O caminho para tentar acabar com o jejum de títulos se abre mais uma vez amanhã. Os jogadores de Roberto Mancini irão até Leiscester enfrentar o time da casa num jogo que começa às 14 hrs, horário de Brasília, e terá transmissão dos canais ESPN.
Na primeira copa que o Manchester City jogou nessa temporada foi eliminado na primeira partida pelo WBA, mas naquele ocasião o time jogou muito desfalcado. Para se ter uma idéia, Roque Santa Cruz foi titular e vários garotos das divisões de base fizeram suas estréias. Para amanhã, eu acho que isso não acontecerá afinal o time não tem tantos contudidos como tinha naquela altura da temporada.
O time do Leicester conta com algumas caras conhecidas do City, com o ex-treinador Sven Goran Eriksson, o atacante nem um pouco matador Darius Vassell, apesar dele ter feito gols nos últimos dois jogos pelos Foxes, e Bee Mee, que não poderá enfrentar o time que o emprestou. O time de Eriksson está na 12ª posição em 24 times da segunda divisão.
Esse fato faz do Manchester City claro favorito para a partida de amanhã. Apesar que para poucos confrontos no mundo, nos dias de hoje, o City não é favorito pelo time que montou com o orçamento ilimitado que tem. Só que a FA Cup é famosa pelos giants killers, as zebras em bom português.
Nas partidas de hoje Newcastle, Sunderland, West Bromwich, Blackpool deram adeus ao perderem para Stevenage, Notts County, Reading e Southampton, respectivamente, todos de divisões inferiores ao dos times da Premier League.
Eu entendo que para evitar essa surpresa desagradável, Mancini irá escalar o time mais forte possível, mas também dará chances para jogadores da base, pelo menos, ficarem no banco. Shay Given deve ficar no gol, Jô deve ser um dos atacantes, Wayne Bridge, Wright-Philips, Lescott, Viera deverão jogar, acredito que Milner e Adam Johnson também. Tevez, Barry, Yaya, Balotelli e D Silva não devem nem viajar. A nova contratação Dzenko não joga. Zabaleta está disponível para esse jogo depois que o City entrou com um recurso para anular o cartão vermelho recebido contra o Arsenal e ganhou.
Dá para montar um time com 100% dos titulares, já que o próximo jogo é só no outro final de semana, mas nos últimos dias do ano passado e nos primeiros desse foram muitas partidas e alguns jogadores podem estar desgastados. O importante para mim é decidir amanhã mesmo, vitória ou derrota, é preciso evitar o empate para não termos um jogo extra mais para frente.
JOGADORE RELACIONADOS:Given, Zabaleta, Kompany, Lescott, Kolarov, Wright-Phillips, Vieira, Milner, A. Johnson, Tevez, Jo, Hart, Richards, Boateng, De Jong, Barry, Yaya Toure, Nimely.
Nenhum comentário:
Postar um comentário