sábado, 3 de dezembro de 2011

Man City 5 x 1 Norwich

Um jogo de ataque contra defesa. O time visitante não fez questão nenhum de jogar bola hoje, mas também não bateu. Só ficou na defesa para tentar levar para casa um ponto. Confúcio já dizia: "água mole em pedra dura, tanto bate até que fura". Demorou meia hora até Aguero marcar o primeiro, depois a coisa começou a fluir normalmente.

Os gols foram marcados por Aguero, Narsi, num frangaço do goleiro, Yaya, Balotelli, de ombro, e Adam Johnson. Morison marcou para eles quando o jogo estava três a zero. A vantagem deve ser mantida já que o United está vencendo o Aston Villa, no Villa Park, num jogo duro de assistir.

Quem está muito bem na temporada é o Tottenham. Que após tomar duas porradas dos times de Manchester, não perderam mais e só empataram uma vez só. Hoje eles bateram o Bolton e podem se tornar vice lider, a quatro pontos do City, quando colocarem em dia o jogo adiado da primeira rodada contra o Everton, que não pode ser realizado por causa dos tumultos em Londres em agosto.

Hoje fiquei surpreso com o Kolo Toure como titular no lugar de Lescott, ele foi muito mal na partida. Deu uma chance de ouro para o Norwich, sorte que o atacante deles adiantou a bola e Hart conseguiu evitar o pior. Em vários lances ele foi mal. Pode até ter sido para poupar o inglês para a partida contra o Bayern na próxima semana, mas os jornais noticiaram, ou melhor, aproveitaram uma matéria antiga para disser que Kolo havia dito que estaria disposto a ir para o PSG se não jogasse com mais frequência, isso antes da partida de hoje.

Acho pouco provável que Mancini tenha se sentido pressionado por Kolo ou por essas matérias para colocar o marfinense de titular. Acredito que ele quis dar descanso para Lescott mesmo, já que vamos ter uma pedreira na quarta feira.

Além do Kolo, que eu achei que não foi bem mais uma vez foi Samir Nasri. Eu achei que Mancini daria uma chance de titular para Adam Johnson, mas o francês começou como titular e não jogou bem, fora uns 5, 10 mins no segundo tempo. O gol dele foi um acaso. O goleiro aceitou um frango memorável e facilitou ainda mais nosso trabalho.

Outro destaque do jogo foi Balotelli, meio redundante isso, ele sempre aparece, seja pelo lado bom ou pelo lado ruim. Antes de falar do lance do gol dele, vale a pena umas linhas sobre como ele se comportou em um lance. Ele iria dividir com o zagueiro do Norwich, daquele jeito que você já espera um amarelo ou, pior, um vermelho. Mas ele se segurou, nem foi na jogada e pode continuar para marcar seu gol. Só que não foi um simples gol.

Ele recebeu um belo passe de AJ na área, chutou e o goleiro defendeu com as pernas. A bola subiu e ia caindo na linha do gol, mas Super Mario resolveu mostrar toda sua marra em apenas uma jogada: ele completou para o gol com o ombro e não comemorou. Quis mostrar a sua arrogância para todo mundo ver. Tenho certeza que essa imagem vai correr o mundo, do mesmo jeito que aquele lance na pré temporada nos EUA.

O time só volta a campo na quarta feira e para uma decisão: saber se continua na Liga dos Campeões ou vai jogar a Liga Europa. Pelos critérios de desempate, só a vitória interessa. Se empatarmos em pontos com o Napoli, perdemos no saldo de gols na partida entre os dois times. Temos que vencer o Bayern, placar simples serve, e torcer para o Villarreal marcar pelo menos um ponto na atual edição da Liga dos Campeões, um empater vale 400 mil euros, para um clube em crise, é um bom valor.

2 comentários:

  1. Kolo jogou mal mesmo. Eu também não entendi sua escalação. Para mim AJ hoje esta a frente do Nasri. Merece mais oportunidades. Agora o Mario... Que figuraça... Marrento. Mas marcando gols meu velho, continue assim. Eu gosto.

    ResponderExcluir
  2. Estava dando uma olhada na Premier teremos um final de ano muito punk como gosta de dizer o Carlos.
    Temos Chelsea e Arsenal como os proximos jogos, depois na famosa correria de natal temos no dia 26 o West Brom fora, no dia 1 de janeiro o Sunderland tbm fora e no dia 3 o Liverpool em casa, quer dizer como os jogos serao fora de casa nao vamos poder poupar muita gente, principalmente contra o Sunderland e 2 dias depois o liverpool.

    Enquanto isso o United tera uma sequencia muito facil dentro de casa, se passarmos esse periodo na lideranca ninguem nos tira mais do topo

    ResponderExcluir