domingo, 21 de agosto de 2022

Domingo ruim para o Manchester City

 Ontem eu estava com a expectativa de ganhar os dois jogos dos campeonatos de pontos corridos que nós iríamos jogar nesse domingo e voltar da Espanha com a classificação na Liga dos Campeões. Foi um total de ZERO objetivo alcançado: empatamos na base e no masculino e perdemos para o Real no feminino. Só será pior esse final de semana e segundo, se a Premier League inventar que o número de gols de United e Liverpool amanhã será o número de pontos que os dois farão, olha depois dos resultados de hoje, não duvido muito da minha sorte não para isso acontecer.

Na base ficamos no zero a zero com o Tottenham e tivemos um jogador expulso logo no primeiro tempo no estádio da Academia, dizem que foi uma clara e manifesta chance de gol, não sei porque os lances não foram liberados ainda e também tivemos um gol anulado, que marcamos mesmo com 10 em campo, torcedores do City falaram que não estava, mas disso ser verdade, sem eu ter visto o vídeo, são outros 500.  Com esse resultado o time fica em quarto lugar com sete pontos e enfrentará o Chelsea na sexta feira que vem fora de casa.

Em Newcastle tivemos um jogão de bola com o time da casa querendo jogar e nos colocando contra a parede em muitos momentos, mas nossos jogadores mostraram caráter e qualidade para buscarem um empate depois de estarem perdendo de 3 a 1 e ainda quase conseguiram a virada.

O começo foi muito bom para a gente, Gundongan recebeu passe de Bernardo Silva, jogou no lugar do Mahrez na direita, e fez um a zero logo cedo, poderíamos ter feito dois gols mais em chances claras, primeiro o Foden chutou para a defesa do Pope, nesse lance aqui, pela segunda rodada seguida, o Foden não vi o Haaland entrando sem marcação, era para ter rolado, esses tipos de erros custam caros. Depois foi a vez do norueguês servir ao De Bruyne em lance que ele buscou no meio de campo, nosso gênio tentou colocar por debaixo da perna do goleiro, mas não conseguiu. Aí entra Allan Saint-Maximin que acabou com a nossa defesa e olha que jogou pela direita em cima do Walker que é muito veloz, hoje passou longe de ter uma boa partida.

Primeiro ele fez um cruzamento que Almiron fez de coxa, o bandeira chegou a anular por impedimento, mas o VAR corretamente consertou e deu o gol, depois Saint-Maximin puxou um contra ataque e rolou para Callum Wilson driblar Rúben Dias e virar o jogo. Dias entrou no lugar do Aké que tem algum problema na virilha e não viajará para a Espanha para o amistoso diante do Barcelona. A Laporte postou uma foto na última semana onde ele já realiza treinos em um clube na Espanha, acho que o Bilbao, não deve demorar muito a voltar, no momento temos Stones, Dias e Mbete. Honestamente, a defesa, miolo de zaga não era uma área que precisávamos contratar, tinha jogador antes da temporada para fazer revezamento.

A coisa piorou para a gente no segundo tempo quando Stones fez uma falta frontal em cima de quem? Maximin. Kieran Trippier com amor e afeto fez 3 a 1 e poderia ser a primeira vitória do Eddie Howe sobre o Guardiola. Aí entra o cárater de um time que mostrou mais de uma vez que dois gols atrás não quer dizer muita coisa.

Haaland teve duas ótimas chances de marcar o segundo gol nosso antes realmente marcar: numa de direita, ele colocou rasteiro de curva e o Pope empurrou para a trave, em outra, recebeu passe na medida do De Bruyne, o zagueir tentou impedir sua corrida e não teve sucesso, mas o goleiro saiu muito bem para fechar o ângulo, não foi só nesse lance que o Pope saiu bem, em um com o Gundogan, o alemão tentou driblar, chegou antes na bola, deu um tapa, mas o goleiro se recuperou para ficar com a bola, sem chance de cometer um pênalti.

O segundo gol saiu em cruzamento que Rodri batalhou pela bola e rolou para trás para Haaland marcar o seu terceiro gol pelo City e igualar a marca do seu pai pelo clube, isso com apenas quatro jogos. Pouco depois, De Bruyne colocou um passe no meio das pernas do zagueiro, Bernardo evitou o impedimento e tocou com muita categoria na saída do goleiro.

O jogo ficou muito tenso desse momento em diante porque o City queria vencer, queria a virada e o Newcastle tinha uma arma muito boa para contra atacar. Haaland ainda teve uma chance no susto ao sei antecipar a zaga, pena que a bola subiu demais. 

Perdemos a liderança nessa rodada, tomamos os nossos primeiro gols, mas eu não sei se falei aqui ou no Twitter no começo da nova temporada: o Newcastle vai ser um time que tirará pontos dos times que lutam pelo título, o Eddie Howe pode não ter vencido o Guardiola, tirou os primeiros pontos no confronto direto entre os dois e fará com outros postulantes, se jogar assim com mais frequência, vai pegar um lugar em competições europeias.

Quem não tem mais competição europeia para jogar nessa temporada é o nosso time feminino. Mais uma vez fomos eliminados pelo Real Madrid e com requintes de crueldade porque a autora do gol foi a Caroline Weir, nosso ex jogadora, que mudou de Manchester para Madri nessa temporada. Tem dia que é para sofrer mesmo e vem com gosto.

Não deu para ver o jogo pois não houve transmissão nos serviços de streaming que já tenho, tinha o City+, graças a Deus eu não assinei pois a reclamação sobre a instabilidade da transmissão era constante seja no jogo da base ou esse do feminino.

Agora o time voltará a fazer sua pré temporada porque o próximo jogo oficial só acontecerá dia 11 de setembro, pegaremos o Arsenal no estádio da Academia. Esse calendário da UEFA é muito ruim, acabou de ter uma competição sua e tem a primeira fase agora e a segunda e última antes da fase de grupos é daqui um mês e fui ver os jogos dos campeonatos da Alemanha, Espanha e França começarão juntos do inglês, só o Italiano começará agora, na semana que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário