O Manchester City mudou desde 1º de setembro de 2008, isso é de conhecimento público. O time, antes médio que lutava por posições intermediárias e até para não cair, hoje é um dos canditados ao título inglês com alto poder de fogo nas compras.
Essa mudança trouxe também curiosidade, afinal que time era aquele que poderia comprar um jogador de futebol e quebrar o recorde de transferência do futebol inglês em questão de horas? Nós nos tornamos o centro das atenções. Muitas especulações giram em torno do City. E nós tornamos presas fáceis para a imprensa sensacionalista inglesa.
O centro de treinamento do Manchester City é de fácil visibilidade. Aparentemente fica perto de uma estrada pública, ou seja, torcedores e repórteres podem ficar parados lá e ter uma boa visão dos treinos do time. Mas os "urubus" também se aproveitram disso.
Há algumas semanas Balotelli e Boateng se agrediram, o mesmo aconteceu com Kolo Toure e Adebayor. Provavelmente lances de treino com uma proporção um pouco mais intensa. Mas como tudo foi fotografado, as imagens circularam o mundo. Dando a entender que no Manchester City todo mundo se odeia.
Qual foi a solução encontrada pelo City para essa situação? Resolveram eles mesmos a dar as notícias do que acontece em Carrington. Todo dia no site oficial do time há imagens dos treinamentos, da descontração dos jogadores (coisa que não é notícia para os tablóides abutres), da equipe que existe por de trás do elenco.
Até começaram a brincar com os fotógrafos que ficam por cima das cercas de três metros de altura, os "reportéres de mais de três metros", falam que eles são geneticamente modificados em laboratórios e quem os criou foi a mesma empresa que produziu Peter Crouch.
Essa medida é uma tentativa, válida por sinal, para contra atacar a mídia dos escândalos. Não seria interessante tentar negar o fato das confusões em treinos, foram vistas e fotografadas. Então porque não mostrar a nossa versão de um dia treinamento do City? Brigas, desavenças acontecem em qualquer lugar e, infelizmente, são notícias vendedoras, mas são raras.
Espero que essa série continue para tentar impedir que se crie um circo em volta do Manchester City formado por pessoas que querem ver o sangue escorrer, querem nosso insucesso. Essas pessoas falharão! Tenham certeza disso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário