domingo, 11 de dezembro de 2011

15ª Rodada EPL: Chelsea Vs Man City

A melhor partida da rodada será a que irá fechar a 15ª rodada. Nessa segunda feira, o Manchester City irá até Londres para enfrentar o Chelsea que quer mostrar que está crescendo após o começo ruim com Andre Villas Boas. A partida começará às 18 horas, horário de Brasília, e terá transmissão dos canais ESPN.

Essa é nossa primeira partida após a elimininação da Champions League e, como nas duas derrotas anteriores na competição, estamos "pressionados" para vencer. Depois que perdemos para o Napoli, fomos para Anfield e empatamos, tomando pressão no final, mas não foram ouvidos tantos gritos de "criiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiise no Etihad Stadium."

Os problemas na lateral para Mancini devem continuar, mas de forma mais amenizada. Micah Richards não pode jogar contra o Bayern por um problema na panturilha e Zabaleta também esteve fora dessa partida e com isso Stefan Savic foi improvisado, que não comprometeu, mas não foi sensacional também. O argetino deverá voltar a condição de titular.

Na lateral esquerda Kolarov continuará de fora, dessa forma Glichy poderá ser muito utilizado num período de muitos jogos em sequência. Muito provavelmente, Mancini deverá improvisar alguém na esquerda em alguma jogo mais tranquilo para poder dar descanso para Clichy. Zabaleta já foi utilizado na lateral esquerda por Mancini e numa hipótese pouco provável para a Premier League, quem sabe para as copas, Wayne Bridge poderá jogar até ser vendido ou emprestado.

O Chelsea não terá David Luiz no meio da zaga porque ele recebeu seu quinto cartão amarelo e cumprirá a suspensão contra o City. Eles tentarão a terceira vitória seguida na Premier League contra a gente e a preocupação virá de um ex jogador do City que está em boa forma pelos londrinos: Daniel Sturridge.

Sturridge foi alvo dos comentários de Mancini na entrevista pré jogo. Talvez para devolver umas porradas que recebeu de Mark Hughes desde que tirou a anta do comando do City, Mancini disse que se ele estivesse no comando na época não teria deixado Sturridge sair, o faria assinar um novo contrato e o emprestaria para ganhar mais experiência e voltar para jogar no primeiro time. Como fez o Chelsea ao mandá-lo para Bolton e se tornar o artilheiro do time nesse ano.

O atacante saiu logo no verão das primeiras contratações em massa do City. Hughes preferiu gastar £ 17 m em Roque Santa Cruz e mais um bom salário do que manter um moleque da base. Verdade seja dita, eu tenho quase certeza que quando Sturridge saiu, eu devo tê-lo chamado de mercenário porque ele queria ganhar um salário alto para um jogador que ainda nem tinha se firmado no primeiro time. Mas também eu não estou no dia a dia do clube para ver que um moleque tem mais potencial do que um jogador que fica no DM 90% do ano.

Esse jogo contra o Chelsea será o penúltimo de uma série de 8 partidas, onde pegamos 7 adversários complicados e o Norwich. Vencemos o Newcastle, perdemos para o Napoli, empate contra o Liverpool, em Anfield, vitória em Londres contra o Arsenal pela Carling Cup, porrada no Norwich, vitória contra o time B do Bayern. Na segunda feira Chelsea e próximo final de semana Arsenal no Etihad Stadium.

Depois teremos jogos mais "fáceis", mas com períodos mais curtos para descanso e recuperação. Janeiro vai ser um mês interessante com os jogos das copas: semi-final contra o Liverpool pela Carling Cup e estréia contra o Man Utd pela FA Cup. Haja rodízio!

JOGADORES RELACIONADOS:


Hart, Pantilimon, Zabaleta, Kompany, Lescott, Savic, K Toure, Clichy, Johnson, Milner, Y Toure, De Jong, Barry, Hargreaves, Nasri, Silva, Dzeko, Balotelli, Aguero.


3 comentários:

  1. Na época o Daniel pediu £70 mil por semana.

    A pergunta que todos estão fazendo aqui é como o Chelsea vai jogar contra o City, se eles vão usar a defesa em linha e marcando avançado que é um estilo de jogo parecido com o do Barcelona que o AVB esta tentando imprementar na equipe.

    O problema nessa formação é que eles perderam para o Liverpool e Arsenal em casa onde foi um baile de erros da defesa.


    Ou se eles vão jogar a forma Mourinho como fizeram contra o Valência. A equipe se fecha atras e joga no contra ataque e prinxipalamente contando com a força de Drogba.

    Como o AVB sabe que o City gosta de manter a bola e fazer os adversários "dormirem" penso que ele vai jogar fechado atras para explorar o contra ataque com Daniel e Mata, e como o português se perder ele pode dar adeus ao título então é mais fácil jogar no nosso erro.

    Um empate nao será um mau resultado mesmo ficando apenas 3 pontos na frente do United pq vale lembrar que na segunda metade do campeonato vamos enfrentar United, Chelsea, Liverpool e Spurs em casa, enquanto o time de Salford vai ter que sair para pegar Chelsea, Arsenal, Spurs e nós... Parada durrrisima

    ResponderExcluir
  2. Marcos Rolim...

    Carlos achei interessante o comentário sobre o Sturridge , ele ta jogando demais , muito mesmo acompanhei alguns jogos recentes dele e gostei muito , faltou um feeling maior da nossa diretoria , jogo de hoje muito dificil e tem que ser um divisor de agua pra nós , nao acho que sentiremos a eliminação , temos jogadores experientes pra lidar com isso , um empate não seria ruim na situação atual emocional , tabela e por ser away concordam ? mas é claro que o City sempre joga pra vencer

    ResponderExcluir
  3. Marcos Rolim...

    Evans os blues não vão adiantar a última linha tenha certeza , eles vão jogar fechado e sair em velocidade pela esquerda com o Mata , pra se fazer o que o técnico deles queria necessita de zagueiros velozes na cobertura , não é o caso do Chelsea , por isso foram mto mal nas partidas que vc citou , acredito até que vamos pressionar eles mesmo fora de casa , mas mantendo atenção con contra golpe que é perigoso.

    ResponderExcluir