quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Solução caseira para segundo goleiro.

Ainda não foi anunciado oficialmente pelo Manchester, apenas pela parte holandesa, mas o goleiro Aro Muric voltará do seu empréstimo junto ao NAC Breda após ter jogado a sua primeira partida no final de semana. A expectativa é que ele faça a função de primeira opção de goleiro reserva e já deve estar no banco no sábado contra o Wolverhampton.

Apesar de fazerem parte do mesmo grupo econômico, o Manchester City terá que compensar o Breda ou ajudando a arranjar um goleiro ou financeiramente. A janela na Holanda só deverá fechar no dia 31 de agosto.

Eu estou dividido sobre ele voltar do empréstimo porque com certeza ele perderá tempo de jogo, eu tenho minhas dúvidas se jogará até a Copa da Liga, como falei anteriormente o City relacionou os mesmos goleiros para todos os jogos na temporada passada, nem contra o West Brom na primeira partida da Copa da Liga, Muric ou Grimshaw ficaram no banco, esse último também não teve oportunidade na Supercopa quando Ederson ainda voltava de férias pós Copa do Mundo.

Acho que o Ederson será goleiro em todos os jogos porque, teoricamente, é a posição que se cansa menos e em grande parte das nossas partidas ele será mero espectador, contra o Huddersfield, ele pouco apareceu. 

Mandar Muric para jogar na Holanda foi uma tentativa de aumentar sua experiência, não conseguiria apenas nos treinamentos, com a lesão do Bravo esse trabalho que o City fazia com o goleiro, para quem sabe usar no futuro, voltará a estaca zero. Pessoalmente, fosse ele ou o Grimshaw quem ficasse no banco não faria diferença nesse momento, não tenho base para comparar os dois. Ambos são muito novos, Muric fará 20 anos em novembro e o Grimshaw fez em janeiro.

Por questão de cota na UEFA, eu acho que o Muric entraria com um jogador livre porque ainda não tem o tempo suficiente para ser contato com jogador da base. Na temporada passada eu tenho quase certeza que ele abriu uma vaga ao em janeiro ser transferido para a lista B, então precisaria de mais meio ano para completar o tempo mínimo para ser da base, segundo a UEFA. Se minha teoria tiver certa, o Bravo não vai estar nessa lista da UEFA.

Eu estou apenas curioso na entrevista de sexta do Pep se ele falará que chamou de volta o goleiro por querer ele como segundo ou por evitar um desastre e ter colocar o Curtis Anderson, campeão mundial sub-17 junto com o Foden, se der merda com mais um goleiro.

E nesse dia 22 de agosto se completou 10 anos da chegada do capitão Vincent Kompany ao clube. Impressionante esse marca. E daqui a 10 dias teremos 10 anos do Sheik Mansour em Manchester. O tempo voa hein?

2 comentários:

  1. Acho que trazer o Muric acabou sendo a melhor solução. Trazendo um goleiro com mais nome experiência, não acho que seria muito inteligente, porque após o retorno do Bravo um deles teria que sair.

    Ontem os canais Space e TNT já começaram a transmitir as fases eliminatórias da Champions. Torcer agora para que eles passem o sorteio também.

    ResponderExcluir
  2. É acho que chamar o Muric é a solução menos pior, nesse caso não tem coisa boa, vai trazer um jovem que iria ganhar experiência de jogo para entrar em campo umas três vezes enquanto na Holanda deveria jogar o campeonato todo.

    Nem me lembrava da Liga, legal os canais passarem, tomara que transmitam o sorteio tb, mas acho que jogo do City vai ser difícil passar na TV, devem focar em Real, Barcelona, PSG e Juventus...

    ResponderExcluir