domingo, 19 de agosto de 2018

Massacre em casa!

Primeiro jogo em casa e os nossos jogadores quiseram mostrar para a torcida o agradecimento pelo apoio e meteu logo um 6-1, sem piedade! Sergio Aguero marcou um Hat Trick, Gabriel Jesus acabou com a seca, um gol contra e um golaço de falta do David Silva, que jogador! Incrível, Aguero marcou três vezes, mas o cara do jogo para mim é o David.

O jogo ainda estava zero a zero com David Silva, jogando mais pela direita, distribuia as jogadas, colocando os adversários deitados no chão, fazia o que queria. A torcida estava feliz, ele estava mais feliz ainda: seu filho Matteo entrou em campo com ele, primeiro jogo do filhote que nasceu prematuro. David Silva jogou para ele!

O Huddersfield não sabia o que era a linha do meio de campo, não chegava perto, Kompany, o último jogador antes do Ederson, deve ter passado mais tempo na metade de ataque do que no seu próprio. O interessante que o gol saiu quando eles quiseram atacar e a bola saiu pela linha de fundo. O nosso goleiro foi o autor da assistência ao bater o tiro de meta, com Aguero livre na frente, como não há impedimento nessa situação, o argentino aproveitou a saída estabanada do goleiro para colocar por cima dele. Vale o registro, é a primeira vez que um goleiro nosso é contado como assistência, acho que vem mais.

Hoje entramos em campo com um 3-5-2, com Gabriel e Aguero na frente, deu muito certo, foram 4 gols, o Bernardo Silva de falso ala direito (isso novidade para mim) e o Mendy soltinho para atacar. Na rodada anterior eu mostrei a informação que ele foi o jogador que mais errou passe pelo City, só que num esquema onde ele foi lateral esquerdo e puxava para o meio de campo. Talvez possa ter errado muitos passes nessa partida contra o Huddersfield, só que foram muitos no ataque, em tentativas de cruzamentos que não chegaram os nossos jogadores.

Mendy participou dos dois gols seguintes, uma pena que a Premier League não creditou essas assistências para ele. No 2-0, ele tabelou com Gabriel, entrava na área quando foi desarmado, a bola sobrou para o brasileiro e de esquerda colocou lá dentro, tirou um peso nas costas, porque hoje tentou demais e foi recompensado. No terceiro o francês cruzou e o goleirão resolveu que queria ajudar ao City fazer mais um gol ao não encaixar e deixar a bola no pé do Aguero.

Nosso único erro foi ter tomado um gol do chamado "Cucaball", bateram um lateral na nossa área e não conseguimos nos livrar dessa bola. Fomos para o intervalo com 3-1, ao invés de 3-0, mas David Silva recolou logo após a volta para o segundo tempo a vantagem de três gols ao bater de forma magistral uma falta na entrada da área, o goleiro não quis pular para não atrapalhar a foto. Acostumado a beijar o punho, onde tem uma tatuagem de alguém importante, acho que dessa vez ele beijou o antebraço, tenho quase certeza que ele fez outra tatuagem ali para homenagear o filho.

Finalmente, só no quinto gol do time, o Mendy ganhou sua assistência, terceira na temporada em dois jogos na Premier League. Em cruzamento da esquerda, Aguero completou para o gol, marcou o terceiro dele, o quinto do City e foi dançar com o lateral/ala, essa parte não é preciso opinar, deixa para lá. O sexto foi contra com a possibilidade de Sané ganhar uma assistência porque ele chutou e no bate rebate o jogador do Huddersfield colocou para dentro. Acompanhar esse caso.

Ainda no começo do campeonato, nem todos os times jogaram nessa temporada, mas o City já volta a liderança, no saldo de gols, não apenas isso, o time jogou muito hoje, já tinha feito isso contra o Arsenal, que enfrentou o Chelsea ontem e colocou muita mais pressão do que fez contra a gente, poderia ter vencido se os seus jogadores não perdessem tantos gols na grande área.

O futebol do City continua o mesmo da temporada passada, isso sem contar com De Bruyne, não fez falta, e com Sané e Mahrez vindo do banco para ajudar ao time. Mahrez fez sua estreia pelo City no Etihad e entrou no lugar de David Silva, com isso Bernardo foi jogar mais centralizado e  Mahrez na direita. É muita variação de posição no time, vai deixar o adversário louco.

Próximo jogo será o primeiro da rodada, no sábado às 8:30 da manhã fora de casa contra o Wolverhampton. Será deprimente para os outros 18 times verem esse jogo e ter que fazer suas partidas depois, eles descobrirão que não jogam futebol.

Com os três gols de hoje, Aguero está no Top 10 dos maiores artilheiros da Premier League com 146 gols. Próximas vítimas: Les Ferdinand com 149 e Michael Owen, 150.

Informações da partida:






Nenhum comentário:

Postar um comentário