Para muitos, hoje mais um dos sinais do Apocalipse surgiu: o Manchester City no último dia da janela de transferência não contratou ninguém, apenas emprestou o goleiro colombiano David Gonzalez, 28 anos e nenhum jogo pelo City, não é melhor mandar embora?, para o Leeds United.
Ou a diretoria está pensando nas sanções que a UEFA vai impor nos times que não se adequarem às suas novas regras financeiras ou Roberto Mancini entende que seu time está completo e um novo jogador seria apenas para compor elenco, para o banco.
Shay Given, um dos cotados para sair, realmente ficou em Manchester, pelo menos até o meio desse ano. Mancini não quer sofrer outro susto como no final da temporada passada quando não tinha um goleiro para substituir o irlandês machucado. Given deverá passar maior parte do tempo no banco para Hart.
Shaun Wright-Philips também ficará. Nenhum clube apresentou uma proposta interessante, por interessante, leia-se contratação em definitivo. Bolton, Newcastle e Fulham queriam ele por empréstimo. Com a contusão de Adam Johnson, talvez Philips possa ganhar algumas chances em jogos pelas copas.
Agora no elenco o City conta com 30 jogadores, alguns nunca usados com Shaleum Logan, esse ai fica só para constar na lista de "produtos em casa", obrigatória pela Premier League, e outros pouco usados como os jogadores da base, John Guidetti e Nimely.
O número de jogadores emprestados é um absurdo! Só de jogadores que já atuaram pelo menos 1 vez pelo time principa, temos 11, com um goleiro, ou seja, um time completo. Vamos lá para a escalação dos emprestados:
Gunnar Nielsen, Javan Vidal, Nedum Onhuoha,Greg Cunnigham, Wayne Bridge, Ibrahim, Bellamy, Wladimir Weiss, Adebayor, Santa Cruz e Felipe Caicedo. Não é um time de Premier League, mas eu acho que se classifaria, nos "play-offs", da terceira para a segunda divisão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário