sexta-feira, 29 de julho de 2022

Supercopa da Inglaterra: Manchester City vs Liverpool.

 Vai começar o futebol na Inglaterra! Depois das férias e pré temporada, nesse sábado o Manchester City enfrentará o Liverpool pela Supercopa da Inglaterra, partida que abre oficialmente os trabalhos de futebol no país. O confronto está marcado para começar às 13 horas e terá transmissão dos canais ESPN/StarPlus. E esse ano não será em Wembley, mas o motivo é legal: a final da Euro feminina.

Desde 2011 essa será a sétima vez que o City jogará a Supercopa, com 50% de aproveitamento: 3 títulos e 3 vices. Com Guardiola no comando, será a quarta vez: venceu contra o Chelsea, levou nos pênaltis diante do Liverpool e na temporada passada perdeu para o dono do estádio de amanhã, o Leicester City, esse jogo marcou a estreia do Jack Grealish pelo City, assim como contra o Liverpool, Rodri estreou e poderemos ter até quatro estreias nesse sábado: Ortega, Phillips, Alvarez e a mais aguardada de todas, Erling Haaland.

O norueguês chegou para suprir uma ausência no time, um atacante de referência, não que ele vá ficar paradão na área, ele não é só de esperar a bola chegar não, participa do jogo também. Eu falo que temos uma ausência e não uma deficiência no elenco porque eu acho muito difícil falar em deficiência quando um time marca 99 gols na Premier League, se o City fizesse mais um gol, seria a sexta vez que um time conseguiria tal feito, Chelsea, Liverpool e City, nós em outras 3 oportunidades. Guardiola avisou que ele está ok, então vai para o jogo. O mesmo não se pode dizer do Laporte.

O espanhol teve que realizar uma cirurgia ao final da temporada passada e ainda está em processo de recuperação, é certo que perderá todo o mês de agosto, é ver quando voltará em setembro, enquanto isso vamos para os jogos com três zagueiros, ótimos zagueiros para ser honesto, com Dias, Stones e Aké, temos o Luke Mbete que deverá ser relacionado para os jogos e também temos o Walker para jogar no miolo da zaga em casa de alguma emergência, Pep o colocou por lá no segundo tempo contra o Bayern num último amistoso.

Com a ausência de Laporte por um bom tempo, não há a menor chance de Nathan Aké ser liberado pelo City para negociar com o Chelsea, que parece que perdeu o Jules Koundé para o Barcelona. O Aké chegou a ser opção para o time londrino, teria o City permitido que eles conversassem, mas talvez naquela época não se sabia que o Laporte ficaria de fora, nós só ficamos sabendo da lesão dele quando ele não viajou para o EUA, era sabido que ele jogou os últimos jogos com dores, mas não a ponto de ter que operar.

Como três jogadores se juntaram ao elenco apenas nessa terça feira, acredito que eles deverão começar o jogo do banco. Stones, Gundogan e Foden poderão ser uma das seis substituições para esse jogo, uma a mais que os clubes poderão fazer nas outras partidas da temporada. E também teremos 9 no banco, mas dessa vez não deveremos ter muita gente da base como em 2021 porque não tivemos competição de seleções entre temporadas.

Agora não falta muito para o pontapé da temporada, teremos aquela sequência gostosa de jogos aos finais e meios de semana, algo que o torcedor esperou quase 2 meses para retorno. E espero começar como terminamos a última: levantando mais um troféu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário