Para se manter na liderança do campeonato inglês, o Manchester City viajará até Wolverhampton para fazer o jogo de abertura da terceira rodada da Premier League. O pontapé inicial será nesse sábado às 8:30 da manhã (horário de Brasília) e terá transmissão ao vivo dos canais ESPN.
Essa será nossa primeira partida na temporada contra um time que subiu da segunda divisão e será um duelo dos campeões de suas respectivas divisões, os Lobos, assim como a gente, ganharam com folga o título da Championship, mas não começaram bem para se manter na elite do futebol inglês, em duas partidas, fizeram apenas um 1 ponto, foi na partida inaugural contra o Everton, que jogou mais de um tempo com um jogador a menos. Na rodada seguinte foram até Leicester e perderam por 2-0, quando também jogaram com um jogador a mais porque Vardy foi expulso aos 66. Será que eles conseguirão um Hat Trick de expulsões? Se isso acontecer, minha aposta vai no Kompany, o nosso recordista de expulsão no atual elenco com 4, junto do Fernandinho. Por falar no meio campista, pode ser que ele fique de fora amanhã.
Na coletiva de hoje Pep Guardiola falou que a recuperação dele está mais lenta, fiquei imaginando que ele poderia ser poupado nessa rodada. Será que é a chance de vermos o Fabian Delph nessa temporada? Até agora nem no banco ficou e não há aviso algum sobre lesão dele, algo que estamos acostumados. Ausências confirmadas são três: Danilo, De Bruyne e Bravo. O engraçado que a última vez que enfrentamos o Wolverhampton foi em um jogo da Copa da Liga da temporada passada em que o Bravo no salvou durante os 120 minutos e nos pênaltis, caso não fosse sua atuação, poderíamos ter caído na quarta rodada da competição. Jogamos com um time misto, tudo bem, mas mesmo assim, tomamos um sufoco, o Zinchenko como lateral esquerdo, talvez sua estréia na função teve uma partida na parte defensiva para esquecer. Foi o primeiro jogo naquela temporada que não marcamos gol, então temos uma informação relevante para o jogo de amanhã.
Outra informação relevante é que será nossa quarta partida e ainda não ficamos um minuto atrás do placar e olha que jogamos contra Chelsea e Arsenal já. Na temporada passada Guardiola conseguiu fazer com que seu time batesse o recorde de menos minutos atrás do marcados na Premier League, somente 153, isso não dá nem dois jogos inteiros. Acho bem difícil de conseguir melhorar essa marcar, mas melhoramos o elenco com duas contratações: Mahrez e Mendy.
O lateral esquerdo é o cara do City no momento, tem sido uma força ofensiva que, de acordo com o técnico, tem colocado Sané no banco, os dois atuariam na mesma faixa de campo, talvez o nosso treinador não tenha achado uma solução para colocar ambos em campo. O Mendy está causando um abalo nas defesas adversárias, há problemas para se corrigir quando ele tem que atuar como defensor, como pouco nos atacam, ele não tem sido exigido.
Estou na expectativa para saber qual esquema será usado no sábado. O elenco permite variações táticas que confundem demais os adversários. Uma coisa é você saber e estudar o City a cada jogo, saber as formações do time, outra completamente diferente é ler isso em campo para tentar neutralizar a força ofensiva e até agora nada de conseguirem. Falam muito bem do técnico Nuno Espírito Santo, não conheço o trabalho, mas pelos resultados na segunda divisão e jogo na Copa da Liga, parece entender do riscado.
Importante ficar de olho no camisa número 8 dos Wolves, o português Rúben Neves de 21 anos (no elenco deles tem sete portugas mais o treinador). Quando Douglas Luiz não pode ser inscrito para jogar na Inglaterra, o nome dele foi especulado por valores altíssimos. Vamos ver amanhã se consegue provar qualidade para ser contratado no futuro.
Para finalizar notícias sobre os goleiros. Guardiola explicou que trouxe Muric para ter três goleiros mesmo e não houve procura por um mais experiente. A ordem de escalação já foi determinada por Guardiola: Ederson, Muric e Grimshaw. O montenegrino já vai para o banco amanhã porque Grimshaw foi o goleiro do City na partida da Premier League 2 contra o Liverpool, placar foi 1-1. E Bravo fez sua operação hoje em Barcelona, teve uma conta no twitter que postou o prazo médio de retorno é de 220 dias, não sei qual é a confiabilidade da conta, se for correta, Bravo poderia estar disponível nas partidas finais da temporada.
Como de costume, eu estou animado para esse jogo, não só porque viemos de uma goleada convincente, mas também porque o time está jogando muita bola e o Aguero está matando a pau, esse ano quer a chuteira de ouro da Premier League, a primeira e única foi em 2014/15 quando fez 26 e o segundo, Kane, ficou bem atrás com 21.
Man City Vs Wolverhampton (desde 1992): a última vez que se enfrentaram pelo campeonato no Molineux, vitória nossa por 2-0 em 2011/12, gols de Nasri e Aguero.
Jogadores suspensos: não há.
Jogadores pendurados: não há.
Juiz da partida Martin Atkinson. Apitou três jogos nosso na temporada passada: uma vitória sobre o Chelsea em Londres, um empate em Burnley e a derrota em Manchester no Derby. Nessa derrota, eu procurei o post pós jogo e coloquei a culpa nele de não ter dado dois pênaltis de Young, um em Sterling e outro no Aguero, então é bom ele não nos ferrar de novo.
Man City Vs Wolverhampton (desde 1992): a última vez que se enfrentaram pelo campeonato no Molineux, vitória nossa por 2-0 em 2011/12, gols de Nasri e Aguero.
Jogadores pendurados: não há.
Juiz da partida Martin Atkinson. Apitou três jogos nosso na temporada passada: uma vitória sobre o Chelsea em Londres, um empate em Burnley e a derrota em Manchester no Derby. Nessa derrota, eu procurei o post pós jogo e coloquei a culpa nele de não ter dado dois pênaltis de Young, um em Sterling e outro no Aguero, então é bom ele não nos ferrar de novo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário