Na tentativa de recuperar a liderança do campeonato inglês, o Manchester City receberá o Crystal Palace nesse sábado às 11 horas com transmissão dos canais Disney (ESPN e o serviço de streaming Starplus). E temos um tanto de problemas para essa partida.
Para começar vamos pelo mais óbvio: Laporte está fora. "Ah mas isso eu já sabia." Justo, só que o Guardiola disse agora que ele deverá voltar em setembro/outubro, eu estava na esperança que já fosse agora no começo do mês, parece vai demorar mais do que eu esperava. O miolo da zaga, teoricamente, era a posição que não teríamos problemas no começo da temporada, agora não temos o Laporte e o Aké ficará de fora no mínimo nessa partida de sábado, não tem previsão de voltar, vamos de Stones e Dias, nada contra os dois, muito pelo contrário, apenas tenso por não termos cobertura para eles em caso de lesão ou suspensão. O Luke Mbete, que poderia ganhar umas chances, uns minutos pelo menos, só voltou da Espanha hoje após o choque na cabeça, chance zero de estar no banco.
Por falar no Mbete, surgiu uma especulação que ele poderia ser emprestado ao Huddersfield Town, atualmente na segunda divisão. Eu acho muito bizarro porque mesmo com quatro zagueiros seria bom tê-lo no elenco, para os treinamentos do dia a dia, não acho que ganharia a vaga no Huddersfield, passaria mais tempo no banco. Entre banco/treinamentos do City e um time da segunda divisão, não há dúvidas sobre qual seria mais proveitoso.
Kalvin Phillips e Jack Grealish são dúvidas para o jogo, o primeiro sofreu um problema no braço/ombro na quarta feira, mas não tivemos nenhuma notícia conclusiva para definir o status dele para o jogo. Já Grealish, treinou em separado e sozinho por causa de uma lesão que aconteceu com ele contra o Bournemouth, aparentemente ele foi para Barcelona, apesar de não ter sido fotografado (pelo menos não vi), mas sem treinar com o grupo, ele ficará de fora pelo segundo jogo seguido.
Só nessa brincadeira eu já contei dois jogadores que estiveram em Newcastle no final de semana passado, estarão fora do jogo diante do Crystal Palace. É bem capaz de rolar um sorteio no Etihad meia hora antes do jogo e algum torcedor conseguir uma vaga no banco.
O Crystal Palace do Patrick Vieira foi um dos dois times que nos venceu no Etihad (Tottenham o outro) e foi o segundo time que mais fez pontos contra a gente, 4, apenas atrás do Tottenham. Como na temporada passada vencemos o Newcastle fora, é bom a gente recuperar esses pontos deixados na última rodada com uma vitória em casa. E coisa mais importante: não marcamos gol contra eles. 2 a 0 no Etihad e 0 a 0 no Sellhurst Park. Nesse jogo na nossa casa, eles abriram o placar muito cedo, Laporte foi expulso no primeiro tempo, jogamos muito mais que eles e num contra ataque tomamos o segundo. Oh vida cruel.
O grande destaque deles é o Wilfried Zaha, mas para a nossa alegria, depois do que o Allan Saint-Maximin fez pelo Newcastle, ele não jogará essa partida porque se lesionou.
Agora começa uma sequência de jogos nos meios e finais de semana e por causa da Copa do Mundo não será um jogo da Copa da Liga no meio, apesar que nessa temporada o sorteio colocou o Chelsea como primeiro confronto. Teremos só jogos da Premier League e Liga dos Campeões (que nem falei do sorteio, tentarei falar no domingo), a tabela de jogos deverá ser divulgada nesse sábado. Os jogos acontecerão até o dia 17 de setembro. Esse elenco curto vai dar muita chance para o Cole Palmer jogar algumas partida, até como titular, não ficarei surpreso se começasse amanhã, para o Guardiola colocar um time mais experiente para enfrentar o Nottingham fora de casa na quarta.
Até amanhã às 10 com a escalação do time no Twitter: @SkyBluesBrasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário