sábado, 31 de dezembro de 2011

19ª rodada: Sunderland Vs Man City

Antes de mais nada quero saber como o Pasha sabia que a gente ia ser líder no ano novo? HAHAHAHAH....Eu não acreditei quando vi o placar final: 3-2 Blackburn em OT. Vou contar como vi esse jogo: 1-0 Blackburn, fui almoçar já esperando a virada porque era um dos lideres contra o lanterna em casa. Voltei 2-2, estranho, muito estranho, será que o Man Utd virou ou tava 2-0 Blackburn? E assisti os 5 mins finais com o placar em 3-2 e grande ajuda de David de Gea. E parabéns Sir Alex Fergunson pelos 70 anos.

Vamos entrar amanhã em campo, no ano novo, só perdendo a liderança se tomarmos uma porrada histórica do Sunderland. Uma diferença de sete gols para ficarmos em segundo. Isso não vai acontecer, mas depois de hoje é melhor eu deixar essa minha prepotência de lado, só por hoje.

A partida será jogada no Stadium of Light e começará às 13 hrs, horário de Brasília, com transmissão dos canais ESPN.

Mancini não deverá ter nenhum problema para esse jogo. Richards, que não jogou contra o West Brom, deverá retornar ao time e a única ausência médica era Kolarov, mas ele já está liberado pelo departamento médico. Isso é uma ótima notícia porque já na terça-feira teremos que enfrentar o Liverpool, que estará descansado depois de jogar ontem.

Foi uma das maiores reclamações de Mancini nos últimos dias. Por que um time tem 96 horas para descansar enquanto o outro só 48? Jogar em dois dias não será exclusividade do City. Olhando por alto na tabela vi que o Chelsea joga hoje e volta a campo na segunda feira. Eu gosto muito de na Inglaterra não ter essa parada de inverno, mas acho que é possível montar uma tabela melhor.

O Sunderland é um time que teremos que ficar com o pé atrás. Depois de trocar de técnico, a equipe cresceu e está se afastando da zona de rebaixamento. Eu estou em dúvida com uma coisa: será que é bom enfrentrar o Nicklas Bendtner? Ele é fraco, isso é um eufenismo, ainda é um blog de família, mas como convive vários anos com o "Typical City" ainda tenho minhas ressalvas com um jogador desse calibre.

Essa é uma expressão que ainda vai demorar anos para sair da cabeça dos torcedores do Man City. A diretoria já falou algumas vezes que quer que os torcedores não pensem mais assim, isso é uma coisa do passado. Só que vendo um vídeo atual no site do City, a modelo e apresentadora do pré jogo do City, Natalie Pike, falou sobre o David Silva: " como é possível ter um jogador desse nível aqui? Nós somos o City." Isso num tom de espanto.

Falando em vídeos do Man City, é interessante e engraçado ver a segunda parte da entrevista coletiva pré jogo. Um jornalista fez uma pergunta sobre o hábito de Balotelli fumar. Mancini respondeu que não é o pai dele (apesar de agir algumas vezes como se fosse) nem a mãe, mas se fosse iria dar um chute na bunda de Mário para ele parar. Comentou que ele fuma pouco, 5 ou 6 cigarros por dia (eu acho muito). E saiu desse tema com uma sacada de mestre:

"Eu acho que o Balotelli fuma cigarro para poder acender os fogos de artifício." A sala de imprensa caiu no riso. Mandou muito bem nessa.

7 comentários:

  1. Eu falei. Líderes na virada do ano! Brincadeiras a parte, eu também não acreditei quando vi os últimos 5 minutos. Nem vi o jogo porque achei que seria um passeio.
    De qualquer forma até um empate torna-se um bom resultado, apesar de achar que nós vamos vencer amanhã.
    Quanto ao Bendtner é grosso, mas é bom tomar cuidado.

    Da Natalie, na verdade eu nem presto muita atenção no que ela fala. Só de olhar pra ela ja tá bom. Além de fanática pelo City ela é maravilhosa!!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu sigo a Natalie Pike no twitter...

    Estava conversando com alguns torcedores do City a maioria acha que não vamos ganhar a Premier League pq somos o Typical City, esse é o verdadeiro sentimento dos torcedores aqui, realmente díficil eles acreditarem que isso está acontecendo.

    Estava na rua e quando vi o Livescore percebi que o Blackburn tinha feito 2x0 e tinha deixado empatar, comecei a assistir o jogo pelo celular e pensei esse United são os filhos da puta sempre assim quer ver eles fizerem 3x2 os 95 mins...

    Gritei para caramba com o gol dos Rovers...

    Esse resultado eu nunca imaginei na vida, por isso o futebol é emocionante rssss

    ResponderExcluir
  3. Tb não imaginava, conversei com o Rafael a msm coisa hj depois da partida.

    Mas o Utd tem dado uns moles em alguns jogos. Apesar de ter vencido a PL na temporada passada, perderam uma longa invencibilidade para os Wolves, quando esses eram lanternas.

    O mais bizarro que eu liguei a TV no começo do jg, já estava 1-0 para o Utd, pensei "jogo resolvido" e fui fazer outra coisa. Voltei para TV no final do jogo e tava lá: 2-1 para os Wolves.

    A rodada até agora foi ótima para a gente: Utd e Chelsea perderam, Spurs empataram. Arsenal venceu com um belo passe "amiiiiiiiiiiiigo" do SWP. Bizarro. E o Bellamy salvou o Liverpool.

    ResponderExcluir
  4. Bellamy... Vendo o jogo do Liverpool ontem confesso que fiquei com saudades dele. Esse ainda podia esta com a gente. Pra compor o elenco é claro.

    ResponderExcluir
  5. Carlos Borba, Pasha e Evans, poderiam me enviar os msn's de vocês? E Carlos, queria saber se tem como você dar uma "sondada" no interesse do City no Yann M'Vila, do Rennes, volante defensivo, mas com toque de qualidade e boa visão de jogo. Eu já sei que o Vieira confirmou interesse do City nele ao Canal+, mas quero saber se houve algum contato com o Rennes ou algo do tipo, seria pedir muito? Haha, abraços.

    ResponderExcluir
  6. Citizen,

    eu tenho MSN, só adiciono pessoas com quem eu falo há mto tempo.

    Sobre o Yann M'Vila, eu vou dar uma procurada. Agora começa a janela de transferência, deve começar a ter jogador "que interessa" ao City até dia 31 de janeiro.

    E vc é de BH certo? Eu li no Mirror que o Cruzeiro quer contratar o Santa Cruz e o City quer £ 5 m nele. Se vc for torcedor do Galo, deve estar rindo à toa. Se for do Cruzeiro, eu iria na Toca da Raposa protestar.

    ResponderExcluir
  7. Citizen,

    Como eu pouco uso o computador, na verdade nem tenho msn. O melhor lugar para falar comigo é aqui mesmo...

    Grande abraço (hj vamos ganhar de 1x0)

    ResponderExcluir