segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Notícias Manchester City - 20.08.2018

O quê está acontecendo nos treinamentos do Manchester City? Dois entram, um sai? Agora há pouco foi divulgado que o goleiro reserva Claudio Bravo sofreu uma ruptura num tendão do seu pé esquerdo, na quinta feira ele voará para Barcelona para fazer mais testes.

Um rompimento de tendão não é uma coisa simples, então a probabilidade do chileno perder o restante da temporada existe, só com essas informações adicionais de quinta feira o clube fará um pronunciamento definitivo. A perda dele é ruim, mas não pode ser comparada às ausências de Mendy e De Bruyne pois ele não é titular, joga basicamente as partidas de copa. Nesses jogos que eu estou em dúvida agora, quem será o goleiro?

O terceiro goleiro é o Daniel Grimshaw, eu vi algumas partidas dele pelo time da base e não é nada convincente, pode ser pegador de pênalti e só, debaixo das traves não me passou segurança e sua saída com os pés não é grande coisa também. Na temporada passada, Guardiola preferiu deixar o Ederson no banco nos jogos da Copa e o Bravo foi titular, não deu nem chance para os dois reservas, Grimshaw e Muric, esquentarem o banco.

Na pré temporada também não me lembro de ver nenhum dos dois em campo, nos EUA só me recordo de Bravo e Hart revezarem no gol, se essa lesão tivesse acontecido alguns dias antes, será que veríamos Hart no City ainda? Acredito que Guardiola não jogaria fora a experiência dele, mas isso é passado, focar no futuro.

Na minha opinião o Ederson vai jogar até essas partidas de copa agora, o Grimshaw não passa confiança alguma. "Ah, o Ederson pode se machucar num jogo irrelevante." Bem, o Bravo pode perder a temporada por causa de um treino, então para acontecer alguma coisa com você, basta estar vivo. 

Surgiu a notícia que o Aro Muric poderia encerrar seu empréstimo com o NAC Breda, clube parceiro do City na Holanda, e voltar para o time ter três goleiros, não necessariamente ele será o reserva imediato. Muric fez sua estreia nessa rodada, o Breda venceu por 3-0, seu primeiro Clean Sheet como profissional. Isso vai se desenrolar nos próximos dias. Além dessa opção, o clube pode assinar com qualquer jogador sem ligação com clube ou fazer um empréstimo de emergência. Minha solução é simples: chama o preparador de goleiros do City mesmo, o Richard Wright, está com 40 anos, idade do Buffon, já teve essa experiência no City de ser o terceiro goleiro mesmo, pelo menos chega com essa bagagem (sarcasmo).

Em outras notícias, o Jason Denayer está fazendo um tour por Lyon antes de assinar o contrato com o time da cidade. Desde sexta ou sábado ele está para assinar com o clube francês e, pelo o quê li, é um contrato em definitivo por quatro anos. Não teria chance mesmo, só se soubesse jogar no gol nesse momento, o City está se livrando de jogadores que não tem futuro no time.

Eu não vi o jogo, mas o Liverpool venceu o Crystal Palace por 2-0, um gol de pênalti e outro nos acréscimos do segundo tempo, imagino que os caras se jogaram todos para a frente, com o Allison salvando o time de Klopp? E ainda com um jogador a mais desde os 75? Isso procede? Bem, vencemos duas partidas com autoridade, enquanto os concorrentes passam sufoco? Que continue assim.

Para constar, eramos quinto na primeira rodada, já somos líderes e não ficamos nenhum minuto atrás no marcador ainda, em todas as competições.

Atualização: Me lembrei de um caso, não muito tempo atrás, que o Manchester City precisou fazer um empréstimo de emergência para ter um goleiro, foi na temporada 2009/10.

Em um jogo no Emirates, no dia 24/04/2010, Shay Given teve um problema no ombro aos 73 minutos e precisou sair. No seu lugar entrou o jovem Gunnar Nielsen, de 23 anos na época, que foi o primeiro jogador das Ilhas Faroes a atuar na Premier League, não sei se teve mais depois disso. A carreira dele no City se resumi a esses 17 minutos mais os acréscimos. Faltavam 3 jogos para acabar o campeonato e o City pediu esse empréstimo de emergência porque havia mesmo necessidade.

Given estava machucado, Joe Hart estava por empréstimo ao Birmingham e não poderia voltar, o reserva de Given na época era o Stuart Taylor, jogou apenas uma vez pelo City em um jogo de Copa, que tinha uma lesão e não poderia jogar (segundo o Wikipedia havia um outro goleiro no time, um outro reserva, chamado de David Gonzalez, lembro do nome, não lembro do sujeito) e o Gunnar era inexperiente. A Premier League autorizou e chegou o húngaro Martin Fulop.

Ele já tinha passagens pelo campeonato inglês e atuou em todos os minutos dessas três partidas finais, tomou gol em todos os jogos: na vitória por 3-1 sobre o Aston Villa, derrota para o Tottenham por 1-0 e vaga para o time de Londres na Liga dos Campeões (interessante que na temporada seguinte os dois times brigavam por essa vaga e dessa vez nós levamos com vitória em Manchester, graças a um gol contra de Peter Crouch, autor do gol da vitória na temporada passada) e 1-1 contra o West Ham.

Pelo menos dessa vez o goleiro titular está 100%, a chegada de um novo goleiro seria apenas por emergência mesmo, só uma segurança.

Atualização 2: Li uns comentários no Twitter e tinha esquecido realmente dessa informação: o Ederson não foi convocado para a seleção por razões especiais, a especulação era que sua esposa estivesse grávida.

No post pré jogo contra o Huddersfield, eu coloquei uma informação sobre ficar de olho na situação do nascimento, que poderia ser antecipado se o bebê quisesse, porque o Bravo poderia ser titular, caso isso acontecesse. Agora, temos que torcer de verdade para o parto (se essa for a razão) acontecer realmente durante a data FIFA. São mais dois jogos até lá, Wolves nessa sábado e Newcastle no próximo final de semana.

Bebê Edeson, segura esse cordão umbilical aí e dia primeiro de setembro às 17 horas, horário de Brasília, pode nascer a vontade. Ainda nasce no mesmo dia do nascimento de um novo Manchester City.


2 comentários:

  1. Não sabia disso:O clube pode assinar com qualquer jogador sem ligação com clube ou fazer um empréstimo de emergência...bem legal,vai acabar acontecendo isso.
    Sobre o jogo de hoje a tarde,tiveram um pênalti bem mandrak 😃

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois eu vi no site da ESPN os lances dos gols. pênalti muuuuuuuuuuuuuuuuuito mandrake mesmo e o segundo gol saiu do jeito que imaginei, todo o Crystal Palace no ataque para um escanteio e o Salah e Mané no contra ataque.

      Excluir