segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

17ª Rodada EPL: Man City Vs Stoke City

Ho-ho-ho! Em clima natalino o Manchester City volta a campo para manter sua liderança do campeonato inglês na época de Natal pela primeira vez desde o crash de 29. Para isso basta apenas empatar contra o Stoke City nessa quarta feira no Etihad Stadium. O jogo começará às 18 horas, horário de Brasília, e terá transmissão dos canais ESPN.

O jogo não parece ser difícil para a gente, ainda não perdemos nessa temporada em casa. E num impressionante trabalho de jornalismo investigativo, descobri que amanhã completará um ano da nossa última derrota em casa. Foi no dia 20 de dezembro de 2010 que não levamos nenhum ponto do jogo e para variar o time que nos venceu foi o Everton por 2-1 e Tim Cahill fez gol. Oh carma!

O City deverá rodar o time e ter a volta de Clichy após cumprir um jogo de suspensão. Apesar de muito elogios, Zabaleta deve voltar para o banco e Richards ficar na direita mesmo. Acredito que Lescott voltará ao time titular porque precisaremos de um zaga alta para enfrentar a bola aérea do Stoke.

Acho que David Silva ganhará um descanso, merecido, e nossa armação poderá ser feita por Nasri e Milner. Claro que a gente perde muita qualidade sem o Merlin, mas é um jogo que dá para entrar sem ele. Deixa ele no banco para qualquer eventualidade. Não acho que Barry e Yaya ficarão de fora, ainda mais Yaya pela sua estatura.

Eu para testar uma nova formação, em caso de necessidade, colocaria Aguero e Balotelli no banco e veria como se sairia Dzeko e Adam Johnson. Como estamos com apenas três atacantes de ofício no elenco, eu acho válido esse teste. Com o bósnio mais dentro da área, até hoje não sei porque ele sai tanto de lá, e AJ atuando como ele gosta, pela ponta direita sem ter tanta obrigação de marcar, deixar mais com Milner para auxiliar o Richards.

Meu time seria Hart, Richards, Kompany, Lescott, Clichy, Barry, Yaya, Nasri, Milner, Johnson e Dzeko.

O vice campeão da última FA Cup (quem foi o vencedor??) deve abusar das bolas lançadas na nossa área, o que a gente vem sofrendo muito com essas bolas nas últimas temporadas é uma grandeza! No último jogo que eu vi deles, não era nem o Rory Delap que estava batendo os laterais, mas o resultado não foi muito diferente: dois gols nos Spurs com a jogada começando com esses lançamentos.

E se eles já tinham umas torres no ano passado, esse ano o Stoke City contratou Peter Crouch, mais um ponto de referência. Para ter um ponto de referência melhor na nossa área só faltava eles contratarem um careca, ai o bicho ia pegar. É importante ressaltar que o Stoke está em oitavo lugar e tem quatro vitórias seguidas.

Que pena que eles não completarão a quinta, afinal: O ETIHAD STADIUM É NOSSO CALDEIRÃO! (estou confundindo Natal com Primeiro de Abril, só pode).

Um comentário:

  1. Acho que esse jogo seria uma boa colocar o Hargreaves. No mais eu não faria muitas mudanças não. Entraria com Silva também. Não podemos bobear.

    ResponderExcluir