domingo, 21 de novembro de 2010

City atropela o Fulham e Mark Hughes

Mark Hughes, ex-técnico do Manchester City, queria se vingar do time que o despediu no meio da última temporada, mas querer é uma coisa, realizar é outra. Com gols de Tevez (2), Yaya Touré e Zabaleta, o City venceu o Fulham por 4 a 1 em Craven Cottage.

Logo aos 5 mins, Tevez girou em cima do seu marcador e abriu o placar, isso com Maradona nas tribunas. Fulham não ameaçava, deixava o City tocar a bola, bem ao estilo de Mancini de fazer a bola correr. De um escanteio cobrado pelo time da casa, saiu um excelente contra-ataque que Kolarov chutou e Schwarzer fez maravilhosa defesa. Hart simplesmente fez nada no primeiro tempo, foi mais uma vez um mero espectador.

Quando o City resolveu acelerar o jogo fez dois gols: um com Zabaleta num belo chute de fora da área e outro com Yaya, em jogada que começou com o brasileiro Jô, que foi titular, passou para Tevez deixar Yaya livre para fazer o terceiro.

Mesmo com a entrada de Jô, Carlitos jogou como homem de referência, o brasileiro fazia o winger pela esquerda, mas quando Tevez saia da área, era ele que ia preencher esse espaço. Essa pode ser a prova definitiva que faça Mancini escalara Tevez sempre com mais um atacante. Balotelli já estará livre de suspensão para a próxima partida no campeonato, então tem grandes chances de voltar ao time titular direto.

O segundo tempo começou e o Manchester City só administrou os trabalhos, sem muita pressão, só saia na boa em contra-ataques já que o Fulham se expunha indo para o ataque. No corner cobrado pelo City, a zaga rebateu mal Zabaleta chutou e Tevez desviou para o gol. foi seu nono gol na temporada.

O Fulham ainda fez o gol de honra com Gera numa bola desviada pela zaga que não deu chance para Hart. Para a o próximo jogo contra o Stoke City, não teremos Zabaleta que levou o quinto cartão amarelo hoje, Balotelli terá condições de jogo e Richards, Boateng e Lescott podem voltar ao time.

Espero que Mancini tenha guardado, pelo menos, a ideia de escalar o time no 4-4-2, com Tevez e mais um, isso ajuda o argentino poder fazer suas jogadas, não só preso na grande área adversária como na sua intermediária. Mancini, com certeza, ganhou mais tempo com essa vitória.

Com os três ponto de hoje, voltamos para o quarto lugar e estamos na briga pelo título, afinal o líder Chelsea tem 28 pontos contra 25 do City. E, volto a dizer, o campeonato será decidido nos meses de dezembro e janeiro e equipes que tenham elenco serão as vitoriosas. Chelsea perdeu duas seguidas e seu DM está cheio, Man Utd e Arsenal não tem peças suficientes no banco para a reposição.

O Manchester City só precisa se cuidar para se classificar no próximo jogo na Liga Europa, no jogo contra o Salzburg na próxima semana no CoMS, para na jogo final poupar jogadores contra a Juventus na Itália.

Nenhum comentário:

Postar um comentário