quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Wayne Bridge deixa o City

Hoje o Manchester City confirmou a transferência por empréstimo do lateral esquerdo Wayne Bridge para o West Ham. O jogador, contratado pelo antigo treinador Mark Hughes por £ 12m, ficará em Londres por 6 meses e os Hammers pagarão integralmente o salário dele, aproximadamente £ 80 mil por semana.

A faxina no Manchester deverá prosseguir nas próxima semanas. Roque Santa Cruz, outro ex de Hughes, poderá voltar ao Blackburn, já que o jogador não pensa em sair do Norte da Inglaterra, onde sua família está acostumada. O jogador, contratado por £ 17m, fez apenas 24 partidas, ficou muitas fora por contusões, e 4 míseros gols.

Adebayor e Wright-Philips também devem jogador o restante da temporada por outros times. O togolês é alvo de inúmeras especulações, como Real Madrid e Fulham, time do Mark Hughes que o contratou. Os Cottagers querem pagar "apenas" £ 80 mil de salário e o City completaria os outros £ 60. Proposta rechaçada pela direção dos Skyblues.

Já o diminuto atacante não vem jogando com a frequência que deseja, e várias vezes fica até fora do banco, pode se mudar para Birmigham para jogar pelo time azul da cidade. Para contar com SWP, o time de St Andrews ou paga a multa de £ 5m ou assume integralmente o salário do jogador, £60 mil, se o quiser por empréstimo.

Podemos ter mais nomes na barca de saída, mas a de chegada, aparentemente, veio confortável, apenas Edin Dzenko foi ou será contratada. Mas para a próxima temporada, Mancini pensa grande: ele quer Gareth Bale, o cara do momento.

Essa liquidação que o City está fazendo tem mais haver com o fato do clube ter que se adequar as novas regras da UEFA, de diminuição de gastos, do que com insatisfação do elenco. Com certeza deve ter muita gente no time feliz em receber os seus salários sem precisar jogar. O prejuízo do Manchester City na última temporada foi o segundo maior na história da Premier League e representantes do City conversam com diretores da UEFA para acertar os pontos, para que tenhamos direito a licença para disputar competições européias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário