sábado, 20 de agosto de 2022

Manchester City tripla ação.

 Domingo será dia cheio para o Manchester City, o time tentará recuperar a liderança em duas competições e avançar de fase na terceira. Vai ter jogo da base, dos profissionais masculino e feminino ao longo do dia com o primeiro começando às 8 horas da manhã contra o Tottenham no estádio da Academia, passado ao meio dia e meia uma visita ao Newcastle e às 16 horas a decisão contra o Real Madrid na casa delas. Amanhã será torcer, torcer e mais torcer.

O time da base, um sub 21, joga a Premier League 2 e tenta vencer o campeonato pelo terceiro ano consecutivo, já vencemos as duas primeiras partidas na temporada, até o começo da rodada éramos líderes e no momento estamos em quinto lugar com um jogo a menos, para recuperarmos o primeiro lugar é necessário vencer o Tottenham (11º lugar com um ponto em dois jogos) por dois ou mais gols de diferença para passarmos o Arsenal. Os atacantes Carlos Borges (português) e Dire Mebude (escocês) já deixaram alguns gols nas redes adversárias, o mais importante desse jogo é saber quais jogadores que ficam divididos entre a base e o profissional jogarão, o time de Pep Guardiola, aparentemente não teria grandes problemas para amanhã, então só teria uma vaga no banco para esse pessoal sub 21.

Às 12:30 é a vez de De Bruyne e Companhia entrarem em campo com a difícil missão de vencer o Newcastle, com transmissão dos canais ESPN/Starplus. Ao lado do City, o time do Norte é o único a não sofrer gol em duas rodadas, Ederson e Nick Pope lideram pelo prêmio Luva de Ouro no começo dessa nova temporada, vamos ver se um dos dois ou ambos resistem a mais uma rodada sem buscar a bola no fundo do gol.

Temos boas notícias pelo nosso lado, segundo Guardiola não há jogador lesionado, fora é claro o Laporte, há alguns com pequenos incômodos, nas fotos dos treinamentos não parece que iremos perder ninguém para o departamento médico nesse jogo, Phillips e Palmer já treinaram nessa semana e o recem contratado Sergio Gómez está relacionado para o jogo, acho difícil começar como titular, mas se tudo correr como o torcedor do City espera que corra, ele poderá fazer sua estreia nessa partida. Com esses três jogadores habilitados para serem relacionados só sobre uma vaga para o banco de reservas, qual será o jogador da base escolhido? Ou para não deixar nenhum deles magoados (zoeira aqui), Pep escolherá o Carson? Com a chegada do Gómez, acho que os dois laterais da base (Rico Lewis e Joshua Esbrand-Wilson) devem perder espaço para ele, pode ser que o Mbete seja o representante da Academia do City nesse jogo.

Guardiola e Eddie Howe já se enfrentaram 10 vezes como técnicos e Guardiola só sabe o quê é vitória, seja com Howe no comando do Bournemouth ou agora no Newcastle, será a terceiro encontro deles desde quando o inglês assumiu o Newcastle e já tomou 9 gols sem marcar nenhum nos confontos anteriores. No total são 30 gols para o City nesses jogos e apenas 4 sofridos, todos do Bournemouth. Olha, está na hora não do Howe melhorar esses números, deixa quieto isso aí.


Depois do jogo, a gente viaja direto para Barcelona onde faremos treinamentos no CT do Girona, do grupo do City, para nos prepararmos para o amistoso contra o Barça no Camp Nou e logo depois do jogo na quarta, voltamos para casa. Guardiola disse que usará essa partida para dar chance para os jogadores pouco utilizados até agora e rodar o elenco, alguns da base viajarão pelo visto. O jogo estará nos canais ESPN/Starplus.

E para finalizar o dia do Manchester City, teremos o jogo contra o Real Madrid pela primeira fase da Liga dos Campeões, é jogo decisivo e único, apenas um avançará para a próxima fase, para aí sim, tentar uma vaga na fase de grupos.

Os dois times venceram seus adversários por 6 a 0 no primeiro jogo, o nível dos outros dois times é muito baixo, então não dá para saber nada sobre o jogo desse domingo. Gareth Taylor falou que não há nenhum problema médico para o jogo, então vamos com a força máxima possível para o confronto. 

Na temporada passada o Real nos eliminou antes da fase de grupos, outros tempos não apenas por causa de chegadas e saídas de jogadoras no City, mas porque teremos um time em campo nesse jogo. Não jogaram por exemplo a goleira Ellie Roebuck, a Keira Walsh (dona do meio de campo todo!), a Chloe Kelly, a Georgia Stanway teve que começar no banco, amanhã será diferente! Pelo lado do Real Madrid, ficarmos de olho na nossa ex, a Caroline Weir, será que vai tentar zoar com a Roebuck e fazer um gol por cobertura de longe, a especialidade da criança?

A princípio não achei transmissão para o Brasil, apenas pelo canal do City mesmo, o City+, nesse caso tem que ter uma assinatura, coisa de 3 libras.

Teremos agenda cheia para amanhã e quero sair com os 9 pontos desses jogos, aceito 7 se o empate for com a classificação em Madri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário