sábado, 25 de agosto de 2018

Com mãozinha da arbitragem, City apenas empata.

Me perdoem pelo trocadilho, mas infelizmente foi isso que aconteceu hoje no empate no Molineux, o time da casa fez um gol irregular, com a mão, e David Silva teve um pênalti negado no lance seguinte quando foi travado por trás. O Manchester City conseguiu empatar ainda quando Laporte acertou de cabeça após o cruzamento de Gundogan. Não foi o resultado que queria e essa atuação do juiz e do bandeira no lance ajudou em muito o Wolverhampton.

No post do pré jogo lembrei que o Atkison já nos tinha negado dois pênaltis no último Derby, mais uma vez ele não apontou a marca da cal a nosso favor. Preocupante essa vontade dele contra a gente.

Mais tarde eu atualizo isso aqui.

Como falei, o jogo do City terminou 1 a 1, com Laporte empatando 12 minutos dos mandantes abrirem o marcador de forma irregular. Agora o City volta apenas a campo no sábado que vem contra o Newcastle em casa, o time do Norte jogará uma partida da Copa da Liga no meio de semana. No dia primeiro de setembro se completará 10 anos da chegada do Sheik Mansour ao clube, todos esperamos uma enorme festa dentro do campo.

O nosso começo de jogo hoje foi bem nervoso, fizemos muitas faltas para parar contra ataques, principalmente com Kompany e Fernandinho, o capitão estava com dificuldade de sair jogando e por duas vezes armou o Wolverhampton, que em um desses lances teve um gol anulado corretamente porque o jogador estava impedido. Após esse susto, o City conseguiu responder e mandou duas bolas na trave.

Primeiro, em cruzamento da direita, Aguero colocou aquela bola de curva que o goleiro apenas pulou porque está no contrato de trabalho dele. Infelizmente acertou o pé da trave, eu tinha gritado gol no lance tamanha a certeza que a finalização iria parar nas redes. Pouco depois foi a vez de Sterling em chute de longe acertar o travessão, isso porque o goleiro chegou e com um toque conseguiu empurrar contra o travessão e mandar para escanteio. O Rui Patrício não poderia ter escorregado nessa hora? Ninguém ficaria triste com isso, talvez os torcedores dos outros 19 times da Premier League, mas eu não ligo para eles mesmo.

Guardiola fez algumas alterações na escalação inicial e colocou Stones no banco, acredito que nada tenha a ver com qualidade ou apresentações ruins, foi mais mesmo para rodar o elenco. Do quarteto da zaga, acho que somente o Otamendi não entrou nesse rodízio, vai entrar eventualmente. Mahrez e Gabriel Jesus continuaram no banco com Sterling e Aguero juntos com Bernardo Silva no ataque.

O Sterling jogou mais pela esquerda, fazia companhia ao Mendy e eu fiquei pensando por que não o Sané? Quando ele entrou no segundo tempo, eu entendi o porquê. Foi muito mal, exceção a jogada que originou a falta para o Aguero cobrar no travessão no último minuto, tava bem disperso o Sané, em um mesmo lance a bola chegou duas vezes para ele e não conseguiu dominá-la.

Quando o jogou começou, eu achava que o time ia com 3 zagueiro com o Walker na direita, Kompany, centralizado e Laporte, na esquerda. Isso acontecia quando a gente não tinha a bola, quando era o Wolverhampton que atacava, o Mendy fechava como lateral e o Sterling o ajudava na marcação. A estrutura do time estava bem dinâmica hoje, tanto que o Walker foi pouco ao ataque no primeiro tempo, já no segundo foi bem mais ala.

Não sei se vocês repararam, a jogada do gol de abertura do placar começa com um lateral que Laporte hesitou em chegar no marcador e esse conseguiu ganhar a bola para levar até a nossa área. Ederson fez uma defesaça no lance, só que no escanteio cobrado, a bola rodou nossa área e o Bolty deu um peixinho, onde só acertou a bola com a mão, e fez o gol. Vamos lá, por que eu mencionei o lateral?

Normalmente é uma jogada ótima, para o Stoke de Era Rory Delap, é um lance que os times marcam pressão, fica mais difícil a jogada sair e contra o Huddersfield tomamos o gol em uma jogada mais direta do que hoje. Sobre o gol, é claro que houve um toque com a mão, comentam sobre o impedimento, eu não consigo ver o toque do zagueiro antes do Boly fazer o "gol", a anulação para mim seria na mão, caso tivesse sido de cabeça, não iria aqui chorar o impedimento não marcado. A Inglaterra vai ter que colocar logo o VAR, já era para ter nessa temporada, dinheiro não é problema. Os testes nas Copas foram ruins? Porra, mas teste é para isso mesmo, errando e acertando.

No lance seguinte do gol, teve um pênalti no David Silva que ele é calçado por trás e o juiz ignorou, para depois dar um cartão para o espanhol pela reclamação acintosa. Dupla prejuízo por erro do juiz, aí complica. Para nossa alegria, em falta cobrada pela direita por Gundogan, Laporte chegou de cabeça para empatar. Além da bola no travessão do Aguero no final, Gabriel Jesus ainda teve uma chance de virar, mas Rui Patrício salvou o cabeceio dele.

Não conseguimos emplacar a terceira vitória seguida, mas melhoramos em relação a temporada passada: perdemos nossos primeiros pontos apenas na terceira rodada, ano passado foi na segunda em péssima arbitragem de Robert Maddley.  Muita gente ainda pode tirar nossa liderança, campeonato está no começo, eu tenho certeza que nos temos pique para chegar em maio inteiros, os outros terão?

PS: Acabei de ver a expulsão do Richarlison, a Premier League precisa de VAR com urgência, um amarelo e uma conversa dura resolviam o problema.

Informações da partida:

5 comentários:

  1. Gol de mão (também acho que não estava impedido), pênalti claro, só o juiz e o Rafael Oliveira não acharam. Apesar disso e das três bolas na trave não acho que fizemos uma boa partida, e aí méritos do adversário. Gabriel Jesus, Sané e Mahrez não mudaram em nada o jogo. Bom para o Liverpool que deve conseguir a terceira vitória, e acho que nessa temporada vai ser o nosso maior adversário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que a partida nossa não foi excelente, foi boa, tivemos outras chances como duas com o Gundogan, uma que o Aguero ajeitou de cabeça e outra que era para tocar para o B Silva na direita ao invés de chutar. Talvez tenha sido o adversário que tenha jogado melhor contra a gente, nos outros três jogos dominamos fácil.

      Eu estou em dúvida se o Chelsea tb vai competir contra a gente. O pré temporada começou com o Conte e agora está o Sarri, foi uma confusão, só que somente se importarão com a Liga Europa se precisarem da vaga de campeão para jogar a Liga dos Campeões, então jogo final de semana e meio de semana vai ser tranquilo para eles, quero ver o Liverpool quando chegar nessa fase do campeonato: começar acumular excesso de jogo, precisa rodar o elenco, tiver contusões, nós já perdemos o KDB, se eles ficarem sem um peça do trio ofensivo, vão aguentar?

      Excluir
  2. Obrigado pelo espaço boa tarde, acredito que iremos enfrentar os juízes também a tendência é manter o nosso Manchester city fora da disputa um abraço a todos os Citizens.

    ResponderExcluir
  3. Ah, quero deixar minhas saudações aos 10 anos do mestre o Sr Sheik Mansour que me fez ser torcedor do Manchester city e agradeço por tudo e que investiu pesado e não largou o barco que muitos largam foi fiel gastou rios de dinheiro e construi um grande Castelo no Manchester city, que Deus elumine ele e sua família sempre.

    ResponderExcluir
  4. Estou com o Adriano e mando tb as minhas saudações ao Sr Sheik Mansour,e por causa dele tb torço pro City desde 2008 junto com a chegada do Robinho.
    Gol de mão e pênalti não marcado...O City vai precisar jogar muito se quiser ser bi campeão da premier ligue.

    ResponderExcluir