quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Mais uma vitória sobre o Stoke City.

Como eu previa, terminamos mais uma rodada na liderança e pela primeira vez desde 1929, vamos receber nossos presentes como líderes do campeonato inglês. Vitória sem dificuldade alguma sobre o Stoke por 3-0, Aguero (2) e Johnson. Próximo confronto agora é na segunda feira, o popular Boxing Day.

O time de Tony Pullis foi até o Etihad Stadium para se defender e apenas isso. Em nenhum momento ofereceram perigo, nem com os laterais monstros, dessa vez não cobrados por Rory Delap. O Stoke ficou encaixotado no seu campo de defesa, povoaram lá e só com chutes de fora da área o Manchester City estava tentado alguma coisa. Para dizer a verdade, o jogo no começo não foi empolgante.

Demorou quase meia hora para que o primeiro gol saísse. Excelente jogada de David Silva, bola rolada para Yaya Toure na esquerda da área chutar, Sorensen defendeu, mas a bola caiu nos pés de Aguero, em um primeiro momento em posição duvidosa. Após o replay achei o lance normal. Para o Stoke, 1-0 era igual ao 0-0, não tentaram nada.

O segundo gol não demorou para sair num belo chute de Adam Johnson, numa rara oportunidade de começar como titular. Não foi muito bem, pouco apareceu na partida. No segundo tempo, Mancini colocou ele na esquerda do ataque e ele não funcionou por ali. Não criou, não participou do jogo. Apenas no final do jogo teve uma grande oportunidade, mas não soube tirar do goleiro.

Hoje gostei da partida do Nasri, entrou em campo dessa vez e ajudou Silva a puxar o ataque, tanto que deu o toque para o terceiro gol, segundo de Aguero. Acho que o "pior" em campo foi o Richards. Não me lembro de ter ajudado ao ataque e, sem duplo sentido, ele tomou algumas bolas na costas que contra o time mais capaz e com jogador rápido vai ser muito preocupante.

Mancini "acatou" minha sugestão e jogou com uma dupla de zaga mais alta formada por Kompany e Lescott, que não tiveram trabalho nenhum. Só Hart fez menos coisas em campo. A dupla de volantes Barry e Yaya está muito bem. Sabem desarmar e tem capacidade de armar o jogo também. A falta de velocidade do inglês é toda compensada pela agildade do marfinense que fará muita falta após o jogo da FA Cup contra o Utd, quando estará defendendo seu país na Copa Africana de Nações.

A diferença entre City e Utd se manteve em dois pontos, com a vitória dos vermelhos em Londres por 5-0 no Fulham. Agora é esperar a segunda feira e terminar o ano na liderança também. O jogo será contra o West Brom fora de casa, eles venceram o Newcastle em St James, que é o verdadeiro cavalo paraguaio do campeonato.

7 comentários:

  1. Como já foi dito aqui ,acho que pelo Evans, parece que o Mancini tem o grupo na mão. Ele tem rodado o elenco e o time continua jogando bem. E o mais importante é que pelo menos a distâcia, parece que não esta havendo "biquinho" dos jogadores que saem. É lógico o Stoke não ofereceu resitência nenhuma (melhor assim) mas o importante é que continuamos vencendo. Hoje eu gostei do Aguero, o Nasri foi bem mas ele ainda esta longe de ser aquele jogador do Arsenal.Pode crescer mais.
    As duas próximas partidas serão bem mais duras e temos que lembrar que enquanto nós faremos dois jogos fora os nossos rivais vão jogar contra o Wigan e o Blackburn em casa.

    ResponderExcluir
  2. Meu grande medo é o United, os caras estão mostrando porque tem 19 títulos na Premier, estão sem meio de campo e continuam ganhando os jogos.

    Eles colocam uma pressão nos adversários ano após ano como estão fazendo com nós, estão esperando a oportunidade para passar e disparar.

    O incrivel que sempre no Xmas time eles fazem isso.

    Eles tem 2 partidas facéis, espero que esteja errado mas eles tem uma boa chance de começar o ano na nossa frente...(bati na madeira 3 vezez)

    Em relação ao Newcastle tinha falado para meus amigos que esse time estivesse disputando o brasilerão estaria na zona de rebaixamento pq era muito ruim só sabia jogar no chutão que quando aparecessem os jogos contra equipes grandes e de médio porte eles iam cair pelas tabelas e agora esta acontecendo.

    ResponderExcluir
  3. Duvido que eles irão tropeçar. Duas babas. Quanto a nós acredito que pelo menos 4 pontos nós conseguimos. Aí continuamos líderes.

    ResponderExcluir
  4. Acho tbm Pasha que vamos fazer 4 pontos, vitoria contra o WBA e empate contra o Sunderland(batendo na madeira de novo rsss)

    Jogos no Stadium of Light são sempre chatos, lembro na temporada 2009/10 que empatamos e o Tevez errou um gol sem goleiro mandando a bola por cima do gol lá em Buenos Aires.

    ResponderExcluir
  5. Também concordo com a vitória contra o WBA, mas acho que vamos vencer no Stadium of Light. Não que eu ache que vai ser uma baba, só que vamos sair com os 3 pontos de lá.

    Acho que a partida mais difícil vai ser a seguinte: contra o Liverpool no Etihad. Mais pelo nome e pela sequência de jogos do que pelo elenco deles.

    Acho pouco provável perder a liderança nesse ano, mas no começo de 2012....

    A tabela favorece o Utd que é uma blz: a gente joga dia 26, dia 01 e dia 03 contra o Liverpool. Eles dia 26, dia 31 e dia 04. A gente descansa 48 hrs e eles 96 hrs. Ta ruim não né?

    ResponderExcluir
  6. Manchester United : 19 Vezes Campeão Inglês; 11 Copas da Inglaterra; 4 Copas da Liga Ingleasa; 19 Supercopas da Inglerra; 3 Champions League; 1 Recopa Europeia; 1 Supercopa Europeia; 2 Mundiais.

    Manchester City : 2 Vezes Campeão Inglês; 7 Vezes Campeão da SEGUNDA DIVISÃO INGLESA; 5 Copas da Inglaterra; 2 Copas da Liga Inglesa; 3 Supercopas; 1 Recopa Europeia (Não Sei como chegou na Recopa, mas ok.)

    Agora me falem um campeonato que vocês tem mais que o UNITED,só um! (E Parabéns, ganharam seu PRIMEIRO JOGO na Champions League essa temporada. Clap Clap Clap.)

    ResponderExcluir
  7. ''Meu grande medo é o United, os caras estão mostrando porque tem 19 títulos na Premier, estão sem meio de campo e continuam ganhando os jogos.''

    HAHAHAHAHA GOSTEI DISSO.

    UNITEEEEEEEEEEEEEEEED!

    ResponderExcluir