz.

Logo aos 30 segundos, uma bobeada dos Tangerines, Tevez ficou cara a cara com o goleiro Kingson e perdeu. Tevez e gol perdido foi a combinação que resume o dia do argentino. Até penalti ele perdeu, o primeiro com a camisa do City e, segundo os locutores portenhos, também foi o primeiro que ele perdeu em uma partida da Premier League.

Mas não foi só Tevez que não achava os caminhos das redes. David Silva, que saiu machucado no segundo tempo, também perdeu 2 oportunidades, assim com Jerome Boateng perdeu uma (não confiou nesse lateral, ainda não me agradou em nada, faz o básico na defesa e não ajuda no ataque.)

O gol só saiu aos 34 mins do primeiro tempo. Escanteio cobrado, bola rebatida para frente da área e AJ matou e chutou da meia lua. Um desvio em Fletcher tirou do goleiro. Ao comemorar AJ levantou a camisa para mostrar uma homenagem a um amigo que morreu recentemente.

Logo após o gol a torcida achou que a partida iria terminar já que Yaya Touré deu uma arrancada e foi puxado dentro da área. Mas como não era mesmo o time de Tevez, ele perdeu a chance de matar o jogo ainda na primeira etapa.

Para o segundo tempo, o panorama não mudou muito. Mais uma vez sem poder contar com Kolo Toure, Mancini escalou Lescott que, exceção feita a um lance que recuou curta para Hart, mostrou muita segurança. Ian Holloway resolveu dar uma canseira em Kolarov ao colocar o rápido Philips para jogar em cima dele. Mancini percebeu que o sérvio não iria conseguir acompanhar o ligeiro atacante e fez uma substituição: Zabaleta entrou para fazer a lateral esquerda. Esse foi o centésimo jogo do argentino pelo Manchester City.

Esse problema foi resolvido, infelizemte o City resolveu administrar o jogo e tomou um sufoco do Blackpool. Hart teve que intervir mais vezes que no primeiro tempo. A pressão não surtiu efeito e conseguimos sair com os três pontos.

A próxima partida será na quarta-feira contra o Arsenal em Londres. Ainda não sei se Kolo e Balotelli, o italiano não atuou hoje porque sofreu um pancada no joelho no treino de ontem, irão ter condições de jogo. Espero que David Silva não tenha sentido nada sério e posso ajudar o City nessa difícil partida de quarta-feira.