Nessa quinta começa (e pode até terminar) a Liga dos Campeões para o Manchester City, o time enfrentará, em Madrid, o Tomiris-Turan do Cazaquistão, a partida começará às 16:00 e terá transmissão do canal do clube, o City+. No mesmo horário e em campos próximos, partidas serão no CT do Real Madrid, o time da casa enfrentará o Sturm Graz da Áustria. Os vencedores se enfrentarão no dia 21 de agosto para saber que ficará com a vaga na próxima fase.
Primeiro eu preciso fazer uma correção sobre o quê disse num post passado, a respeito de como se classificar para a fase de grupos da competição. O time vencedor desse mini torneio em Madri não irá para a fase de grupos, precisará passar por mais uma fase, essa sim a última antes da fase principal do torneio. Esse nosso caminho é o chamado Caminho da Liga, das equipes de países com mais alto coeficientes de pontos na UEFA que podem mandar não somente o campeão nacional, mas ou mais 1 ou 2 equipes, como o caso da Inglaterra que enviará Chelsea ( campeão e fase grupos), Arsenal (vice e segunda/última fase) e a gente, na primeira fase da competição.
O vencedor desse mini grupo se juntará a outros 3 vencedores para ir para um sorteio que já conta com PSG, Bayern, Arsenal, Sparta Prague, BK Häcken (Suécia) e Real Sociedad. Muito possivelmente times da mesma federação não poderão fazer um confronto nessa fase, isso aqui é preciso confirmar. Do Caminho da Liga passam 5 times, do Caminho dos Campeões mais 7 e já temos 4 times garantidos na fase de grupos: Chelsea, Lyon, Barcelona e Wolfsburg, assim se fecha quatro grupos com 4 times cada que jogarão em turno e returno, avançando 2 para as quartas de final.
Na temporada passada o City não conseguiu avançar para a fase de grupos porque perdeu no agregado em dois jogos para o Real Madrid, 1 a 1 na Espanha e 1 a 0 para os visitantes em Manchester. O nosso começo de temporada foi bem complicado em 2021/22 com muitas lesões, depois que as jogadoras voltaram o time melhorou muito e tem tudo para continuar do mesmo jeito a partir de amanhã. Só há duas ausências no momento: Ellen White, que pediu alguns dias a mais de dispensa após o título da Euro com a Inglaterra e Ruby Mace, que se machucou em jogo pela seleção australiana. As jogadoras inglesas, que há pouco mais duas semanas gritavam "É campeã" em Wembley, estão convocadas para o o jogo.
Para mimtemos dois grandes destaques no time no momento: a Lauren Hemp, ponta muito veloz, dribladora e inteligente que levou o prêmio de jogadora jovem na Inglaterra 4 vezes nos últimos 5 anos (aquele corte por idade né?) e a Keira Walsh, que Jesus, Maria, José, é a maestra no meio de campo do time, o jogo passa por ela e distribuiu o jogo com uma facilidade, para quem quiser ver um passe dela, pega a assistência que deu para o primeiro gol da Inglaterra na final contra a Alemanha. Não acho que eu esteja fazendo uma comparação, porque acho que fica chato falar de futebol feminino e usar alguém do masculino como referência, mas nosso primeiro (a) jogador(a) de meio campo está muito bem servido com Keira e o Rodri, dois craques.
A autora do gol do título da Euro a Chloe Kelly também vai para o jogo, a temporada dela foi difícil perdendo grande parte por causa de uma lesão de ligamento no joelho, voltou nos jogos finais e deu tempo para receber a convocação para o torneio de seleções, o conto de fadas foi total para ela. Que continue assim nos próximos dias.
O Campeonato Inglês só começará no dia 11 de setembro, quando pegaremos o Arsenal em casa, então o teremos esses dois jogos importantíssimos e voltaremos para a pré temporada.
Sobre o time cazaque eu tenho a menor ideia e acho que o City também não porque nem escudo deles a equipe de TI colocou no nosso site. O bizarro é que nem a UEFA tem o logo, isso aqui é uma vergonha
Se mantivermos a pegada da reta final, a gente passa, o time melhorou muito quando completo, agora é só ver o ritmo de jogo, fizemos três amistosos e temos jogadoras experientes. Saíram jogadoras importantes como Lucy Bronze, Caroline Weir (está no Real, talvez possa rolar um reencontro) e Georgia Stanway, mas também chegaram jogadoras que atuavam no Barcelona ( as espanholas Leila Ouahabi e Laia Aleixandri, ambas defensoras) e Atlético de Madrid ( a meio campista venezuelana de 23 anos Deyna Castellanos que usará a 10). Espero uma vitória boa para nos vingar do Real Madrid pela eliminação na temporada passada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário