Pelo visto isso nunca aconteceu, mas para tentar salvar a contratação do atacante Edin Dzenko, o presidente do Manchester City,Khaldoon Al Mubarak, teve que intervir nas negociações para o negócio não afundar.
No City quem contrata é dupla de executivos, Garry Cook e Brian Marwood, após receber o aval de Abu Dhabi e o interesse do técnico no comando do time, nesse caso Roberto Mancini. Mas excepcionalmente na contratação Dzeko, Khaldoon recebeu entrar no jogo.
O Manchester City está disposto a pagar os £30 m mais bonificações para o Wolfsburg e um salário semanal de £ 125 mil (valor inferior ao pago para algumas estrelas do elenco como Tevez e Yaya). O agente do jogador afirma que ele só iria por um salário de £ 180 mil, se isso não acontecesse, ele iria esperar até a próxima janela. Nesse momento, apenas o Manchester City tem condições de pagar o que o time alemão quer. Já para o meio do ano a concorrência pode aumentar.
O presidente do City resolveu passar por cima de Cook e Marwood para achar um meio termo entre a ofereta do time e a vontade do bósnio, então ofereceu um salário de £ 150 mil. Para fazer essa oferta, ele ligou para o agente de Dzenko na véspera do ano novo.
Eu acho que, apesar de Dzenko parecer que pode ajudar em muito o time, é nessa hora que temos que fincar nossos pés no chão e mostrar que não ficaremos refém de nenhum jogador ou time para fazermos uma proposta maior. Nós estamos em segundo na Premier League, colocando pressão nos rivais, o elenco já é o melhor da liga, quem quiser vir, tem que querer vir para jogar e não pensar exclusivamente na parte financeira.
Não sou o acessor financeiro de Dzenko, para saber como anda suas contas, e também acho que todos tem o direito de negociar, endurecer nessas horas, mas um salário de £ 125 mil já é muito bom. O City agiu errado, caso a notícia do Daily Mail seja verdadeira. Temos que mostrar que não vamos oferecer rios de dinheiro apenas porque um jogador e seu agente fizeram birrinha.
Em outras notícias relacionadas a transferência, o defensor Bee Mee foi emprestado ao Leicester City até o final da temporada. Mee fez sua estréia pelo time principal nessa temporada na derrota por 2-1 para o WBA. Ele se juntará ao lateral esquerdo Greg Cunnigham, que também está emprestado aos Foxes, mas ambos não poderão atuar contra o City na partida do dia 09 de janeiro pela FA Cup.
Nenhum comentário:
Postar um comentário