O atacante Emmanuel Adebayor estaria viajando para para a França para acertar os últimos detalhes de sua transferência para o Monaco, clube onde já atuou e que ajudou a chegar na final da Liga dos Campeões contra o Porto, antes de sua transferência para o Arsenal, da Inglaterra.
Outro que deve acertar sua saída dos Citizens é Shaun Wright-Philips. Sua ida para o Fulham iria ser por empréstimo, mas com uma condição: se o time de Londres conseguir ficar na primeira divisão, eles deverão contratar Philips em definitivo por £ 4 milhões.
São dois bons jogadores. SWP não tem mais vaga no time, Adam Johnson joga na mesma faixa de campo que ele e, além de ser mais jogador, AJ é mais jovem e tem mais capacidade de mudar um jogo que o filho adotivo de Ian Wright, que ajudou a desgastar a imagem do filho com a diretoria do City.
Adebayor, no atual momento do City, é banco. Mesmo que Mancini escolha jogar com três atacantes clássicos, esses serão Tevez, Dzeko e Balotelli. O togolês é muito bom jogador, muito melhor que o brasileiro Jô, com que o italiano prefere ficar no elenco, mas Adebayor tem mercado na Europa para ser titular em muitos times. Não há menor condição dele ficar no City.
Essas duas saídas ainda são interessantes para o Manchester City na medida que eles estão ajustando o elenco e reduzindo a folha salarial. Adebayor ganharjia por volta de £120-160 mil por semana e SWP entre 70-90 mil. Essa redução faz parte da tentativa do Manchester City se adequar ao Fair Play Financeiro que a UEFA irá implantar em 2/3 temporadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário