segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Último invicto cai.

Acomapanhando só no tempo real do site do City, vi que o City abriu o marcador logo no começo do jogo. Achei que poderia ser desenhar outra goleada, mas no final perdemos por 2-1. Novamente terminamos o jogo com um jogador a menos e isso preocupa porque Clichy foi expulso e Kolarov está fora por mais algum tempo.

O primeiro gol do Chelsea, achei falha de marcação do Yaya Touré, ele deixou o Meirelles livre na pequena área. O Sturridge colocou o Clichy para dançar. E o francês levou o segundo amarelo, ficamos com 1 menos quase 30 minutos. Não vi o lance, mas não quero ficar chorando por causa disso.

Nem do penalti. Para mim a bola bateu no braço do Lescott, entendi que foi sem querer, mas dá para ter outro interpretação, normal. Não é possível disser que o Hart falhou no penalti, só que se ele estudasse como bate alguns jogadores, ele teria mais chance. O Lampard sempre bate um porradão no meio, ainda mais agora que está sem confiança porque o Villa Boas colocou ele no banco.

Ainda continuamos líderes, mas apenas dois pontos na frente do United e temos um jogo dificílimo no próximo final de semana. Com certeza, Zabaleta será improvisado na lateral esquerda. Tomara que Richards se recupere da lesão na panturilha porque jogar com dois laterais improvisados vai ser complicado.

Não vamos entrar em pânico. Perder em Stamford Bridge é normal, ainda mais uma derrota apertada e com um jogador a menos. Só temos que tomar cuidado que é segundo jogo grande que terminamos com um a menos. E lembrar também que no"segundo turno", exceção feita ao Arsenal, todos os concorrentes ao título visitarão o Etihad Stadium.

20 comentários:

  1. Eu fiquei puto, porque se o jogo fosse até amanhã o Chelsea não iria fazer um gol. O penalti? Bateu na mão do Lescott sim, mas ele estava de costas para a jogada eu não daria.

    A verdade que hoje o Silva não foi bem e a expulsão do Clichy (justa e para mim ele é muito fraco para ser titular) complicou bastante um jogo que estava controlado.

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda estou no trabalho e só vi os gols no site da ESPN.

    Então: o Chelsea esbarrou no Hart ou nem isso aconteceu?

    Acho bom acontecer esses lances duvidosos contra o City, ainda mais que temos gordura para queimar, para ng falar que compramos esse campeonato. Vamos ganhar na moral!! Sem mi-mi-mi

    ResponderExcluir
  3. É, este pênalti é duvidoso.
    O City deixou de matar o jogo no começo. Os primeiros 25 minutos foram muito bons...depois...

    Não sei se dava para pensar em outra estratégia depois da expulsão...colocar o De Jong não me pareceu a melhor escolha...mas tudo bem, não estou criticando.

    ResponderExcluir
  4. Acho que foi pênalti do Lescott pois quando o
    Sturridge bate para o gol ele vira o rosto para nao tomar a bolada na cara e levanta as braços, um zagueiro que levanta os braços na área daquele jeito esta pedindo problemas.

    Mas para mim e todos os comentaristas aqui e Mancini o lance crucial da partida nao dois expulsão do Clichy mas a nao marcação de pênalti em cima do Silva onde mataríamos o jogo, Clattenburg só nao marcou o pênalti pq já estávamos ganhando a partida e ele sabia tanto que era pênalti que nao deu cartão amarelo por Silva por simulação.

    Até o AVB confirmou que foi pênalti mas disse que tbm já garfaram o Chelsea(leia-se Phill Down) então ele nao ia ficar com remorso, ridículo.

    Lance do pênalti Carlos falei a mesma coisa na hora no twitter, lâmpadas sem confiança só bate pancadão no meio falha do Hart e do preparador de goleiro que nao estudarão isso.

    Yaya estava inrreconhecivel ontem, falhou no gol, errou muitos passes alguns suicidas, deu um chute no Mata quando ele estava no chão(seria vermelho direto) depois deu um tapa na cara do Mata tbm e tentou solar o Ramires por trás quando o brasileiro partia em contra ataque.

    Ainda bem que domingo contra o Arsenal não vamos ter o Boyata para conseguir ser expulso no começo do jogo e fuder toda a partida rssss

    ResponderExcluir
  5. Taticamente o Chelsea começou a partida com marcação adianta até por isso tomou o gol do Balotelli, depois que empataram recuaram o que prejudicou nossa partida, como disse o Aguero nossa falha for nao ter capitalizado o jogo com o gol as 2 minutos para matar a partida.

    Torcedores do Chelsea e alguns jogadores comemoraram a vitoria como se tivessem ganhado um título, isso é bom mostra que estamos fazendo nosso trabalho bem feiro e somos o time temido e a ser batido.

    ResponderExcluir
  6. Vi os melhores momentos agora e meu deus. o Clattenburg está de sacanagem. Foi penalti claríssimo no David Silva. E para piorar, ele estava de frente para o lance, sem ninguém na frente dele.

    Não deu penalti porque não quis. E o Sturridge parece que jogou bem msm, ele começou o lance dos dois gols e nele saiu o primeiro cartão do Clichy, que foi idêntico ao primeiro cartão do Balotelli contra o Liverpool.

    ResponderExcluir
  7. O Clattenburg só não deu o pênalti pq estávamos ganhando para não matar a partida. Se estivesse 0x0 ou se o jogo fosse no Etihad ele tinha marcado.

    ResponderExcluir
  8. O Clattenburg foi o juiz do Derby não? Ele deixou de dar um penalti do Anderson sobre o Richards. O brasileiro travou as pernas do Micah e o juiz saiu fazendo um gesto estranho com as mãos.

    Mas naquele jogo a não marcação não nos prejudicou e ele ainda expulsou mto bem seu xará, Evans.

    ResponderExcluir
  9. Eu nem havia comentado sobre o penalti. Realmente foi escandaloso.A verdade é que como foi dito aqui nós poderíamos ter feito dois ou três gols no primeiro tempo, sem exagero e matado o jogo.
    Um provável segundo gol naquela hora realmente teria feito toda a diferença.

    Bola pra frente, temos dois jogos em casa e temos que fazer a lição de casa.

    ResponderExcluir
  10. Senta e espera até tomar o gol.
    Igual ao jogo com o liverpool. o time nao consegue sustentar pressão, denovo o mancini se acovardou muito cedo e o time foi empurrado para tras, ao inves de ficar trocando passes tentar manter a posse de bola. até que em alguns minutos depois da expulsão estavamos conseguindo trocar passes mas entrou o KOLO e começou o chutão para frente em direção ao Balotteli..

    ResponderExcluir
  11. Carlos o Clattenburg foi o arbitro do derby sim...

    Já começou aos ataques ao Mancini, uma derrota voce sai do céu ao inferno... é brincadeira

    ResponderExcluir
  12. Eu não condeno o Mancini, não o acho um técnico ruim, pra mim ele tem sido fantástico, mas não por nada especial, apenas por ver as melhores oportunidades e formar o melhor time possível com o dinheiro que tinha. Fora dos campos, nas negociações, contratações, ele tem sido impecável, acho que isso conta muito pra um time que vivia na mentalidade de time pequeno do Mark Hughes. Só que dentro de campo ele ainda não superou seu "instinto retranqueiro" em alguns momentos, tava 1-1 quando Clichy foi expulso, não tinha nenhuma necessidade de tirar nossos dois homens mais criativos (Silva e Aguero) pra colocar o De Jong e o Kolo Toure, foi nesse exato instante que o Mancini nos matou dentro de campo, primeiro porque acabou com o setor criativo do time, deixando um egoísta, marrento e individualista Balotelli apenas, segundo porque colocou um Kolo Toure que tá numa fase ridícula e terceiro que ele chamou o Chelsea pra nossa área, e ao fazer isso, meu amigo, fica evidente que o nosso querido Mr. Lescott iria dar uma de suas características pixotadas. Poderíamos ter levado o empate ou até ganhado se o Mancini pedisse calma pro time e colocasse o Savic no lugar do Balotelli, assim, ainda teríamos a linha de 4 defensiva bem formada e poderíamos prender mais a bola no meio, evitando o desespero de se recuar completamente e só meter chutão, poderíamos até criar alguma coisa saindo dos pés do David Silva ou do Aguero. Agora não adianta chorar, é torcer pro Mancini aprender mais uma vez que a retranca quase nunca é uma opção interessante pra um time rico e técnico como o City.

    ResponderExcluir
  13. Essa temporada temos a equipe mais ofensiva da Premier League, quando você esta jogando em um futebol de alto nível com grande competitividade como a Premier se você fica com 10 jogadores em campo e muito complicado segurar o resultado.

    Quantas vezes vimos o Mourinho reclamar que o Barcelona forçava a expulsão do jogadores do Real e com isso ficava complicado para ele ganhar a partida que o sonho dele era terminar uma partida com 11 jogadores???

    O Chelsea já estava nos pressionando antes mesmo da expulsão do Clichy por isso ele tomou o vermelho.

    Me responda Qual o técnico no mundo que estiver jogando fora de casa e com um defensor expulso não vai tirar um atacante para arrumar a defesa?

    Mancini fez isso tirou o Aguero e colocou o Kolo na direita com Yaya fazendo a cobertura e Zabaleta na esquerda com Milner fazendo a outra cobertura pq Mata e Sturridge estavam nos minando.

    Perto dos 80 minutos como David Silva não nos ajudava ofensivamente e nem defensivamente ele colocou o De Jong para segurar o resultado e como o Pasha disse se não tivesse saído o pênalti teríamos conseguido o empate porque o Chelsea estava pressionando e sem perigo.

    Como Platt disse temporada passada não tínhamos os jogadores que temos agora e tínhamos uma pressão muito grande e Mancini resolveu jogar mais retrancado só que isso vai persegui-lo pelo resto da vida pq tudo que faz dizem que é medroso.

    Lembro do Carlo Ancelotti no Milan era considerado o maior retranqueiro no mundo, chegou no Chelsea na primeira temporada foi campeão com a equipe dando goleadas, então ficou provado que o italiano não era retranqueiro mas o jogadores que ele possuía no Milan o obrigavam a jogar assim.

    ResponderExcluir
  14. A verdade tem que ser dita. É óbvio que nós mudamos a forma de jogar em relação a última temporada. Eu sempre fui um dos maiores críticos do Mancini por sua falta de ambição, jogando a maioria das vezes só com um atacante.
    Nesta temporada ele mudou a forma de jogar aproveitando ao máximo os jogadores que ele tem na mão. TEMOS O MELHOR ATAQUE DA COMPETIÇÃO e se não me engano, gostaria dre saber, estamos entre os três ou quatro melhores ataques da europa. Portanto um revés em uma competição tão equilibrada, e lembrando que nós jogamos com o Chelsea não foi o Sunderland ou Wigan, eu acho que é normal.

    ResponderExcluir
  15. Evans, meu caro, ele não tirou um atacante, tirou os dois melhores jogadores do City, Aguero e Silva, matou nosso setor criativo com isso, e colocou um horrível Kolo Toure e o quebra pernas do De Jong, esse foi o erro, eu não tenho nada contra tirar um atacante, mas ele seria o Balotelli, eu tiraria o Balotelli pra entrar o Savic e só. O Mancini evidenciou o erro ao colocar o Dzeko no final do jogo pro lugar do Lescott, qual o sentido de tirar dois homens ofensivos pra colocar um zagueiro e um volante e depois tirar um zagueiro e colocar um atacante faltando 5 minutos pra acabar? Isso não existe, o Mancini errou nas substituições, isso é incontestável. Você precisa reorganizar o time, sim, claro, mas você tem que manter o seu homem mais criativo (Silva) e seu melhor atacante (Aguero) e tirar um homem ofensivo imprestável pro time naquelas condições, que era o Balotelli, e no lugar dele colocar um defensor mais confiável. Ou você prefere as tolas e individualistas jogadinhas do Balotelli aos lances bem tramados, de toque envolvente e criativo que Aguero e David Silva poderiam construir? Eu fico com a segunda opção.

    ResponderExcluir
  16. Citizen o Mancini não tirou os 2 jogadores ao mesmo tempo. Primeiro foi o Aguero para a entrada de Kolo que foi jogar na direita e pelo que me lembro ele não comprometeu a partida.

    Mancini é o tecnico ele que paga o pato no final então por isso tenho que respeitar as decisões deles então eu busco entende-las, analisa-las e pensar como ele.

    Penso que ele deixou o Baloteli em campo por ele ser bom em bolas areas.

    Contra o Liverpool lembro do Mancini dar uma bronca do Milner pq ele cruzou uma bola na área para o Aguero, ele perguntou para o Milner qual o motivo de cruzar para um jogador tão baixo.

    O Silva saiu quase aos 80 minutos para a entrada do De Jong essa substituição foi na intenção única e exclusiva de segurar o empate, como disse antes para ele Silva não estava ajudando no ataque e nem na defesa.

    Dzeko só entrou depois do gol do Chelsea, que foi uma substituição de "desespero" para tentar alguma bola área, nem teve nada a ver com tentar consertar o erro, se o Chelsea não tivesse marcado o gol Dzeko não entraria na partida.

    Pelos seus sua palavras em relação a Kolo e De Jong percebo que voçê não gosta dos jogadores, e desculpe meu amigo não é dessa forma que se analisa futebol.

    ResponderExcluir
  17. Eu entendi a intenção dele, mas não concordo com o modo que ele executou, não é questão de não gostar, é questão de ver o futebol terrível que eles apresentam e os números que produzem, a entrada deles só recuou o time, ficamos com praticamente 9 jogadores dentro da área, são 18 mãos pra cometer um pênalti, e ainda sim os dois não fizeram nada pro time, o De Jong nem tocou na bola, eu acho, e o Kolo Toure não fez nenhum desarme ou interceptação. Jogadas aéreas? Não acho que faça o estilo do Manchester City, poderíamos ter ameaçado o Chelsea muito mais com Aguero e Silva em campo, sairia o Balotelli pro Savic entrar e aí sim teríamos alguma chance. Odeio a mentalidade pobre de se recuar todo e só meter chutão na bola, é ridículo, tudo bem, você tem que se conter um pouco, sacar um, UM e apenas UM homem ofensivo pra repor a zaga, mas manter seus jogadores criativos pra prender a bola do meio de campo e não deixar o time adversário criar, mas, ao invés disso, o Mancini deu a bola de graça pra jogadores como Mata, Drogba e Sturridge criarem jogadas e recuou totalmente a marcação, isso é mentalidade retranqueira de perdedor, me desculpe a sinceridade. Eu sei que o Mancini tem feito progressos, mas naquele momento o seu inerente instinto da retranca deu uma voltada monstro.

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir