No primeiro jogo de meia da semana da temporada, o Manchester City receberá o recém promovido Nottingham Forest no horário ingrato das 15:30. A partida terá transmissão exclusiva pelo streaming Starplus.
Faz tempo que os dois times não se enfrentam pela primeira divisão da Inglaterra, o último jogo foi em 18/12/1995 e acabou empatado por um a um em Maine Road, nosso gol foi marcado por Uwe Rösler. Depois disso só encontro pela segunda divisão e pela Copa da Inglaterra, esse aqui o último jogo entre as equipes, tomamos um 3 a 0 em casa na terceira rodada da competição lá em 2009, a aquisição do City pelo Sheik Mansour ainda não tinha nem um ano.
Os problemas de jogadores lesionados continuam para Pep Guardiola, ele não sabe ainda quando Aké, Phillips e Grealish retornarão, apesar de já estarem treinando em separado pelo visto, o treinador falou que poderá ser entre a partida do final de semana contra o Aston Villa ou até daqui a dois finais de semana, quando receberemos o Tottenham. Até o retorno por completo deles, veremos jogadores como Ben Kinght e Claudio Gomes no banco de reservas, na terça feira que vem, com a janela de transferências já fechada, será interessante saber se o City relacionará 23 jogadores para enfrentar o Sevilla. Hoje o time da base perdeu para o Mansfield por 3 a 2 e não notei nenhuma ausência ou uso de jogador entre base e profissional nessa partida.
A grande expectativa é saber se Haaland continuará como titular ou não. Autor de seis gols na temporada até agora, Haaland poderá entrar num rodízio, já avisado pelo treinador, nesse período onde teremos pouco tempo entrar as partidas para recuperação dos jogadores. Guardiola avisou que Álvarez está pronto para ser titular e quando ele decidir que é o melhor momento para fazer o rodízio no ataque ele fará e não quer ninguém de bico. Dos quatro próximos jogos, esse seria o jogo ideal, caso fosse necessário, para descansar o norueguês, mas estou achando até que o Álvarez poderá ser titular, sem que o Haaland vá para o banco.
Que não deve ter descanso no curto prazo é o Rodri, até agora ele só não jogou um minuto da Premier League e não tem ninguém para revezar com ele, o Phillips está lesionado. Com a chegada do Sergio Gómez, o Walker e Cancelo podem ganhar um descanso se não houver lesão, já o Rodri terá que ir para a guerra até a recuperação do Phillips e tenho certeza que mesmo quando ele estiver 100% o Pep não vai tirar muito o Rodri não.
Eu vi o jogo do Nottinham contra o Tottenham no final de semana e os caras não ficaram recolhidos no campo de defesa não, tentaram jogar e tiveram oportunidades para conseguirem melhor resultado, que seria bem bom para a gente. O time fez, até onde contei, 18 contratações para essa temporada e uma foi o empréstimo do Renan Lodi do Atlético de Madrid, mas até não é confirmado que irá jogar, com o pouco tempo para treinar com os novo companheiro daqui para frente, o Lodi vai ter quer se adaptar nos jogos mesmo.
E durante o dia surgiu uma especulação que City e Borussia Dortmund para fechar uma negociação para a chegada do zagueiro suiço de 27 anos Manuel Akanji e isso pegou muita gente de surpresa, um porque o Guardiola e os diretores deram a entender que a janela já estava fechada para chegada para o City e dois, eu acredito que ninguém vê o miolo da zaga como uma parte problemática para a gente. O valor seria algo por volta de £ 15 milhões, uma pechincha no mercado atual. Não parece ser um negócio ruim para o City, agora para o Luke Mbete parece ser uma péssima notícia, talvez a carreira dele no City pode ter se encerrado ali no Camp Nou. Veremos.
Bom jogo para a gente amanhã!
Nenhum comentário:
Postar um comentário