sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Críticas de Lehmann

Até que enfim sofremos uma crítica que não envolve o valor que o Manchester City gastou em contratações e salários nas últimas temporadas. Elas vieram do ex goleiro do Arsenal e da seleção alemã, Jens Lehmann, atualmente trabalhando como comentarista na TV alemã.

Suas críticas foram direcionadas ao jeito do City jogar, de ficar em demasia com a bola, só trocando passes, esperando cansar o adversário. Nos chamou do clássico grito da torcida do Arsenal antes da época de Arsené Wenger, quando o time jogava para o gasto e vencia muitas partidas por apenas 1-0: "Boring, Boring City" (Chato, chato City).

Porra Chato?! Não tinha outra crítica para fazer não? Uma mais verdadeira pelo menos? Nós fizemos apenas 48 gols em 14 jogos da Premier League, 17 a mais que o segundo time que mais fez gols. No Preview do Guardian para a partida de segunda feira mostra que nós somos o time que mais chutou para fora na competição, 103 vezes. Há algumas rodadas, o Guardian falou que o City era o time que mais havia chutado certo em direção ao gol, era coisa de 15, 20 chutes por partida. Isso é ser chato?

E as jogadas dos gols contra o Bayern? Duas tabelas em alta velocidade e habilidade, é chato ver um time jogando assim? E que tal o gol contra o Arsenal pela Carling Cup em que nosso atacante saiu em velocidade que lembrava o próprio Arsenal da época que o goleiro alemão atuava no Highbury?

Marcar 67 vezes em 24 jogos mostra que nós não temos nada de "Boring". O time atua para a frente, só que nossos adversários ficam acuados com 11 atrás da linha da bola por isso temos que ficar tocando a bola, até achar o melhor espaço, como no gol de ombro de Balotelli contra o Norwich.

Fizemos 5 x 1 em White Hart Lane, metemos 6 a 1 em Old Trafford e Lehmann fica feliz porque um time chato saiu da Champions League? Ele ficou feliz porque tinha medo que Man City engrena-se quando passasse para as oitavas e, quem sabe, pudesse ser campeão no ano de sua estréia na competição.

É foda: uns reclamam sempre da mesma coisa, "time cheio de dinheiro, blablabla" e quando aparece uma crítica nova, ela é totalmente sem sentindo. É isso ou eu não sei levar muito bem críticas.

4 comentários:

  1. Pois é... não concordo também, mas acho que críticas são até naturais para quem está em evidência. Para quem é líder e está em evidência.

    Uma bobagem sem tamanho o que ele disse, mas acho natural esta crítica. Na realidade é um bom sinal.
    Quando o City acabava em 15º no campeonato e jogava com o glorioso Samaras no ataque não era tão alvo de críticas. Aqui no Brasil acontece da mesma da mesma forma... o líder do campeonato sempre é o mais atacado, criticado.

    ResponderExcluir
  2. O Barcelona pode ficar tocando a bola 2 horas, de lá para cá. E aí, não e a mesma coisa?

    Um comentário desse, não merece comentários.

    ResponderExcluir
  3. O Seu Link está em nosso blog pode colocar o nosso aqui ?, grato!, O Conteúdo de seu blog e muito interessante!.

    http://manchestercitynews.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. è dificil entender, este comentarista se restringiu a apenas os jogos da UCL eu acredito, por que quem aocmpanha o CITY sabe que de chato não tem nada, é goleada atras de goleada.

    Chato vai ser essa EUROCOPA, Espanha ganhando os jogos de 1x0 igual na copa. só tocando bola.
    isso sim é BORING BORING!!!

    ERIC

    ResponderExcluir