quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Sorteios Liga dos Campeões e Copa da Liga

Todos os times da fase de grupo da Liga dos Campeões já são conhecidos e amanhã teremos os sorteios que definirá os oito grupos com quatro times cada. Como já foi tido, o Manchester City só tem um impeditivo, não poderá cair no mesmo grupo que times da sua federação, então United e Tottenham no pote 2 e Liverpool no 3 estão fora do nosso caminho nesse momento.

Também há um trava por questões bélicas: há dois times da Rússia, Lokomotiv (pote 1) e CSKA (3) e um da Ucrânia, Shakhtar (2), que não podem se enfrentar, acho que o limite é as quartas de final. Pouco provável que avancem tanto mesmo, então vida que segue.

O sorteio será às 13 horas com transmissão ou da TNT ou do Space, não lembro de cabeça, mas vai passar sim na TV. Esses são os adversários:


Meus grupos:

- Forte: City, Benfica, Valencia, Inter. Eu iria escolher o Napoli do pote 2, mas iria tirar a Inter que eu acho a mais forte do pote 4, ou pelo menos tem mais nome, por isso escolhi o Benfica.

- Médio (aceitável): City, Napoli, Monaco, Galatasaray

- Fraco: City, United (brincadeira, não pode), Porto, CSKA e Brugge

Reconheço que estou sem muita inspiração para escolher o grupo, mas eu acho que vai dar para repetirmos a campanha passada e nos classificar com rodada(s) de antecedência.

E na Copa da Liga o Manchester City será a bolinha de nº 16 e o sorteio acontecerá às 15 horas, aí terá que ser na internet.

Uma conta de torcedores do City na Twitter falou que poderíamos pegar entre o United (17) e o Wycombe (32), não sei porque falou isso. Não li nada sobre trava no site da competição e os times estão arrumados por ordem alfabética. Na segunda rodada houve divisão entre norte e sul.

Por falar na segunda rodada, nosso adversário de sábado, o Newcastle, foi eliminado hoje ao perder para o Nottingham Forest por 3-1. O jogo estava 1-0 para o Nottingahm quando o Newcastle empatou aos 92, não há mais prorrogação, apenas na final, mas não teve pênaltis porque o time da casa marcou aos 94 e 97. O time do Benitez está uma baba.

O time mais baixo ranqueado é o Macclesfield Town da quarta divisão, é o vice lanterna da competição, caem dois da quarta para quinta. A última vez que o City enfrentou eles foi na terceira divisão, vencemos as duas.

Pegar um time de divisão baixa pode ser a chance do Muric estrear oficialmente pelo City, ontem ele jogou pelo Trofeu Checkatrade em partida que perdermos nos pênaltis após empate em 1-1, ele pegou o primeiro pênalti, mas nossos jogadores desperdiçaram outros.

Brincado com a função aleatória do Excel, meu sorteio deu bola 12 em casa, ou seja, Fulham no Etihad. O segundo sorteio também não foi melhor, Southampton no sul e no terceiro, Norwich em casa, então foi esse que valeu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário