Na estréia de Edin Dzeko pelo Manchester City, os blues venceram o Wolverhampton e terminaram esse sábado na liderança da Premier League. O jogo foi 4-3 com dois gols de Tevez, um foi um golaço, e os outros dois da família Touré, Kolo e Yayá, numn grande passe de Dzeko.
Era um jogo que os torcedores queriam para a estréia do seu novo atacante, que não poderá enfrentar o Leicester no replay da FA Cup, era em casa, time quase completo e contra uma equipe que está lutando para não cair. Mas era precisa que o time entrasse em campo, não ficasse tão apático como estava no começo. Foi aí que os Wolves começaram a pressionar até marcar o primeiro gol num vacilo de Kolo que chutou a bola em cima de Kompany caindo no pé do atacante, que perdeu na primeira após grande defesa de Hart, mas a bola sobrou livre para ele marcar.
Mesmo após tomar o gol, o City não conseguia produzir, estava acuado, a torcida tensa e o Wolverhampton melhor. Dzenko e A Johnson pouco apareciam e Tevez tentava tudo sozinho. A partir dos 30 mins, o time colocou mais sangue nas veias e pareceu acordar. Aos 40 mins, Kolo empatou numa jogada de escanteio e se redimiu da falha no gol. Mas o marfinense sentiu uma lesão e saiu no começo do segundo tempo para entrada de Lescott.
Ao final do primeiro tempo, Kolarov mandou o canudo de fora da área e quase vira. Os laterais, hoje foi Zabaleta na direita, ainda precisam atacar mais. Estão tímidos mesmo contra times mais fracos.
O começo do segundo tempo foi arrasador! Tevez fez grande jogada, limpou a defesa do adversário e num toque de classe virou a partida. Foi a primeira vez no jogo que o argentino sorriu. O Wolverhampton sentiu o gol e desmotivou, o que facilitou para o City marcar o terceiro gol numa bela jogada de Tevez, Dzeko e Yaya, que entrou livre pra fazer o gol com uma brilhante assistência do bósnio.
Dzenko mostrou que é um jogador de classe, sabe proteger a bola e servir os companheiros. Ele cresceu no segundo tempo, junto com todo o time e o City marcou o quarto com Tevez de cabeça, apenas o segundo gol do time de cabeça na Premier League.
Jogo liquidado? Imaginem! Gostamos de fortes emoções e num penaltim bem mandrake de Lescott, eles fizeram 4-2. E para variar a bola alçada na nossa área é tenso. Primeiro acertaram o travessão e em novo escanteio marcaram o terceiro, numa bola que o bandeira viu cruzar a linha.
Hoje vossa senhoria Lee Mason marcaria tudo contra o City, até ajudou o adversário ao mudar a direção da bola em duas ocasiões e deu 5 mins de acréscimos, segundo o amigo Rafael, Alex Fergunson deve ter ligado para o quarto árbitro. E o empate só não saiu por milagre num chute desviado por Kompany.
Essa foi a primeira vez no campeonato que o time consegue uma virada, mas não foi uma virada qualquer, foi uma na estréia tão aguardada de Dzeko e com requintes masoquistas. Agora o time fica na liderança se o Utd não vencer o Tottenham em White Hart Lane amanhã às 14 horas. Um empate é ruim para os dois times e ótimo para a gente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário