segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Vitória sobre o Arsenal.

Ontem voltamos aos nossos dias normais de vitória. Falando assim parece que perdemos três seguidas. Com um gol de David Silva no segundo tempo, o Manchester City venceu o Arsenal por 1-0 e não deixou o Utd ficar mais que 3 horas na liderança.

Além da vitória, segundo Arsene Wenger, tiramos mais um time da disputa do título que está cada vez mais centrada em Manchester e com o Tottenham sendo o representante de Londres, por enquanto, nessa disputa.

Não entendi, acompanhei só pelo tempo real, porque Mancini colocou Kolo Toure como titular. Pode até ter ido bem ontem, mas as partidas que eu vi dele nessa temporada foram muito abaixo da média. A dupla Lescott e Kompany não está sendo tão boa quanto no ano passado, mas ainda não acho que valha a pena trocar o inglês pelo marfinense.

Mais uma vez Mancini deu uma chance para Nasri no lugar de Milner, pelos melhores momentos parece ter jogado bem, mas queria ter visto o jogo inteiro para ter uma melhor opinião. Ele pode ter jogado mesmo para fazer o rodízio de jogadores e, talvez, formará a dupla de armadores com o Milner na próxima partida.

O City poderá alcançar um feito na partida contra o Stoke City que não consegue desde a quebra da Bolsa de 1929: passar o Natal na liderança do campeonato inglês. A tarefa não parece ser tão difícil, precisa apenas não perder em casa. Em 2011/12, o time está 100% no Etihad Stadium, oito em oito. Tenho certeza que consiguiremos!

5 comentários:

  1. Achei que o Nasri foi bem, ele até foi escolhido o man of the match no estádio. Mas fica bem aberto o meio de campo com ele e o Silva... ontem foi teste para cardíaco, como diria o outro, ataque dos dois lados.

    Eu achei que o kolo foi bem também, e acredito que vai acabar sendo titular, isto pelo entendimento do Mancini.

    Por último, acho legal destacar o Zabaleta. Pode não ser um primor de técnica, mas tem muita raça, e isto também é importante. Ontem foi bem defensivamente e no ataque, deslocado na esquerda. Me empolguei com o argentino ontem.

    ResponderExcluir
  2. Ontem jogamos bem. O placar não reflete o que foi o jogo. Acho que poderia ter sido uns 3x1 tranquilamente. Eu também não entendi a entrada do Kolo e do Nasri, até cornetei o Mancini antes do jogo. Mas eles jogaram bem. Gostei do Kolo e o Nasri apesar de não ter sido brilhante jogou bem. Pra mim o melhor foi o Kompany, foi um monstro ontem. Preucupante é a falta de pontaria dos nossos atacantes. A exemplo do primeiro tempo do Chelsea ontem voltamos a perder muitos gols.

    ResponderExcluir
  3. Pasha,

    sobre essa questão da pontaria, eu cheguei a escrever isso no post, mas tirei. Como não vi o jogo, só os melhores momentos, achei que seria mto pessimismo meu falar disso.

    Pelo visto, eu não estou mto errado nesse assunto.

    ResponderExcluir
  4. Mancini está com a mão boa sempre acertando, toda vez que sai a escalação nem me preocupo.

    Carlos penso que Roberto colocou o Kolo por 2 motivos: Primeiro o Lescott ter "dado" 2 gols nos últimos 2 clássicos. E tbm o mais importante por ele conhecer ele conhecer o estilo de jogo do Arsenal e seus atacantes, tbm estava reclamando das atuações dele mas ontem foi muito bem, muita raça mas para mim o mais importante conversou muito com a equipe sempre posicionando os jogadores, ele sabe que essas oportunidades que recebe tem que ser aproveitadas para voltar a ser titular e ontem ele somou pontos.

    Nasri tbm jogou melhor ontem, teve lampejos daquele jogador que conhecemos, Kompany foi escolhido pela Sky como o Man of The Match.

    Aguero é muito bom jogador mas precisa ser mais clinico na frente do gol ele erra muitos gols e tem horas que é muito pretensioso sempre quer dar um toque ou finta a mais.

    Depois que o City fez o gol virou uma loucura o Arsenal esqueceu o esquema tático e foi para cima e o City resolveu responder na mesma moeda Mancini percebendo isso tirou o Balo e colocou o Milner.

    Como diz a lenda aqui não se ganha a Premier League no Natal mas perde-se ela nessa época. O jogo contarão Sunderland fora vai ser complicado Martin Oneil sabe armar muito bem suas equipes.

    ResponderExcluir
  5. O problema de acreditar demais no Mancini é a gente tomar as idéias dele como dogma, sempre acreditar que ele está certo.

    É bom questioná-lo de vez em quando, não dá para endeusar ng.

    E o Sunderland com O`Neill ganhou do Blackburn e perdeu para o Tottenham em Londres por 1-0. Tomara que ele não se engrace para cima do City.

    ResponderExcluir