domingo, 7 de novembro de 2010

Super Mario pode jogar quarta?

A expulsão de Mario Balotelli hoje foi estúpida e mostra a total imaturidade de jogador ainda. Seu temperamento não mudou em nada em relação ao tempo de Inter de Milão. Além do vermelho, ele já havia recebido um cartão amarelo e no jogo anterior também tinha recebido um por reclamar constatemente com a arbitragem.

Mas esse cartão vermelho não quer dizer que o jogador está fora do Derby de Manchester. Circula a possibilidade do City entrar com uma apelação sobre a forma que Balotelli foi expulso e dessa forma ele estaria livre até o julgamento que seria na quinta após o jogo.

Esse artifício já foi usado pelo técnico adversário para livrar Rio Ferdinand da suspensão para o jogo seguinte, que seria importante para eles. A pegadinha disso está no caso dos juízes responsáveis pela audiência não aceitarem a argumentação dos advogados do Manchester City e além de manter o cartão vermelho, o atacante italiano ganharia um jogo extra de suspensão, ou seja, ficaria 4 partidas fora ao invés das 3 nesse caso.

será que vale a pena perder o jogador por uma partida a mais? Acredito que sim, é quase certo que a decisão será contrário ao City, então o jogador ficará fora 4 partidas, mas se não apelar, ele ficará "apenas" 3 fora, sendo uma contra o maior adversário.

Mas alguém terá que colocar juízo na cabeça dele, o jogo será tenso e o Alex Fergunson pressiona muito a arbitragem nesses casos, terá que ser feito um bom trabalho na cabeça de Balotelli para ele resistir as provocações nesse jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário