Para dar continuidade ao ótimo resultado obtido na estreia do campeonato inglês, o Manchester City fará seu primeiro jogo em casa na temporada, nesse sábado enfrentará o Bournemouth no Etihad em partida que começará às 11 horas da manhã e a transmissão ficará com exclusividade no StarPlus, vai ser unicamente no streaming mesmo essa semana.
O City está muito perto de anunciar a chegada de um novo reforço, possivelmente o último da temporada, o lateral esquerdo espanhol de 21 anos Sergio Gomez virá do Anderlecht da Bélgica com valor de transferência de 11 milhões de libras. Pep Guardiola falou sobre ele na coletiva, a ideia inicial era ele ser contratado e ser emprestado a um time do grupo do City, possivelmente o Girona, mas como a transferência do Marc Cucurella naufragou porque o City não queria ser tornar refém, pintou essa chance para o jovem espanhol. Por enquanto graças ao treinador, sabemos que jogará no nosso time, agora só falta ser apresentado oficialmente com seu número de camisa.
Temos problemas para o jogo de sábado, já contra o West Ham, tivemos que colocar jogadores da base para compor, algo que será bem recorrente na temporada toda, diante do Bournemouth isso irá aumentar, só não sabemos e que grau: Kalvin Phillips perderá o jogo com pequenos incômodos e Cole Palmer, que eu acho que já devemos considerá-lo do time principal, sofreu uma pancada no pé e se tornou dúvida para essa partida. Quem será que ficará com a vaga do Phillips? Mblete, o único da base com jogos nos profissionais que jogou pelo time sub 21 ao invés de ir para Londres e enfrentar o West Ham? Liam Delap, que não esteve em nenhum nem outro? Scott Carson, vamos com dois goleiros mesmo como alguns times fazem?
Guardiola deixou claro que gosta de elencos curtos, não é por causa dessa situação que ele fala sobre isso, só que para essa temporada me parece que está tão curto quanto aqueles shorts beira c*. E o maior problema está nas laterais, apenas Walker e Cancelo, esse aqui já improvisado, são laterais experientes, o Gomez ainda teremos que conhecer e há dois jovens valores, crus ainda, o Josh Esbrand-Wilson e o Rico Lewis, que já foi para o banco na primeira partida e hoje recebeu menção do Guardiola na coletiva. Esse elenco curto deve ter pelo menos uma coisa boa: o City deverá impedir a qualquer custo a saída do Bernardo.
Hoje o Barcelona conseguiu, depois de vender mais uma parte do seu estúdio, inscrever 4 jogadores contratados para a estreia amanhã diante do Rayo Vallecano, ainda falta um, o Jules Koundé, então não parece também ser do interesse do Bernardo sair agora do clube, precisa entender muito bem o quê está acontecendo pelos lados da Catalunha, me parece que seria um risco imenso pedir (e forçar, algo que o jogador não fará) uma transferência do City.
A partida da amanhã será a 11ª primeira entre os times na Premier League, todas com vitória do City, torcer para manter esse padrão contra o time que vem da segunda divisão. O último jogo entre eles foi pela Copa da Liga há quase dois anos, em setembro de 2020, foi o primeiro jogo do Delap no time profissional e ele também fez seu primeiro gol com passe do Foden. De lá para cá o atacante tem jogado muito pouco no time de cima, ainda estou querendo saber qual é o futuro dele em Manchester, amanhã poderemos ter uma boa ideia, se com tantos desfalques nem para o banco ele for, eu arrumaria minhas trouxas e procuraria outro destino.
A expectativa para o jogo de amanhã é ver com o Haaland jogará em casa e como o pessoal vai servir passes precisos para ele como nos dois gols na vitória sobre o West Ham. Será que é colocar muita pressão nele pedir mais dois gols nesse jogo? Acho que não, ele aguenta!
Nenhum comentário:
Postar um comentário