sábado, 1 de janeiro de 2011

Man City vence novamente

O ano novo começou com jogo na Inglaterra e o Manchester City continuou a garantir os três pontos da partida. Numa vitória magra sobre o Blackpool, 1-0 gol de Adam Johnson, os Blues de Manchester continuam sua caçada ao arqui-rival da cidade, que também venceram hoje.

No primeiro tempo o time da casa colou os visitantes em sua área de defesa, exceção feita ao um chute de Fletcher, onde fez uma grande defesa, Joe Hart não trabalhou. A torcida estava mal acostumada com os dois últimos jogos quando o City acabou com o jogo logo cedo. No encontro de hoje a situação só foi resolvida no apito final do juiz.

Logo aos 30 segundos, uma bobeada dos Tangerines, Tevez ficou cara a cara com o goleiro Kingson e perdeu. Tevez e gol perdido foi a combinação que resume o dia do argentino. Até penalti ele perdeu, o primeiro com a camisa do City e, segundo os locutores portenhos, também foi o primeiro que ele perdeu em uma partida da Premier League.

Mas não foi só Tevez que não achava os caminhos das redes. David Silva, que saiu machucado no segundo tempo, também perdeu 2 oportunidades, assim com Jerome Boateng perdeu uma (não confiou nesse lateral, ainda não me agradou em nada, faz o básico na defesa e não ajuda no ataque.)

O gol só saiu aos 34 mins do primeiro tempo. Escanteio cobrado, bola rebatida para frente da área e AJ matou e chutou da meia lua. Um desvio em Fletcher tirou do goleiro. Ao comemorar AJ levantou a camisa para mostrar uma homenagem a um amigo que morreu recentemente.

Logo após o gol a torcida achou que a partida iria terminar já que Yaya Touré deu uma arrancada e foi puxado dentro da área. Mas como não era mesmo o time de Tevez, ele perdeu a chance de matar o jogo ainda na primeira etapa.

Para o segundo tempo, o panorama não mudou muito. Mais uma vez sem poder contar com Kolo Toure, Mancini escalou Lescott que, exceção feita a um lance que recuou curta para Hart, mostrou muita segurança. Ian Holloway resolveu dar uma canseira em Kolarov ao colocar o rápido Philips para jogar em cima dele. Mancini percebeu que o sérvio não iria conseguir acompanhar o ligeiro atacante e fez uma substituição: Zabaleta entrou para fazer a lateral esquerda. Esse foi o centésimo jogo do argentino pelo Manchester City.

Esse problema foi resolvido, infelizemte o City resolveu administrar o jogo e tomou um sufoco do Blackpool. Hart teve que intervir mais vezes que no primeiro tempo. A pressão não surtiu efeito e conseguimos sair com os três pontos.

A próxima partida será na quarta-feira contra o Arsenal em Londres. Ainda não sei se Kolo e Balotelli, o italiano não atuou hoje porque sofreu um pancada no joelho no treino de ontem, irão ter condições de jogo. Espero que David Silva não tenha sentido nada sério e posso ajudar o City nessa difícil partida de quarta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário