sexta-feira, 5 de agosto de 2022

Premier League: West Ham vs Manchester City

 No domingo o Manchester City entrará em campo pela primeira vez na Premier League, será o primeiro passo para tentar conquistar o tri campeonato seguido da competição, no formato atual do campeonato inglês apenas o Manchester United conseguiu esse feito e em duas oportunidades, no passado Arsenal, Liverpool e Huddersfield Town também foram tri campeões. O jogo será fora de casa em Londres contra o West Ham, sétimo colocado na última edição, começará ao meio dia e meia com transmissão dos canais ESPN/StarPlus.

Para essa temporada o City fez 4 contratações para melhorar o elenco, nós já vimos duas delas no final de semana passado contra o Liverpool, Haaland jogou os 90 minutos e ainda está sem ambientando ao time e esquema do treinador. Álvarez entrou no decorrer da partida e fez o nosso único gol naquele jogo. É impossível dar qualquer tipo de veredito para esses dois em um jogo que deve ser levado a sério, mas não é o mais importante da temporada, estão brincando com Haaland por causa do gol que perdeu no final da partida. Aquilo ali será algo raro, o normal vai ser ele colocando muitas bolas na rede no decorrer de 2022/23. Stefan Ortega e Kalvin Phillips ainda não fizeram as suas estreias, o primeiro vai ficar esquentando banco por um tempo ainda, já o segundo não começará como titular nessa rodada, poderá entrar no decorrer, no meu entendimento.

Na parte liberada da coletiva do Pep, hoje de manhã, nada foi falado sobre jogadores lesionados ou não liberados para a partida, acredito então que apenas Laporte deverá ficar de fora mais uma vez, ele só voltará em setembro, agosto não dá para ele. Pep falou sobre o Bernardo poder ou não sair, na temporada passada isso também aconteceu, dele querer sair, o clube não vai se opor, o problema é pensar que o destino dele é uma esculhambação no momento. O Barcelona não consegue inscrever no campeonato sete jogadores que ou contratou ou renovou contrato, vai precisar vender, pela quarta vez, direitos futuros. As regras de controle financeiro de La Liga exigem que o clube ou gere mais receita ou diminua a folha de pagamento e segundo a imprensa da Espanha precisa reduzir em 150 milhões de euros. Acho um perigo danado para o Bernardo ele ir para lá, melhor nesse momento é ficar quieto na chuvosa e fria Manchester mesmo.

O treinador também falou que o capitão e o batedor de pênalti (aqui citou Mahrez e Haaland) ainda serão decididos pelos jogadores. Por falar em pênalti, nas nossas duas últimas visitas ao Estádio de Londres sofremos com essa cobrança maldita. No penúltimo jogo da temporada passada, estávamos perdendo por 2 a 0 e conseguimos empatar graças a Grealish e um gol contra, tivemos um pênalti nos minutos finais, uma vitória daria mais alívo para a rodada final, infelizmente Mahrez perdeu, pelo menos deu mais emoção para o título na rodada seguinte. E na Copa da Liga empatamos em 0 a 0, o jogo foi para as cobranças livres da marca dos pênaltis e Foden foi o único a perder, fomos eliminados da maior competição do mundo moderno.

Eu acho que a única dúvida na minha cabeça para a escalação do time é se vamos de Foden ou Grealish na ponta esquerda, o jogador de 100 milhões está na sua segunda temporada e precisa se soltar mais, o preço, é claro, que coloca uma pressão adicional sobre ele, mas se ele aceitou vir para o City e por esse valor, tem que saber que será cobrado. Os torcedores, desde a chegada do Guardiola, entendem desse processo de ambientação na primeira temporada e esperam que na segunda o jogador caia matando, Grealish terá que produzir com mais constância, não apenas vez ou outra.

Desde quando chegou no City em 2016 Guardiola jogou 14 vezes com 11 vitórias e 3 empates (esses foram as 3 últimas partidas no Estádio de Londres) com 37 gols marcados e 8 sofridos. David Moyes é o técnico do West Ham e foi o primeiro que o Guardiola enfrentou no comando do City, vencemos o Sunderland por 2 a 1 com gol de Aguero e um contra lá em 2016.

O time da capital inglesa não tem grandes desfalques, o único fora da partida é o recém contratado Nayef Aguerd (não digitei errado não, é com d no final mesmo), então nem dá para saber se faz falta ou não.

O nosso jogo encerrará a rodada, então já sabemos o que precisaremos fazer para manter a posição que terminamos na última temporada. Espero que todo mundo comparece nessa partida, quero show!


Nenhum comentário:

Postar um comentário