Mais um dia que a imprensa da Catalunha anuncia que o Bernardo Silva será jogador do Barcelona e está tudo perto de ser concretizado. Tem umas três semanas, ou até mais mesmo, que o clube espanhol tem tudo acertado com o City, jogador e empresário, mas por uma acaso, uma dessas coisas bobas da vida, ele continua em Manchester. No final de semana contaram até uma negociação triangular entre PSG, City e Barcelona e 48 horas depois o assunto morreu.
Hoje o papo foi que já havia o acerto e que o Barcelona não pagaria o valor que o City desejaria lá no começo da janela, coisa de 80 milhões de euros, seria bem mais em conta, tipo 50 a 55 milhões. Eles não querem mais nada não, sei lá um cafuné, que a gente limpe o Camp Nou a cada 15 dias? A coisa mais importante para entender a situação do Barcelona no momento é citar o Márcio Braga: "acabou o dinheiro." Vamos lá.
A Liga Espanhola tem um fair play finaceiro para os clubes não quebrarem e uma das contas é que o teto salarial de cada clube depende de arrecadação, então para um clube inscrever um jogador quando está no limite desse teto ou ele diminui a folha ou arruma mais dinheiro. O Barcelona está tentando os dois, na temporada passada já teve que pedir que os jogadores aceitassem uma redução nos salários para poder contratar. Na atual está tentando vender o Frenkie de Jong a todo custo, o holandês recusou uma proposta do United porque lá não jogaria a Liga dos Campeões, agora está querendo achar uma falcatrua no seu contrato feito pela última administração. Ou seja, querem arrumar um jeito ou de diminuir o salário dele por bem ou por muito mal.
A forma de arrecadar dinheiro é a tradicional feita pelos clubes brasileiros há anos: antecipação de receita. Mas como é o Barcelona, o nome lindo dado é alavanca, o resumo da história é o seguinte, venderam dinheiro de transmissões de TV futuras, já foram feitas três operações desse tipo e eles continuam com problemas para inscrever ou novos jogadores ou aqueles que renovaram contratos, são sete no total que até o momento não poderiam jogar a estreia do time no campeonato espanhol, o fair play financeiro de La Liga não tem impacto na Liga dos Campeões.
E o Barcelona vai contratar o Bernardo como? Vai pagar em visita guiada ao Camp Nou? E o jogador vai receber quanto de salário, um mínimo mais o Vale Transporte? Eu fosse o Bernardo, "beleza, quero ir para lá de qualquer jeito, mas vou deixar esses sete jogadores serem inscritos para depois eu ver como é que ficaria a situação."
De todo jeito, a imprensa inglesa disse que não há nada nem perto de certo entre as três partes. Vai ser interessante na semana que vem como será noticiado o amistoso entre Barcelona e City na Espanha, veremos como será a guerra de narrativas.
Em outras notícias, o City pode contratar um lateral esquerdo para seu elenco curto de jogadores, o nome é do espanhol Sergio Gomez, atualmente no Anderlecht da Bélgica. Só que aqui não há uma confirmação que o jogador chegaria para o City ou seria emprestado para algum time do City Football Group, muito possivelmente o Girona. O nosso time ainda bem em contratar um lateral esquerdo que seria certeza de jogar no time principal.
Temos ainda um pouco mais de um mês para o fechamento da janela (primeiro de setembro às 19 horas, aqui no Brasil). Tomara que venha mesmo um lateral esquerdo porque o elenco está bem curto, o Joshua Wilson-Esbrand ainda não pode ser a solução para uma eventual perda por um longo período de um dos dois laterais direito que nós temos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário