domingo, 7 de agosto de 2022

Haaland se anuncia para a Premier League!

 Semana passada ficaram zoando o Haaland por ter perdido um gol incrível na Supercopa da Inglaterra diante do Liverpool. O quê aconteceu? Ele foi lá na sua estreia na Premier League e deixou dois gols nas redes do West Ham. Isso, provoquem ele mesmo, que o nosso camisa 9 resolve os problemas dele na base do gol. Primeiro vitória no campeonato e sem tomar gol, esse dois a zero fora de casa foi apenas o primeiro passo na luta pelo tri.

O time foi um pouco diferente um relação ao time da semana passada, nós não vamos conseguir fazer grandes mudanças na defesa, no momento apenas Stones, que ficou no banco, é opção para o jogo. Rico Lewis e Joshua Wilson-Esbrand são para compor o banco, onde o Guardiola consegue rodar um pouco é no meio com a entrada de Gundogan no lugar do Bernardo e na frente com Foden na direita ao invés do Mahrez. Sendo sincero, com o elenco que temos, e como o treinador gosta, não faremos grandes rodízios no decorrer da temporada, apenas o Laporte está fora no momento por lesão.

O interessante foi ver no jogo de hoje que quando a gente estava com a bola, o Walker fechava ainda mais pelo meio de campo, chegando em alguns momentos estar mais perto do lado esquerdo do campo do que do direito, isso deixava o Foden livre com muito espaço para ficar no um contra um diante do seu adversário. Hoje nosso garoto maravilha não foi tão efetivo, daria para aproveitar mais essa liberade, quem sabe nas próximas rodadas com o ritmo voltando.

Tivemos um gol anulado por impedimento do Gundogan e pouco depois conseguimos o primeiro graças a um pênalti muito bem batido pelo Haaland. A segurança com ele cobrou foi algo com gostoso para mim, a bola bateu na trave de um lado e o goleiro pulou para o outro canto. Devo ressaltar que a jogada que originou o pênalti foi uma enfiada espetacular do Gundogan que pegou o Haaland numa acelaração que só foi parada porque o goleiro Areola foi direto nas pernas dele.

Esse foi o único chute que o City acertou no gol no primeiro tempo e por boa parte do segundo também, nós rodamos muito a bola e chutamos pouco, em algum momento tínhamos quase o mesmo número de chutes totais do West Ham, 7 a 6. Eu cheguei a cornetar, porque ninguém é de ferro, que não era porque nós contratamos um gigante que era preciso cruzar toda a bola na área, fato que já acontecia com frequência na temporada passada, mas sem termos um atacante de destaque para finalizar.

O time da casa só esboçou alguma coisa no segundo tempo e sendo justos com falhas de passes nossos. Primeiro Gundogan entregou a bola muito perto da nossa área e depois o De Bruyne rolou a bola muito fraco e o West Ham chegou perto da nossa área nesses momentos, mais na base da vontade do que qualquer coisa. A única defesa que o Ederson fez no jogo foi um chute cruzado do Lanzini, eu acho, nada perigoso, a defesa que fez no cabeceio do Scamacca foi linda, com apenas uma das mãos, mas não contou porque o italiano estava em impedimento.

O segundo gol saiu como era sonhado por todo o torcedor do Manchester City, num passe do De Bruyne para quebrar a defesa adversária e achar Haaland, ele ficou nervosão, cara a cara com o Haaland, se tremeu todo para ajeitar o corpo e bater com a esquerda. Uma vergonha esse menino Haaland que agora só tem um gol a menos que seu pai nas suas carreiras pelo City.

Nessa temporda a Premier League permitiu cinco alterações para cada time e eu colocava dinheiro que o Pep não iria utilizar, mas não é que ele me contrariou e fez as cinco? Com destaque para o primeiro jogo do Álvarez na Premier League e um chute (com a bola) na cara do agressor de gatos Zouma e Kalvin Phillips fez sua primeira partida oficial pelo City.

A nossa próxima partida será no sábado que vem em casa contra o Bournemouth, será que até lá pintará mais alguma contratação? Quem sabe um lateral, seja esquerdo ou direito, mas de preferência esquerdo porque o Cancelo consegue jogar em ambas.

Na luta pelo tri campeonato na Premier League 2, o City venceu o Liverpool por 3 a 0, fora de casa, gols de Dire Mebude (2) e Dan Ogwuru. Luke Mbete e Sam Edozie foram os únicos nomes que entraram em campo e já jogaram pelo time principal.


Informações da Partida:


Nenhum comentário:

Postar um comentário