quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Notícias Manchester City - 01.08.2018

- Excelente notícia hoje, o Mahrez voltou aos treinamentos com o time e deve estar livre para jogar no domingo contra o Chelsea;

- Quem também apareceu hoje no centro de treinamento foi o Kyle Walker, com isso apenas Sterling e De Bruyne estão de chinelinhos (zoeira). Será que Walker vai para o jogo no domingo? Eu duvido, acho que pode ser a chance única do Luke Bolton, que estava presente nos treinamentos em vídeos divulgados pelo City.

- Mas quem não apareceu no vídeo foi o Douglas Luiz, novamente. Fico aqui especulando se é por causa de documentação ou ele está para ser emprestado. A primeira opção me parece pouco provável, mas ele foi contratado em julho do ano passado e foi emprestado para voltar para a pré temporada que começou em Manchester e ele esteve presente. Imagino que possa ter recebido um visto de um ano e acabou durante o tempo nos EUA, aí teria que resolver essa burocracia, isso é mera especulação minha;

- Foi confirmado mais um empréstimo de Aleix Garcia para o Girona e ficará por uma temporada na Espanha. Ele já fazia os treinamentos há tempo, então o pessoal deve ter esquecido de carregar a matéria sobre a transferência;

- Li uma matéria bem interessante no Daily Mail sobre as férias dos jogadores após a Copa do Mundo. Costuma haver uma cláusula (acordada com o sindicato) nos contratos com jogadores que eles têm o direito a cinco semanas de férias agregadas no ano, sendo que três semanas podem ser consecutivas. O sindicato dos jogadores afirma que há pelo menos 15 jogadores que voltaram antes porque sofreram "chantagens emocionais dos clubes". Fui dar uma olhada nos comentários e as postagens são as mesmas que no Brasil: "jogador ganha muito, tem que jogar", "trabalho fácil esse aí" e também tem aquela "jogou só 20 minutos", porra, mas o cara deve ter treinado, não ficou sentado na beira da piscina. Esses tipos de afirmações são sempre direcionadas para o jogador top, aquela parte estreita da pirâmide, esquecem a parte de baixo.

Fui buscar umas informações para escrever sobre isso e, por exemplo, as duas Irlandas quase se classificaram para a Copa do Mundo na Rússia, perderam na repescagem, ambas as seleções tem muito jogadores da terceira divisão da Inglaterra e até da quarta. Esses caras não ganham salários altos, como fosse desculpa para não poderem descansar, os clubes não oferecem as avançadas tecnologias para recuperação num curto espaço de tempo, então por isso que o jogador precisa de férias. Quando esse sindicato FIFPro coloca uma cláusula dessa, é mais para proteger o jogador das divisões inferiores que um da Premier League.

Ano que vem teremos Copa Ouro e Copa América no meio do ano, no seguinte Eurocopa, essas competições estão inchadas, como estará a Copa do Mundo com 48 seleções, então teremos muitos jogadores de divisões inferiores nesses torneios, jogadores que podem fazer uma graça nos meses de junho e julho para depois voltarem a vida bem mais dura. Então deixem eles descansarem para depois voltarem aos desafios de uma nova temporada;

- Por fim, eu estou ficando velho mesmo, o City divulgou que assinou o primeiro contrato do seu time de videogame ( ou E-sports como vejo nas TVs), uma empresa de fone de ouvido e acessórios de áudio. Eu olhei para isso e falei: "caguei". Gente, eu parei no SuperNintendo, eu vejo campeonato desses e não consigo ainda assimilar que é um esporte, não perco 10 segundos vendo isso na TV. Acho que falta pouco para eu começar a falar: "No meu tempo que esporte era esporte e era melhor, vocês não viram o Pimentel jogar, grande lateral direito, melhor que todos esses que estão aí hoje...."




Nenhum comentário:

Postar um comentário