Depois de 8 rodadas seguidas na liderança, o Manchester City pode perdê-la caso seu maior rival vença o QPR em Londres e a gente não marque nenhum ponto contra o Arsenal no Etihad Stadium. O jogo será nesse domingo às 14h10, horário de Brasília, e terá transmissão dos canais ESPN.
Vamos voltar a campo amanhã após uma semana bastante ruim para a gente. Vencemos na Liga dos Campeões e mesmo assim saímos da competição, tivemos um derrota, obviamente normal, para o Chelsea, a nossa primeira na Premier League, em Stamford Bridge e conseguimos ser sorteados para pegar o Porto na Liga Europa. E para piorar não vamos enfrentar um adversário baba no domingo, que poderia solucionar todos nossos problemas.
Teremos desfalque na lateral esquerda contra o Arsenal, os dois laterais estão fora, Kolarov machucado e Clichy suspenso. Muito provavelmente Mancini utilizará Pablo Zabaleta como lateral improvisado. Pelo menos no lado direito teremos a volta de Micah Richards. De resto nós não temos nenhum problema e poderemos utilizar força máxima para o primeiro jogo contra um time grande que faremos em casa na temporada. Isso é bom porque de 12 pontos possíveis fora de casa, levamos 7, fizemos 13 gols e levamos 5. Nos dois jogos que não vencemos, atuamos com um jogador a menos no segundo tempo. E vamos decidir contra concorrentes ao título no Etihad.
Eu jogaria com o mesmo meio campo para frente que jogou contra o Chelsea ( Barry, Yaya, Milner, D Silva, Aguero e Balotelli), mas acho que Mancini poderá trocar Milner por Nasri e Balotelli por Dzeko porque deverá revezar o time para o jogo o Stoke na quarta, entrar em campo com um time mais "fraco": Nasri, Milner, Balotelli e Dzeko contra os Potters. Terá que dar descanso para alguns jogadores porque estamos chegando naquela fase punk rock de jogos consecutivos.
O Arsenal está numa excelente fase, principalmente Robin Van Persie. Depois de um começo de ano que sofreram para passar a fase de grupos da Liga dos Campeões, amargaram algumas rodadas nas última posições e tomaram uma sonora porrada do Man Utd, os "Gunners" se reabilitaram e nas últimas 8 partidas, fizeram 22 pontos, inclusive com uma bela vitória de 5 a 3 no Chelsea em Stamford Bridge.
O favoritismo é todo nosso, mas não podemos bobear que nem na temporada passada onde perdemos por 3-0 após ficarmos com menos um depois que Boyata foi expulso aos 10 mins. Nem perder a chance de matar o jogo como fizemos contra o Chelsea na segunda feira. Tem que ser algo do tipo, 4 chutes e 1 gol. Esse é mais um jogo que terei que ficar no tempo real do site do City, pelo menos na quarta feira eu vejo o jogo!
JOGADORES RELACIONADOS: Hart, Richards, Zabaleta, Kompany, Lescott, Kolo, Savic, Onuoha, Yaya, Barry, de Jong, Milner, D Silva, Adam Johnson, Nasri, Pantilimon, Aguero, Dzeko e Balotelli.
Nenhum comentário:
Postar um comentário