domingo, 28 de novembro de 2010

Leicester City Vs Man City

Em uma cena bastante engraçada, Manchester City enfrentará o Leicester City no Walkers Stadium. O lance engraçado foi porque os dois convidados para sorterarem os times "escolheram" seus times na mesma rodada: o guitarrista do Kasabia, Serge Pizzorno, e o ex- Oasis, Noel Gallagher.

Para melhorar o sorteio, Noel escolheu Liverpool para enferntar o Man Utd em Old Trafford!

Alguns fatos sobre o Leicester City:

- o atual treinador deles é o ex-técnico do City, Sven Goran Eriksson.

- Greg Cunnigham é um lateral esquerdo emprestado pelo Manchester City;

- o estádio deles é o Walkers Stadium com capacidade para 32.500 pessoas;

- Atualmente eles estão em 19º na Segunda divisão, 40 posições atrás do City na pirâmide do futebol inglês;

- o artilheiro deles é Andy King com 7 gols na liga. Ele é um meio de campo que joga pelo País de Gales por causa da nacionalidade de seu avó. Ele tem 22 anos;

- o último jogo entre eles foi na temporada 2003/04 pela Premier League no dia 24/04/04 e terminou 1-1, gol de Tarnat pelo Manchester, jogo em Leicester;

- o último jogo pela FA Cup foi no Walkers Stadium em 14/01/04, vitória do Man City por 3-1, gols de Sibierski, Anelka e Macken;

- a distância entre as duas cidades é de 120 kms

- Manchester City e Leiscester já disputaram uma final da FA Cup vencida pelo Manchester em 1969 por 1-0 gol de Neil Young, o jogador e não o cantor;(Manchester City joga de vermelho e preto, que péssima cores!)

Sorteio da FA Cup

O sorteio da FA Cup será realizado hoje e é nessa fase os times da Premier League entram. O sorteio será realizado em Wembley e começará às 16 hrs. O número do Manchester City é o 23 e o Utd, é claro, é o número 24.

Quem comandará o sorteio é o ex-integrante do Oasis, Noel Gallagher. Ou Noel dará boas notícias para Mancini ou terá que se explicar ao técnico italiano.

Os jogos serão realizados nos dias 7,8,9 e 10 de Janeiro. As datas exatas será determinadas após acordo com as transmissão das Tv´s donas dos direitos.

Vamos lá, Noel, dá uma moral para o City!

sábado, 27 de novembro de 2010

City apenas empata.

Em outro jogo muito ruim, o Manchester City ficou apenas no empate com o Stoke e deixou Arsenal e Utd abrirem mais pontos na liderança.

O jogo foi muito ruim no primeiro tempo, o City melhorou no segundo. Fez o gol num bonito lance de Micah Richards aos 81 e levou o empate aos 92 mins.

Após o empate, Mancini resolveu perder tempo com a troca de um atacante por outro: saiu Balotelli e entrou Jô. Substituição essa que poderia ter sido feito antes do gol de empate quando Joe Hart iria cobrar um tiro de meta.

Mais pontos perdidos, mais uma partida ruim e Mancini deve achar que está tudo bem. Até quando ele vai pensar assim.

Temos o jogo contra o Salzburg na quarta pela Liga Europa. Não temos apenas que vencer, mas convencer!

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

15ª rodada: Stoke City Vs Man City

Amanhã o Manchester City vai até Stoke on Trent para enfrentar o time da casa no Britannia Stadium. Essa vai ser a terceira viagem do time até lá nesse anos ( as outras duas foram pela Liga do ano passado e um jogo pela FA Cup).

O Manchester City tem que tomar cuidado com os poderosos laterais de Rory Delap, que fizeram muitos estragos nos Blues na temporada passada. Para o jogo de amanhã, Roberto Mancini terá a volta de Balotelli, após o italiano cumprir três jogos de suspensão.

Quem deve deixar o time é o brasileiro Jô, que foi muito elogiado na imprensa inglesa, não por causa de grandes jogadas, mas por ajudar no jogo área. Vários gráficos mostravam os jogos contra o Birmingham e Fulham. No 1º as bolas chutadas pelo goleiro Joe Hart eram rechaçadas pela defesa, já na partida em Londres, o City venceu muitos desses chutões de Hart, graças a Jô.

Pablo Zabaleta está fora devido ao acumulo de 5 cartões amarelos. Quem deve entrar em seu lugar é Jerome Boateng que, junto com Barry, sente um pequeno desconforto no tornozelo, mas ambos não devem ser problemas para o confronto.

O jogo não terá transmissão pela televisão para o Brasil e começara às 13hrs, horário de Brasília.

JOGADORES RELACIONADOS:

Hart, Richards, Bridge, Lescott, Boyata, De Jong, Vieira, Barry, Johnson, K Toure, Y Toure, Tevez, Silva, Adebayor, Balotelli, Kolarov, Given, Milner, Kompany, Boateng


domingo, 21 de novembro de 2010

Jornal passa informação falsa sobre Manchester City

Nós, dos blogs do Manchester City no Brasil, nos damos direito de responder matéria vinculada hoje, dia 21 de novembro de 2010, no jornal “ O Globo” de circulação nacional.

Em sua matéria na página 8 do seu caderno de esportes, o repórter Fábio Juppa faz um levantamento da saúde financeira dos clubes brasileiros e compara com os clubes das cinco principais ligas européias: Inglaterra, Alemanha, Espanha, Itália e França.

A matéria feita com base em dados fornecidos pela consultoria Crowe Horwath e analisados pela Deloitte mostra que o Manchester City teria a nona camisa mais valiosa do mundo, com valor estimado de US$ 15.3 milhões, na frente de Santos, Inter/RS, Palmeiras e Juventus/ITA. Essa informação é nova para mim e não pode ser contestada, já que não tenho nenhuma base de comparação.

A informação errada é quando a matéria fala sobre o endividamento do clube. O Manchester City seria o sexto clube mais endividado da Inglaterra, com dívidas totalizando US$ 372.9 milhões. Mas como se pode ver nesse post, esse dado não é verdadeiro.

Quando anunciou seu relatório financeiro, o Manchester City informou que no ano fiscal terminado em maio de 2010, o clube teve prejuízo no valor de £ 121 m, prejuízo recorde para o clube, mas também teve uma receita recorde de mais de £ 100 m.

Mas existe uma diferença entre ter prejuízo e ser endividado. No relatório o clube afirma que todo o valor emprestado por seu proprietário para contratações e melhorias na infra-estrutura do clube foi convertio em ações, ou seja, todo o dinheiro emprestado pelo Sheik Mansour virou mais ações do clube em seu poder, logo, caso queria sair do clube, o Sheik terá que vender as ações e não poderá cobrar o valor emprestado ao clube.

A única dívida do clube é no total de £ 36 m com um banco comercial, mas é um dívida de longo prazo, que mesmo que o tal banco queira executá-la antes do tempo não deverá trazer muitas dificuldades para o balanço financeiro do clube já que as estimativas de arrecadação são positivas e o Manchester City Football Club deverá ter mais um ano de receitas recordes.

Caso o jornal e repórter queriam entrar, basta entrar em contato com o e-mail disponível nessa página.

City atropela o Fulham e Mark Hughes

Mark Hughes, ex-técnico do Manchester City, queria se vingar do time que o despediu no meio da última temporada, mas querer é uma coisa, realizar é outra. Com gols de Tevez (2), Yaya Touré e Zabaleta, o City venceu o Fulham por 4 a 1 em Craven Cottage.

Logo aos 5 mins, Tevez girou em cima do seu marcador e abriu o placar, isso com Maradona nas tribunas. Fulham não ameaçava, deixava o City tocar a bola, bem ao estilo de Mancini de fazer a bola correr. De um escanteio cobrado pelo time da casa, saiu um excelente contra-ataque que Kolarov chutou e Schwarzer fez maravilhosa defesa. Hart simplesmente fez nada no primeiro tempo, foi mais uma vez um mero espectador.

Quando o City resolveu acelerar o jogo fez dois gols: um com Zabaleta num belo chute de fora da área e outro com Yaya, em jogada que começou com o brasileiro Jô, que foi titular, passou para Tevez deixar Yaya livre para fazer o terceiro.

Mesmo com a entrada de Jô, Carlitos jogou como homem de referência, o brasileiro fazia o winger pela esquerda, mas quando Tevez saia da área, era ele que ia preencher esse espaço. Essa pode ser a prova definitiva que faça Mancini escalara Tevez sempre com mais um atacante. Balotelli já estará livre de suspensão para a próxima partida no campeonato, então tem grandes chances de voltar ao time titular direto.

O segundo tempo começou e o Manchester City só administrou os trabalhos, sem muita pressão, só saia na boa em contra-ataques já que o Fulham se expunha indo para o ataque. No corner cobrado pelo City, a zaga rebateu mal Zabaleta chutou e Tevez desviou para o gol. foi seu nono gol na temporada.

O Fulham ainda fez o gol de honra com Gera numa bola desviada pela zaga que não deu chance para Hart. Para a o próximo jogo contra o Stoke City, não teremos Zabaleta que levou o quinto cartão amarelo hoje, Balotelli terá condições de jogo e Richards, Boateng e Lescott podem voltar ao time.

Espero que Mancini tenha guardado, pelo menos, a ideia de escalar o time no 4-4-2, com Tevez e mais um, isso ajuda o argentino poder fazer suas jogadas, não só preso na grande área adversária como na sua intermediária. Mancini, com certeza, ganhou mais tempo com essa vitória.

Com os três ponto de hoje, voltamos para o quarto lugar e estamos na briga pelo título, afinal o líder Chelsea tem 28 pontos contra 25 do City. E, volto a dizer, o campeonato será decidido nos meses de dezembro e janeiro e equipes que tenham elenco serão as vitoriosas. Chelsea perdeu duas seguidas e seu DM está cheio, Man Utd e Arsenal não tem peças suficientes no banco para a reposição.

O Manchester City só precisa se cuidar para se classificar no próximo jogo na Liga Europa, no jogo contra o Salzburg na próxima semana no CoMS, para na jogo final poupar jogadores contra a Juventus na Itália.

sábado, 20 de novembro de 2010

14ª Rodada: Fulham Vs Man City

O Manchester City viaja até Londres amanhã para enfrentar o Fulham, no Craven Cottage. O jogo começará às 14 hrs, horário de Brasília, e terá transmissão dos canais ESPN. Será o reencontro com o ex-técnico, Mark Hughes.

Hughes diz que não guarda ressentimento do ex-time, que o demitiu após uma vitória sobre o Sunderland por 4-3 no CoMS, isso é claro após uma sequência de 7 empates seguidos contra times que lutavam para não cair, uma vitória sobre o Chelsea e um derrota vergonhosa para o Tottenham. Mas afirma que o time estaria em melhores condições do que com Mancini, que assumiu há quase 1 ano e ainda não deu consistência ao time.

Para o confronto de amanhã, Roberto Mancini não terá Balotelli, que cumpre o último jogo de suspensão, e Adebayor, Lescott e Richards são dúvidas. Joe Hart, que não enfrentou a França pelo meio de semana, não irá desfalcar o time assim como o herói Carlos Tevez que também não jogou pelo sua seleção na última data FIFA.

A vitória, como sempre, é importadíssima, porque nesse exato momento o Tottenham vence o Arsenal no Emirates de virada, após estar perdendo de 3-2. Os Spurs, se confirmarem a vitória, empata em pontos com o City, mas perde em saldo de gols.

O Man City vem de dois jogos modorrentos, dois empates em 0 x 0 sem graças, Mancini continua sobre pressão. O time do italiano ainda depende muito de Tevez para fazer gols ou criar chances para marcar, tanto que ele deu entrevista colocando pressão nos atacantes do time para ajudar mais, em especial deu um puxão de orelha, mais um, em Adam Johnson.

Mas eu acho que ele, Mancini, ajudar o time, ao escalar um time com dois atacantes. Se Adebayor não jogar, escala mesmo ou Santa Cruz ou Jô, sei que são limitados, mas poderão dividir a tarefa com Tevez que anda sobrecarregado.

JOGADORES RELACIONADOS:

Manchester City (from): Hart, Richards, Zabaleta, Bridge, Lescott, Boyata, De Jong, Vieira, Barry, A Johnson, K Toure, Y Toure, Tevez, Silva, Adebayor, Kolarov, Given, Milner, Kompany, Boateng.

Michael Johnson perto de retornar

O talentoso meio de campo do Manchester City, Michael Johnson, deu entrevista e afirmou que seus problemas no joelho não existem mais e ele poderá começar a fazer alguns jogos pelo time reserva.

Ele acha que terá que suar muito a camisa para poder jogar pelo time principal ainda, se ventila até uma possibilidade de empréstimo para ele poder ganhar ritmo de jogo, mas ele disse que não é o principal objetivo dele essa saída, mesmo que temporária do City.

Ele retornaria aos treinos integrais no mês passado, mas uma lesão no pé adiou por mais três semanas. Agora ele espera atuar pelo Manchester City no mês de dezembro, quem sabe ter uma chance na FA Cup que começa no início de janeiro.

O outro Johnson do City, o Adam, afirmou para os torcedores que não pensa em sair do clube após vários jornais citarem frases dele dissendo exatamente o contrário.

"Eu seria um otário se quisesse deixar o City! Quando eu falei que queria ir embora, eu estava em um momento de frustração e a coisa tomou um proporção absurda."

"Meu futuro é aqui, estou aqui há apenas 8 meses, mas minha carreira já decolou, não tem porque pensar em sair."

Espero que os "irmãos" Johnson fiquem no City e mostrem todo o potencial deles. Em forma os dois tem vaga garantida tanto no Manchester City como na seleção inglesa.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Joe Hart se lesiona

O goleiro titular do Manchester City e da seleção inglesa, Joe Hart, se lesionou quando estava com a sua seleção e não pode enfrentar a França em amistoso hoje. Após ser diagnosticada sua lesão, Hart foi liberado para voltar ao centro de treinamento do City para iniciar seu tratamento mais rápido possível.

Essa pode ser a chance de Shay Given voltar ao time titular, caso Hart não se recupere para o jogo contra o Fulham no domingo. Given deu uma entrevista há alguns dias mostrando, mais uma vez, sua insatisfação pela reserva, ele estaria disposto a sair do City e procurar novos ares. Utd, Arsenal e Celtic seriam opções.

Pessoalmente, acho os dois excelentes goleiros. É difícil ficar fazendo rodízio nessa posição. Eu estou satisfeito com Hart, são sete partidas sem tomar gol na Premier League, só o Chelsea não tomou gol em mais jogos.

Se tivesse que escolher um dos dois, daria tchau para Shay, agradeceria pelo excelente trabalho e dedicação, mas ficaria com o Hart, mais jovem, tão bom quanto Given e ajudaria demais o English Team.

David Silva é o melhor do mês de outubro.

Após a escolha pelos torcedores do Manchester City de Joe Hart como melhor do mês de agosto e Vincent Kompany do mês de setembro, foi a vez de David Silva ser o preferido do mês.

Ele recebeu 59% dos votos, Carlos Tevez ficou em segundo com 13% e Kompany levou 8%. No mês de outubro, Silva um dos gols mais bonitos da temporada do City: contra o Blackpool fora de casa, deixou dois no chão e bateu em curva sem chance para o goleiro. Foi o terceiro na vitória por 3 a 2 do City.

Parabéns David Silva!

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Curtinhas

- Tevez sente lesão na coxa e está fora do jogo da Argentina contra o Brasil no Quatar;

- Técnico do Sunderland, Steve Bruce, quer ter Nedum Onuoha em definitivo, mas sabe que o valor é alto;

- Wright-Philips prentende terminar sua carreira no City, mas o jogador de 29 anos quer uma transferência por empréstimo em janeiro para jogar mais;

- Mancini vai propor um troca de Dzenko por Roque Santa Cruz mais dinheiro ao Wolfsburg, em janeiro, numa tentativa de aumentar o poder ofensivo do Manchester City. Adebayor pode parar na Juventus em janeiro;

- Manchester City monitora a situação do recém-convocado pela Inglaterra, Jordan Henderson. O meio campo recebeu muitos elogios na imprensa inglesa;

- Falando em seleção inglesa: Micah Richards volta à seleção principal, convocado por Capello apenas a segunda vez. Ele se junta a mais 5 jogadores do Manchester City nessa convocação;

- e para finalizar: tablóide inglês The Sun tenta explorar a má fase do Manchester City ao noticiar a ida de jogadores ao Grande Prêmio de Abu Dhabi, um dia após o empater horroroso contra o Birmingham. Só porque o time está num período ruim, jogadores não podem sair de casa? Seria só casa e treino? Esses jornalistas são uns brincalhões.

sábado, 13 de novembro de 2010

Outra decepção....

O time de Roberto Mancini voltou hoje à campo para tentar se redimir daquele fiasco que foi o Derby, mas só fez piorar a imagem do Man City frente aos seus torcedores e imprensa. Mais uma 0 x 0, dessa vez contra o poderoso Birmingham, em casa.

O jogo foi lamentável como foi o jogo da quarta. O único lance de perigo no primeiro tempo foi o gola anulado de Tevez por utilizar a mão para empurrar a bola para dentro. Apito final na primeira etapa e sonoras vaias foram escutadas.

O começo do segundo tempo valeu o primeiro tempo mais o Derby todo! Milner chutou uma vez e Foster defendeu, no rebote novo chute de Milner e Stephen Carr tirou em cima da linha. O Manchester City ameaçou uma pressão, mas não durou muito.

E o jogo foi caminhando para aquele 0 x 0 de quarta divisão. Mas Mancini resolveu agir. Primeiro tirou Milner e colocou Santa Cruz, alteração esquisita afinal Santa Cruz jogou apenas uma vez na temporada e foi pela Carling Cup, mas ofensiva. Melhorou um pouco, Tevez não ficava mais tão isolado na frente.

Depois foi o seis por meia dúzia: Zabaleta por Kolarov, jogador sérvio vinha de longo tempo parado. Mas ai mostrando que queria mesmo ser demitido, Mancini nem exitou: tirou Carlitos Tevez e colocu Gareth Barry.

City of Manchester veio abaixo em vaias! Não tinha o menor cabimento fazer tal alteração. O time precisava marcar um gol e substituir o craque e capitão do time é pedir demissão por justa causa.

Claro que a alteração não surtiu efeito e jogo terminou como começou o Derby de Manchester: 0 x 0, 180 minutos de futebol ruim e sem gols. A imprensa inglesa discute se o time do Manchester City é chato e enfadonho, isso não sei, mas Roberto Mancini É!

Vou começar a campanha: FORA, MANCINI! VENHA MARTIN O`NEILL!

Hart, Boateng, Kolo Toure, Kompany, Kolarov (Zabaleta 81mins) , A. Johnson, DeJong, Milner (Santa Cruz 67mins), Yaya Toure, Silva, Tevez (Barry 83mins)

Unused subs:
Given, Richards, Vieira, Jo

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Primeiro gol de Jô pelo Manchester City

Quero agradece à globo.com pela moral!

Graças a eles muita gente entrou no blog para procurar o primeiro gol do Jô pelo Manchester City:

foi na temporada 2008/09 contra o Omonia, do Chipre, pela Copa da Uefa, no dia 18 de setembro de 2009, ele fez dos dois gols da vitória por 2 a 1. Ele poderia ter feito uns 5 gols como se vê no video abaixo.

Seu próximo gol foi contra o Portsmouth no dia 21 de setembro de 2009, na vitória por 6-0. Esses foram os três gols dele na temporada 2008/09. Depois ele foi emprestado e só voltou ao City nessa temporada.

Em 2010/11, ele já fez 2 gols, contra o Salzburg na Liga Europa e West Brom na Carling Cup.



Boa sorte!

13ª rodada: Man City Vs Birmingham

O Manchester City volta a campo amanhã para tentar recuperar o prestígio que perdeu ao jogar uma partida incrivelmente chata contra o Utd na última quarta-feira. Mancini irá aproveitar o tamanho e qualidade do elenco para descansar alguns jogadores.

Para essa partida há grandes chances de Adam Jonhson e Adebayor começarem como titulares e Tevez começar no banco, afinal voltou de lesão, e jogou duas partidas em uma semana. Certo apenas é a ausência de Balotelli, que cumpri o segundo jogo de suspensão dos três que levou pela expulsão na vitória sobre o West Brom.

Na entrevista pré-jogo Mancini deu uma declaração que não me animou muito: " o objetivo do Manchester City é se classificar para a Liga dos Campeões." Acredito que isso não deve ser um apenas um objetivo, é obrigação dele fazer com que o time jogue a maior competição de clubes da Europa.

O clube, possivelmente, tem o melhor elenco da liga, tem recursos para contratar em janeiro, quando a janela reabir, e está em quarto lugar, quatro pontos na frente do quinto, com altos e baixos e em alguns jogos sem corresponder a expectativa criada no time.

Mancini tem que pensar alto, pode não ser campeão da liga agora, mas tem que estar brigando lá em cima, não pode deixar o Chelsea desgarrar. Eles tem que estar na nossa alça de mira para quando chegar o período de dezembro e janeiro nosso melhor elenco fazer a diferença.

O jogo de amanhã começara às 13 horas, horário de Brasília, e terá a transmissão dos canais ESPN.

JOGADORES RELACIONADOS

Manchester City (from): Hart, Richards, Zabaleta, Bridge, Lescott, Boyata, De Jong, Vieira, Barry, Johnson, K Toure, Y Toure, Tevez, Silva, Adebayor, Kolarov, Given, Milner, Kompany, Boateng.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Quanta decepção.

Ontem me isolei do mundo a partir das 18 hrs para não sabe do resultado do esperado jogo. Celular desligado, internet nem pensar e Tv só nos canais de série. Tudo isso para acordar às 4 da matina para ver o VT.

Como me decepcionei, o jogo foi horrível, nenhuma emoção, nenhuma coragem por parte de ambos os times, o City jogando em casa se contentou com um empate que não lhe ajudou em nada.

Mancini, mais uma vez, demorou muito a mexer. Adam Johnson ficou muito tempo no banco, mas quando entrou não vez muita coisa. Boateng não existiu ontem. Mal foi visto no ataque e na defesa não foi eficiente.

Posso dizer que a única coisa boa para o City foi a entrada de Kolarov, entrou na lateral esquerda e tentou jogar, criou em poucos minutos 3 jogadas pela esquerda, sem muito perigo, entretanto mostrou vontade num time que parecia morto.

Agora é espera o próximo jogo, contra o Birmingham em casa, e colocar sangue para correr nas veias. Estamos ficando muito longe do Chelsea, mas, pelo menos, estamos 4 pontos na frente do quinto colocado.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

12ª Rodada: Derby de Manchester.

É amanhã! O primeiro jogo mais esperado da temporada, o bem contra o mal, o céu contra o diabo. Manchester City e Utd medirão força para saber qual é o melhor time da cidade. Claro, isso até o próximo confronto.

O Manchester City vem de uma vitória convincente contra o WBA fora de casa e o Utd sofreu para ganhar do Wolves em OT, gol da vitória só saiu nos acréscimos. Balotelli e Rooney estão fora, um por suspensão e o outro por lesão.

Segundo o Daily Mail, em notícia bombástica na madrugada inglesa, deu 50% chances de Carlitos Tevez não atuar nessa partida. Possivelmente foi Sir Alex Fergunson que escreveu essa notícia no tabloide. Já pelo lado vermelho quem é dúvida é o superestimado e firuleiro Nani, com problema na virilha.

Roberto Mancini terá que provar mais uma vez que tem capacidade suficiente de conduzir o City às vitórias e títulos. Provará sua capacidade, não apenas com o reultado favorável, como entrando em campo com um time ofensivo e não recheado de cabeças de área no meio de campo e Tevez que se vire lá na frente, apesar David Silva está crescendo nos últimos jogos.

O jogo começarás as 18 horas, horário de Brasília, e os canais ESPN trasmitirão. E para você que não poderá ver o jogo que nem eu, terá o VT completo desse esperado confronto às 4h30 da manhã!!

Um Derby de Mancheste vale a pena acordar cedo, ainda se dermos um sacode neles!!

JOGADORES RELACIONADOS:
Hart, Richards, Zabaleta, Bridge, Lescott, Boyata, De Jong, Vieira, Barry, Johnson, K Toure, Y Toure, Tevez, Silva, Adebayor, Kolarov, Given, Milner, Kompany, Boateng.


Meu palpite: 3 a 1 City!!

COME ON, CITY! CTID!

domingo, 7 de novembro de 2010

Super Mario pode jogar quarta?

A expulsão de Mario Balotelli hoje foi estúpida e mostra a total imaturidade de jogador ainda. Seu temperamento não mudou em nada em relação ao tempo de Inter de Milão. Além do vermelho, ele já havia recebido um cartão amarelo e no jogo anterior também tinha recebido um por reclamar constatemente com a arbitragem.

Mas esse cartão vermelho não quer dizer que o jogador está fora do Derby de Manchester. Circula a possibilidade do City entrar com uma apelação sobre a forma que Balotelli foi expulso e dessa forma ele estaria livre até o julgamento que seria na quinta após o jogo.

Esse artifício já foi usado pelo técnico adversário para livrar Rio Ferdinand da suspensão para o jogo seguinte, que seria importante para eles. A pegadinha disso está no caso dos juízes responsáveis pela audiência não aceitarem a argumentação dos advogados do Manchester City e além de manter o cartão vermelho, o atacante italiano ganharia um jogo extra de suspensão, ou seja, ficaria 4 partidas fora ao invés das 3 nesse caso.

será que vale a pena perder o jogador por uma partida a mais? Acredito que sim, é quase certo que a decisão será contrário ao City, então o jogador ficará fora 4 partidas, mas se não apelar, ele ficará "apenas" 3 fora, sendo uma contra o maior adversário.

Mas alguém terá que colocar juízo na cabeça dele, o jogo será tenso e o Alex Fergunson pressiona muito a arbitragem nesses casos, terá que ser feito um bom trabalho na cabeça de Balotelli para ele resistir as provocações nesse jogo.

Balotelli fez de tudo: gols e faltas

O Manchester City voltou a se encontrar com as vitórias. Derrotou o West Brom no Hawthorns por 2-0, ambos gols marcados por Mario Balotelli que, além de não comemorar nenhum dos gols, resolveu fazer uma bobagem: bicou um jogador adversário e levou um cartão vermelho direto.

A melhor notícia do dia foi a volta de Carlos Tevez, que ficou duas partidas fora, e o atacante mostrou sua habitual combatividade e ficou em campo os 90 mins. Essa sua disposição confirma sua participação no próximo jogo do City: O DERBY DE MARCHESTER!

O Manchester City dominhou o jogo, não deu chance para o West Brom no primeiro tempo e marcou logo os dois gols para tentar matar de vez a partida. David Silva achou Tevez na direita, o argentino cruzou para a pequena área e Balotelli, de carinho, fez o primeiro.

No segundo gol, Silva fez um excelente lançamento para Super Mario ganhar do zagueiro no corpo e chutar cruzado: 2-0. O time mostrou calma e maturidade durante grande parte do jogo, não ficou afobado e Hart mal entrou em ação.

O jogo só começou a mudar de cara após a expulsão infantil de Balotelli, que ao se embolar com um adversário, o agrediu com um bico na cara, não muito forte, mas foi perceptivo, o suficiente para sua expulsão. Então não participará do Super Derby da próxima quarta-feira.

O WBA com um jogador a mais em campo colocou pressão e chutou duas bolas na trave, na segunda a bola bateu no travessão e David Silva tirou em cima da linha. Mas o City sobre passar por esse momento negativo em campo e ainda viu um jogador do West Brom ser expulso pelo segundo cartão amarelo.

Com os resultados do fim de semana, o City continua em quarta, mas com o mesmo número de pontos do Arsenal (20), três a menos que o Utd e 5 atrás do líder Chelsea, que perdeu o seu segundo jogo na temporada, para o Liverpool, partida esta que foi considerada apenas o segundo teste dos Blues de Londres na competição. A outra derrota foi para a gente no CoMS.

Agora é esperar quarta-feira, com City of Manchester lotado, não há mais ingressos, e vamos sacudir Sir Alex Fergunson e seus pupilos!

Hart, Boateng, Zabaleta (Kolarov 86), K Toure, Kompany, Barry, De Jong, Y Toure, Silva (A Johnson 66), Balotelli, Tevez

sábado, 6 de novembro de 2010

11ª rodada: West Brom Vs Man City

Amanhã Roberto Mancini tem mais uma chance de avaliar a pressão que sofre por não conseguir trazer resultados para o Manchester City. O jogo será contra o West Brom na casa do adversário, será o segundo jogo em Hawthorns nessa temporada, o primeiro foi uma derrota pela Carling Cup por 2-1, gol de Jô para os Citizens.

O City pode ter uma ótima surpresa para amanhã: Tevez voltou da Argentina, depois de desfalcar o time por 2 jogos, e está relacionado para o confronto. Kolo e Yaya, que não viajaram para a Polônia, também devem voltar para o jogo. Aleksandar Kolarov pode ser titular após retornar contra o Lech, depois de muito tempo parado com uma lesão no tornozelo. Nigel de Jong é outro que deve voltar ao time titular.

WBA ainda não perdeu em casa e está fazendo uma ótima campanha no ano, apenas 1 ponto atrás do Manchester City e gastou quase 10% do gastos nossos com contratações.

Acredito que mesmo com uma derrota Mancini não deverá sair do comando do time, teremos um Derby no meio de semana e uma demissão apenas aumentaria a turbulência em Eastlands, mas um resultado ruim contra os maiores rivais, se o resultado não for positivo contra o WBA, será o fim do reinado de Mancini em Manchester.

Se realmente Tevez tiver condições para jogar amanhã, Mancini deveria entrar no 4-4-2, ou Adebayor ou Balotelli sendo o homem de referência na área para ajudar o notável argentino a cumprir sua sina: fazer gols e mais gols pelo Manchester City.

Não haverá transmissão de TV desse jogo para o Brasil e a partida começará às 13 horas, horário de verão de Brasília.

JOGADORES RELACIONADOS

Manchester City (from): Hart, Richards, K Toure, Kompany, Boateng, Milner, Barry, De Jong, Silva, Adebayor, Balotelli, Given, Lescott, Kolarov, Zabaleta, Vieira, Johnson, Jo.

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

City perde mais uma.

Os jogadores do Manchester City e seu técnico ainda não devem ter entendido que eles não podem mais se dar ao luxo de falharem, de perder para times inexpressivos. O Manchester City é o favorito, disparado, não há um casa de aposta que não o coloque em primeiro lugar na luta pelo título, mas mesmo assim perde e se complica na Liga Europa.

Ontem o time perdeu mais uma, a terceira seguida, e, não só ainda não se classificou para a próxima fase, como não é mais o lider do grupo, caiu para segundo. Mancini entrou com um time mesclado e se deu mal. Balotelli, que jogou os 90 mins da última partida, não entrou em campo. Porque um jogador que estava quase 2 meses sem jogar faz 90 mins de uma partida e nenhum de outra? Não precisa pegar ritmo de jogo?

Com a derrota de 3 a 1, gol de Adebayor, o Manchester City precisa vencer o Salzburg no dia 1º de dezembro no CoMS e pode se classificar caso a Juventus não vença o Lech no mesmo dia na Polônia.

Vamos ver ser Mancini, com essas táticas e escalações estranhas, estará no cargo. Temos um Derby em menos de uma semana.

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Liga Europa # 4 - Lech Poznan Vs Man City

Na quinta-feira o Manchester City viaja até a região central da Polônia para enfrentar o atual campeão nacional, Lech Poznan. Na rodada anterior os times se enfrentaram e o City venceu em casa por 3 a 1, três gols de Emmanuel Adebayor.

Uma vitória do City significaria a classificação antecipada para a fase 32 avos de final, com duas rodadas de antecedência, mas não garante, matematicamente, a primeira colocação do grupo. Mas garantir a passagem de fase logo seria muito vantajoso pelo calendrário sem paradas de inverno que há na Inglaterra.

Carlitos Tevez, ainda na Argentina se tratando de lesão, e Nigel De Jong, também fora por lesão, não viajam para a Polônia. Mancini deverá manter o mesmo time que foi derrotado pelos Wolves na última rodada. O time está sobre intensa pressão. Discussões entre jogadores, como Adebayor e Kompany em campo nesse derrota e Milner e Yaya no intervalo do jogo contra o Arsenal, e as bebedeiras de alguns jogadores estão nas páginas dedicadas ao Manchester City.

Yaya Toure e Kolo Toure não viajaram com o time, mas Mancini quer descansar os dois para três importantes jogos pelo campeonato inglês.

Mancini, Barry e Adebayor vieram a público para minimizar esses fatos, mas a uma semana de um grande Derby, com dois jogos até o dia 10, a melhor resposta que o time pode dar é vencer as duas partidas.

Caso o Manchester City marque pelo menos um gol será o 100º gol do time em competições da UEFA.

Uma boa notícia que pude verificar na internet é que o City já subiu no ranking da UEFA. Esse ano era o 64º e com alguns resultados positivos já passou para 51º posição e com muitas chances de subir mais. Essa escalada é ótima para as futuras participações do clube em competições da UEFA.

O jogo na quinta-feira começara às 16 hrs, horário de verão de Brasília, e terá a transmissão do canal ESPN HD

Então vamos lá MANCHESTER CITY. Vamos vencer para termos alguns dias de paz até o Derby!

JOGADORES RELACIONADOS:
Hart, Richards, Zabaleta, Bridge, Lescott, Boyata, Jo, De Jong, Vieira, Barry, Johnson, Silva, Adebayor, Balotelli, Kolarov, Given, Milner, Kompany, Boateng.

Curtinhas

- Daniel Alves demora para renovar com Barça e pode ir para o Manchester City por R$ 81m e salário de R$ 1.7m por mês;

- De Jong e Tevez não jogam contra o Lech Poznam e estão correndo contra o tempo para o Derby do dia 10 no CoMS;

- Shaun Wright-Philips pode reforçar o Liverpool em janeiro por £ 5m;

- Manchester City vai batalhar com Utd, Milan, Real Madrid e Barcelona pelo atacante do River Plate de 19 anos, Rogelio Fune Mori;

- Gareth Barry diz que o Manchester City irá provar seu valor para os críticos e que existem várias grupos contra o sucesso do clube.