domingo, 12 de agosto de 2018

O show não para!

Como terminou a temporada passada, o Manchester City começou a nova temporada, com vitória e convencendo seus adversários que é o time a ser batido. Pegou um dito grande, que não está nos seus melhores dias, fora de casa e guardou duas vezes a bola na rede. Para melhorar o ambiente saiu sem levar gol, 2-0 marcado poe Sterling e Bernardo Silva. O time fará sua estreia em casa no domingo que vem contra o Huddersfield às 9:30.

Primeiramente, alguns jogadores não viajaram para Londres, o nome que mais chama atenção é David Silva, não tem nenhum problema sério, se chegou a um acordo com o departamento médico e ficou em Manchester junto de Delph, Zinchenko e Diaz, também todos estão sem contusões, aparentemente.

Me surpreendeu o Sterling começar no time titular, achei que fosse o Sané, por causa do preparo físico, o Sané só entrou nos minutos finais. O Sterling fez a função que seria do camisa 19, jogou pelo lado esquerdo de ataque, juntamente do Mendy, uma força absurda para o ataque, foi o autor de duas assistências que geraram os gols, mas com certeza há problemas. Na defesa me parece disperso e aquela função que o Pep gosta do lateral esquerdo, puxar para o meio de campo, ele perdeu duas bolas ali que poderiam ter criado mais problemas para a gente. É algo que precisará melhorar porque o treinador faz isso no City desde que chegou usou Clichy, Kolarov, Delph, Zinchenko, todos que passaram por ali.

O primeiro gol surgiu em jogada de Mendy que Sterling puxou para dentro duas vezes e de fora da área fuzilou o Cech, que já tinha evitado o primeiro gol do mesmo Sterling poucos minutos antes. Muito criticado na Copa do Mundo por perder gols, eu assumo que fiz isso, hoje ele quis ouvir as críticas que sempre o perseguem de forma exagerada. Acho que o Arsenal só teve uma chance real de gol quando Bellerín conseguiu fintar Mendy e Ederson salvou, isso no primeiro tempo. Os passes do nosso goleiro deixaram a desejar nessa partida. Já do outro lado quase que o Cech coloca pateticamente contra o próprio gol, ao tentar tocar uma bola para o jogador à sua direita e mandar pela linha de fundo.

O Bernardo Silva fez a posição central que vimos ele atuar na pré temporada, não achei uma grande partida, contra o Chelsea jogou muito mais. Deixou seu gol quando após De Bruyne ter entrado no lugar do Mahrez e o português jogar na faixa direita do ataque. Em jogada de Mendy, ele fechou da direita para o centro da área para mandar de primeira para o gol, sem chance para o goleiro adversário. Dois a zero tranquilo, com as chegadas mais perigosas do Arsenal sendo causadas pro erros nossos. Quando o time engrenar, duvido que vejamos essas situações de erros de passe.

Aguero deu sorte hoje, ele perdeu um gol cara a cara contra o Cech depois que o meio campista Gunedouzi errou feio o tempo de bola e ficou para ele. A sorte foi que não demorou muito para sair o segundo gol. De acordo com a ESPN, foram menos de 1 minuto para o Bernardo completar o cruzamento de Mendy para as redes. Gabriel Jesus entrou nos 10 minutos finais no lugar de Aguero e não teve nenhuma jogada para concluir.

Não posso deixar de ignorar a atuação da dupla de zaga com Stones e Laporte, controlaram o jogo e os atacantes, e o Laporte ainda teve uma chances de marcar seu primeiro gol com a camisa do City, pena que não foi dessa vez.

Do top seis da última temporada, só o Arsenal perdeu, os outros cinco venceram, o City pegou o adversário mais perigoso, que será o jogo do Chelsea na próxima rodada, vamos ver como eles se saem, por coincidência vamos enfrentar o time que perdeu para o Chelsea por 3-0, o Huddersfield. Quem a imprensa canta como nosso principal problema é o Liverpool, fizeram a parte deles, meteram 4-0 em casa num West Ham em construção, segunda que vem terão o Crystal Palace em Londres.

Mendy só está a 18 assistências do Thierry Henry, o francês será destronado por um francês. Só o futuro dirá (modo Messi vs Taison ligado)

Informações do jogo:



3 comentários:

  1. Bernardo Silva fez uma partida bem fraca mesmo, apesar do gol. Stones pra mim foi o melhor. No mais só fiquei puto com o Aguero naquela bola cara a cara com Cech, foi fominha demais, o De Bruyne estava sozinho só pra empurrar.

    E outra coisa, aí é minha opinião só. Achei feio pra cacete esse uniforme do City...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Era só rolar para o De Bruyne, não sei se ele é fominha. Temporada passada ficou cara a cara com um goleiro do Liverpool e rolou para o Gabriel naquele 5-0.

      Tb achei o uniforme feio, vou comprar a camisa de qq jeito. Agora se esse uniforme 3 que eu vi no twitter for verdadeiro, ai meu deus, duas camisas bem feias. O modelo lembra a camisa do Vasco nas cores roxa e a faixa laranja....

      Excluir
    2. Também concordo. O terceiro é horroroso (nada contra o Vasco). Não vejo a hora da Nike vazar.

      Excluir