sábado, 13 de agosto de 2022

City chega a seis pontos em dois jogos.

Com facilidade o Manchester City venceu o Bournemouth em casa pela Premier League por 4 a 0 e sem ter gol do Haaland hoje, ele deu o passe para o primeiro gol do jogo, do Gundogan. Os outros três foram marcados por De Bruyne ( de três dedos), Foden e o colombiano Lerma marcou contra no segundo tempo. Com certeza foi um bom sábado para mim, vitória no Etihad e em São Januário, que continue assim.

Cole Palmer e Kalvin Phillips realmente ficaram de fora da partida, com isso Luke Mbete e Liam Delap se juntaram aos jovens Joshua Wilson-Esbrand e Rico Lewis no banco, e o Lewis, lateral direito, fez a sua estreia oficial no profissional quando entrou no lugar de Walker, apenas para rodar o elenco mesmo, no final do jogo. Nessa temporada veremos muitos jogaremos da base ganharem alguns minutos, que eles aproveitem muito nos jogos e mais ainda nos treinamentos porque é ali que aprenderão sobre futebol.

A única alteração entre esse jogo e o da semana passada foi a entrada de Mahrez no lugar do Grealish e o Foden sendo deslocado para a esquerda para acomodar o argelino no seu lugar favorito. O time jogou pelos dois lados, não acho que houve predominância por algum setor. O time do Scott Parker é muito limitado, não tentava nada e com a marcação pressão nossa, eles perdiam a bola muito facilmente, toda hora a gente já estava no ataque para tentar mais uma jogada.

Eu esperava gol do Haaland hoje, mas ele contribuiu com o passe em tabela com Gundogan para o nosso camisa 8 continuar da onde parou no Etihad na temporada passada: marcando gols. Nessa altura o City já poderia ter feito 1 a 0 numa falta lateral com Mahrez ou num gol cara a cara que Foden perdeu, poderia ter rolado para o meio para encontrar o Haaland livre e sem nínguem no gol, se ele marca o gol, vida que segue, como perdeu, tem que ser cobrado sim.

O segundo gol foi maravilhoso, gol de gênio do De Bruyne, num contra ataque muito veloz, ele recebeu de Foden, tentou um drible que parecia muito desajeitado, mas levou o zagueiro mesmo assim e a bola ficou perto do pé, ele nem pensou em dar mais um toque ou ajeitar melhor o corpo, simplesmente meteu um três dedos que o goleiro nem esperava e a bola ainda fez uma curva para entrar lindamente no gol. No terceiro gol, Foden e De Bruyne inverteram os papeis e o belga colocou uma bola por entre as pernas do marcador para o Foden chegar e chutar para o gol. 3 a 0 e o jogo terminou num primeiro tempo muito quente, quando se fala em temperatura na Premier League.

Ter acabado logo cedo o jogo foi muito importante para o time porque deu para se poupar no segundo tempo, que foi num ritmo muito mais lento e o time visitante parecia mais disposto a voltar para casa logo e pensar como fazer para conseguir alguns pontos nos jogos seguinte: Arsenal e Liverpool, oh tabelinha ingrata para eles, ainda bem que venceram o Aston Villa na estreia.

Com cinco alterações, Guardiola rodou o elenco, não precisou forçar ninguém, vimos Stones a primeira vez em campo seja na pré temporada ou jogos oficiais, Álvarez voltou a entrar no lugar do Haaland e Lewis pode ganhar seus primeiros minutos. Ainda deu tempo para Lerma colocar contras as redes em jogada do Cancelo.

Agora são oito dias até a próxima partida, Newcastle fora no domingo que vem, veremos se dará tempo para Phillips e Palmer se recuperarem e Sergio Gomez ganhar uma vaga no banco, ele já está em Manchester, só não foi apresentado, vamos ver o quê o futuro reserva para ele no City, quem sabe um Zinchenko 2. Kayky foi emprestado para o Paços de Ferreira de Portugal, com um elenco tão curto e mesmo assim não ficar, acho que o futuro dele será longe de Manchester.



Informações da Partida:


Nenhum comentário:

Postar um comentário