sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Supercopa da Inglaterra - Man City Vs Chelsea

Domingo começa tudo de novo! É dia da Supercopa da Inglaterra, partida inaugural da temporada na primeira divisão do futebol inglês e dessa edição nós fazemos parte com louvor. É a disputa entre o campeão da Copa da Inglaterra, Chelsea, contra o campeão da Premier League com sobras e quebrando recordes, Manchester  City. E para a minha surpresa NÃO haverá transmissão oficial para o Brasil. A partida começará às 11 horas da manhã.

Vou ser bem honesto com vocês, eu até há 1 minuto não sabia que ninguém tinha comprado os direitos de transmissão da Copa da Inglaterra no Brasil e com isso levava a Supercopa junto. Eu já tinha lido que a ESPN estava mal, outro dia li que a Fox Sports não conseguiu vender todas as cotas da Copa do Mundo e ficou no vermelho. Parece que é um problema geral nas emissoras de esporte no país, nenhuma delas levou o francês que tem o Neymar como grande garoto propagada assim como o italiano com Cristiano Ronaldo. Nessa matéria da Folha de São Paulo, vocês podem ler melhor sobre o assunto. Pelo jeito teremos que procurar meios alternativos para acompanhar. Só lembrado a ESPN terá o direitos de exclusividade da Premier League até 2021/22.

Esse jogo poderá marcar a estreia oficial de Riyad Mahrez com a camisa do Manchester City, o jogador foi contratado por um valor recorde nessa janela, participou integralmente da pré temporada nos EUA, a pena foi que no último amistoso ele nos deu um susto e perdeu dois dias de treinamento já em Manchester. Recuperado da lesão ele estará a disposição do Guardiola para a partida. O treinador falou que vai usar alguns jogadores que voltaram das férias após a Copa do Mundo nessa semana, as únicas ausências confirmadas são Sterling e De Bruyne, que se apresentarão na segunda feira, e Douglas Luiz, com problemas de visto de trabalho. Uma pena para o ex vascaíno, seria mais um jogo que poderia confirmar sua presença no elenco nessa temporada.

Outra ausência quase certa é Joe Hart, especulou-se muito hoje que estava indo fazer exames médicos para assinar com o Burnley por £ 4 milhões e ele ainda receberia um salário menor, integralmente pago pelo novo time. Nada foi confirmado ainda, mas os Clarets estão com problemas no gol porque o titular Nick Pope (pode ter ganho a vaga de Hart na Copa) teve uma lesão muito grave em jogo da Liga Europa e o outro goleiro reserva Tom Heaton está com uma lesão na panturrilha, na partida de volta contra o Aberdeen foi o terceiro goleiro o titular. Se confirmar a ausência, pode ser a primeira vez que Hart enfrentará o City, em 20 de outubro, porque antes como estava emprestado não podia.

Eu acho que no domingo, com o pouco tempo para recondicionar os jogadores, o time jogará com três zagueiros mesmo porque os quatro principais do elenco já estão treinando e ter três defensores fará com que eles corram menos em campo, nesse momento a perna pode pesar para alguns. Estou ansioso para ver em campo o Mendy, jogou muito pouco na temporada passada, voltou a treinar com o time nos EUA, mas não entrou em campo contra o Bayern. Na reta final do campeonato, quando ele retornou ao time, podemos ver uns lampejos de um lateral/ala esquerdo bem mais ofensivo que Delph e Zinchenko.

Se marcar um gol nessa partida, nem sei se irá para o jogo ainda, Sergio Aguero terá feito 200 gols pelo Manchester City, será o primeiro jogador do nosso time a chegar a esse número de gols. Se marcar mais de 20 gols no campeonato inglês, o argentino poderá ser o segundo ou terceiro jogador com cinco temporadas seguidas com 20 ou mais gols, Henry já conseguiu e tem essa "batalha" com o Kane para saber quem será o segundo. Quando marcar o seu quarto gol na Premier League, Aguero se tornará o 10 º maior artilheiro da competição de forma isolada. Com 33 gols, fica no Top cinco, é o Aguero, eu confio.

No lado do Chelsea teremos a estreia do novo treinador Maurizio Sarri e do ítalo brasileiro Jorginho que tinha tudo certo com a gente, mas desistiu e foi parar no Chelsea. Boa sorte para ele e vida que segue. Acho que Hazard, Courtoius e William estão fora dessa partida.

Ainda estou digerindo que não haverá transmissão para o Brasil, uma pena porque queria ver como o time sairia num jogo mais importante do que os amistosos nos EUA, será que teremos um meio de campo com Sané, Bernardo Silva (muito bem na pré temporada) e Mahrez? Pelo visto, terei que esperar mais uma semana.

Man City vs Chelsea (desde 1992): 



Juiz da partida: Jonathan Moss

4 comentários:

  1. Eu já tinha lido que a espn não adquiriu os direitos da Copa da Inglaterra. Eu já sabia que eles estavam falidos haja vista a sua programação medíocre e os profissionais que lá estão. Contrataram até aquele moleque que trabalhou no Castelo Rá Tin bum, Luciano alguma coisa. Bizarro.


    Do jogo,sabemos que ganhando ou perdendo nada vai mudar, mas para mim é um título. Tem que ir com que tiver de melhor. Não quero começar a temporada de mal humor não.

    ResponderExcluir
  2. Você já tinha levantado essa bola, a ESPN perdeu muitos assinantes, criaram um canal extra e até que enfim entrou na programação da NET. Mas eu estou preocupado com mais que a ESPN.

    Ninguém pegou o campeonato italiano e francês, Liga Europa também está solta por aí, a Globo não entrou na disputa da Liga dos Campeões, quero ver o Esporte Interativo pagando a Liga mais Campeonato Brasileiro a partir de 2019 se vai ter bola na agulha para manter.

    A FOX parece que vai colocar alguns jogos do espanhol num canal que o assinante terá que pagar R$ 25 para assistir porque esses canais não se conseguiram vender, então vão tentar o futebol.

    Por enquanto temos três dos quatro campeonatos que o City participa garantidos, a Copa da Liga está com a ESPN.

    Se o futebol brasileiro for malandro, aproveita isso e coloca mais gente no estádio. Temporada passada tinha jogo bom no exterior a todo momento, agora vai ficar mais raro, a ESPN vai transmitir a segunda inglesa, não sei se a FOX ainda passará Escocês e Belga, que são fracos. Vamos ver o que o futuro reserva.

    ResponderExcluir
  3. Estou quase saindo da ESPN,infelizmente não vejo muita coisa nela a não ser a Premier Ligue...Seus programas de TV só falam de Campeonato Nacional( nada contra)Mas ela não possue e fica só falando deste e enchendo linguiça...nada contra o CBF mas até parece que eles o transmiti,até msm o CBF eu assisto na Sport TV.
    E tb o futebol no mundo deles está fraco pra caramba,só mais o melhor futebol no mundo da esporte interativo,..
    Ainda tenho uma admiração deles lã,é no Paulo Andrade e o Rafael Oliveira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O canal de esporte que mais assisto é a ESPN porque já é hábito, até pouco tempo atrás só tinha ESPN e Sportv, então me acostumei com esses. E eu assisto muito basquete, baseball, futebol americano.

      Futebol nacional eu só vejo jogo do Vasco, do resto eu durmo vendo. O quê eu não consigo ver são esses programas de debate, todos os canais tem e duram horas, sem muita opção eles tem que encher a grande com isso.

      Excluir