- Foi anunciado agora de manhã a extensão de contrato de Gabriel Jesus com o Manchester City por mais dois anos, agora tem validade até 2023. Ele é mais um dos nosso jogadores a assinar uma extensão nos últimos meses, os outros foram David Silva, Kevin De Bruyne, Nicolás Otamendi, Fernandinho e Ederson. Há relatos que City e Sterling estão em negociações, além de Sané.
Gabriel chegou muito barato ao City, apenas £ 27 milhões, nos dias de hoje na Premier League, vários clubes pagam esses valores por jogadores médios. Com certeza a transferência se pagará com gols, caso não já tenha sido paga, 24 gols em 53 jogos mais assistências. Ele ainda tem muito a dar para o City, no final do contrato, em julho de 2023, vai ter 26 anos ainda, é o candidato a se tornar o maior artilheiro da história do clube, Sergio Aguero tem que ficar esperto e colocar uma vantagem nessas duas próximas temporadas.
A negociação entre City e Gabriel começou antes da Copa e seus representantes devem ter ficado na expectativa de um bom torneio poderá jogar para cima a pedida deles. Acho que o City saiu vitorioso nesse quesito, o mesmo vale para o Sterling, fosse uma negociação com o Mbappé, o jogador iria chegar com a moral lá em cima juntamente com os vencimentos.
- Esqueci de vir aqui postar ontem, saiu no UOL, e depois no twitter do Fred Caldeira, uma notícia sobre o Douglas Luiz, o problema dele não estar sendo visto é questão do visto de trabalho (sem trocadilho), algo que eu comentei, antes deles divulgarem como especulação aqui, sem informação concreta alguma, só fazendo aquele dois mais dois básico. É a segunda vez que falo sobre o Douglas e nos dias seguintes o UOL comenta alguma coisa, a outra foi que eu achava que ele iria para a pré temporada nos EUA por haver poucos jogadores à disposição. Espero que o portal não esteja se baseando nos meus post sem informação, só com "matemática".
O Pep está dando coletiva agora, numa linda camisa amarelo ovo que combina com a cabeça reluzente sem cabelo, e falou que Douglas via ficar com o grupo e está mesmo com problema do visto de trabalho. Segundo o treinador, ele estaria pronto para substituir o Fernandinho, então temos que resolver logo essa questão do visto. Cinco brasileiros no City hein?
- Tosin Adarabioyo foi apresentado ao West Brom da segunda divisão onde ficará emprestado por 1 anos. O zagueiro de 20 anos não foi muito aproveitado na temporada passada, mesmo com a crise de jogadores para a posição que tivemos, então é melhor começar a procurar outras praças. Pessoalmente, eu o achava melhor que o Mangala e poderia ter sido melhor utilizado, como não foi, acho que isso indica que o treinador acredita que, pelo menos, tem que se desenvolver mais. A ESPN transmitirá algumas partidas da segunda divisão.
- Na entrevista Pep afirmou que Mahrez está melhor e deverá enfrentar o Chelsea no domingo, além disso alguns jogadores que retornaram da Copa do Mundo deve participar para ganhar ritmo de jogo já que estão treinando em dois turnos. Como tem direito a seis substituições no jogo, ele poderá movimentar bem os jogadores, mas acho que seria legal ter alguns jovens da pré temporada como o Luke Bolton e o Eric Garcia, só para fazer uma graça mesmo.
Com a volta do Mendy, o time poderá jogar no 3-5-2, algo que foi testado no começo da temporada passada, mas por problemas de lesões, Pep teve que reverter isso. Ano passado a explicação de não vermos Aguero e Gabriel juntos foi a contusão prolongada do lateral francês, se estiver em forma, será muito utilizado. Não sei se na temporada passada isso aconteceu, mas nessa eu duvido que em 38 jogadas o Guardiola vai repetir o time em duas partidas seguidas, ele tem muita opção de qualidade.
- O Mundo Deportivo da Espanha fez matéria sobre um novo fornecedor de material esportivo para o City, Girona FC e outros times do City Football Group, seria a marca alemã Puma e o acordo começaria a valer na próxima temporada, a exceção seria o New York City FC, como eu já havia explicado antes nos esportes profissionais americanos é comum a liga, no caso a MLS, ter um acordo comum para todos os times, no futebol é a Adidas.
Se esse acordo nascer mesmo, o City se tornaria o maior valor pago pela Puma e também um dos maiores entre todos os times. Hoje o contrato com a Nike vale £ 41 milhões por temporada, o com a Puma dispararia esse valor. A Puma eventualmente tem uns uniformes exóticos, acho que o maior problema é que são bem apertados, então temos um ano para todos entrarmos em forma e não mostrarmos a barriga saliente porque não comprar não é uma opção. (Daily Mail fala em £ 50 milhões por temporada).
Nenhum comentário:
Postar um comentário