É, eu imagine que o City poderia sair com os 3 pontos do Villa Park ontem, mas esqueci de um detalhe: O City é o City. Não podemos ter grandes esperanças com eles.
A frase " typical City" (algum como "coisas que só acontecem com o City".) existe por um motivo. Pegamos o 17 º colocado que não vencia há várias jogos e perdemos por 1-0. Com isso nos distanciamos da briga pelo título. Utd e Arsenal venceram.
O time deve boas chances, em alguns momentos as bolas chutadas pelo City pareciam de pinball, batiam em muita gente e não entravam. Em um dado momento a TV mostrou o número de chutes, foram, pelo menos, 26 vezes contra 4 ou 6 do Villa.
Mas futebol de chavões clássicos, como "quem não faz, leva." A defesa que era intransponível até algumas rodadas atrás tem dado uns vacilos, mas estamos criando jogadas de gol e, infelizmente, não marcamos.
Em alguns jogos o ataque do City tem produzido muitas chances de gols, só que não acerta o alvo ou a defesa/goleiro adversário nos negam o êxtase do momento. Me lembro de mais dois jogos que chutamos mais de 20 vezes ao gol, mas perdemos pontos: 1-1 contra o Blackburn e 0-0 contra o Birmingham.
Em contrapartida, no jogo no City of Manchester contra esse mesmo Aston Villa, vencemos por 4-0 e chutamos apenas 6 bolas ao gol. Futebol é estranho, mas apaixonante. Com esse último chavão acabo com esse post.
PS: Mancini, pelo amor de deus, tira o Boateng da laterl direita. Não dá mais! O Kolarvo jogou bem o 1º tempo, mas precisa de alguém colar com ele para termos tabela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário