sexta-feira, 17 de agosto de 2018

EPL # 2 - Man City Vs Huddersfield

O campeão da Inglaterra fará sua estreia em casa nessa temporada no domingo quando receberá o Huddersfield Town no Etihad. A partida faz parte da segunda rodada do campeonato, começará às 9h30 da manhã (horário de Brasília) e terá transmissão dos canais ESPN ao vivo.

Jogo no domingo eu sempre acho ruim porque tenho que ver no sábado aquelas partidas ruins de times que não são o Manchester City, a qualidade vai lá para o fundo do poço. Guardiola e seus comandados me acostumaram muito mal.

A péssima notícia será a ausência de Kevin De Bruyne devido uma lesão no joelho, ficaremos nessa abstinência do belga por até longos três meses. O nosso elenco é muito forte e, se pensarmos que De Bruyne ficará de fora, a gente olha para o provável substituto dele, é ninguém mais, ninguém menos que David Silva. Ausente na primeira partida, ele treinou nas duas sessões de hoje e está livre para jogar no domingo, ainda não aguentaria os 90 minutos, mas já é um começo tê-lo nos dezoito relacionados.

Além de De Bruyne, quem está fora do jogo é o Danilo, machucado desde a Copa do Mundo. Ele está correndo e ainda não há previsão de volta aos gramados. Tem mais três jogos da Premier League até a parada da data FIFA, pode ser que esteja liberado na volta das partidas das seleções.

Eu estou esperando que em algum momento Guardiola colocará em campo um time com três zagueiros com o Mendy livre, leve e solto para atacar e o time jogar com dois atacantes. A ausência do francês em quase toda a temporada passada foi uma das justificativas para Aguero e Gabriel Jesus jogarem pouco juntos. Agora o Mendy pode jogar, será que contra o Huddersfield, time que deverá jogar de forma muito fechada, o treinador optará em ter uma dupla de ataque? De acordo com o jornalista Jamie Jackson do The Guardian, isso pode não acontecer.

O título da matéria fala que Guardiola considera barrar Aguero e escalar Gabriel Jesus, mas no corpo não há nenhuma evidência que isso possa ter passado pela cabeça do Guardiola. Mais me pareceu que o repórter especulou do que informou. Aguero jogou mal contra o Arsenal? Não foi a melhor partida dele, no jogo da Supercopa fez os dois gols do título, então já começar em falar em barração é muita forçação de barra para mim (que interessante, forçação tem duas cedilhas, não me lembro de ter escrito na vida uma palavra assim, vivendo e aprendendo).

Eu sempre espero que o Aguero seja titular no time, só acho que tem que ir para o banco quando começa uma sequência de jogos, não é o caso no momento. Será apenas o seu terceiro jogo em três semanas, para dezembro e janeiro o City deve fazer três jogos em seis dias, nessa época aceito ele no banco. Ficar aqui na torcida para que ele e Gabriel joguem juntos nessa partida.

Mal tem três meses que os times se enfrentaram, se não estou enganado esse foi o jogo da entrega da taça e terminou 0-0, ajudou bastante a eles não caírem. E foi bem ruim essa partida, um zero a zero arrastado com o City só querendo festa, será muito diferente no domingo. O Huddersfield se deu mal nessa começo de campeonato, enfrentou o Chelsea em casa, levou de 3-0 e jogará contra outro poderoso time. Eu só queria que eles e o Brighton não caíssem na temporada passada por causa de dinheiro de TV, agora não tem problemas eles voltarem para a segunda divisão, dito isso quero muito, mas muitos gols mesmo.

Nessa rodada apenas o Chelsea terá um confronto difícil, contra o Arsenal em Stamford Bridge. Tottenham, Liverpool e United pegarão Fulham, Crystal Palace e Brighton, respectivamente. Esse clássico de Londres pode nos dar uma ideia de como estamos, controlamos contra o Arsenal, veremos o que o Chelsea fará diante deles.

Jogadores emprestados.

Tivemos dois jogos de jogadores emprestados hoje. A Girona ficou no 0-0 contra o Valladolid, Aleix Garcia titular e ficou 62 minutos em campo, e para minha surpresa o Patrick Roberts entrou nos 10 minutos finais. E na segunda divisão da Holanda o Twente ganhou por 2-1 do Sparta, o escocês Matthew Smith jogou os 90 minutos.

E uma notícia do fim da noite, Jason Denayer está em Lyon para acertar com o time francês. Se isso acontecer pode até jogar a Liga dos Campeões já que o time está classificado para a fase de grupos. Interessante para ele essa transferência.

Data FIFA

Brasil e Argentina convocaram seus times para os amistosos e não teremos nenhum jogador nosso nessas seleções, ainda bem. Dos 16 convocados para Copa, até agora 8 estão de fora dessas partidas, Aguero, Otamendi, Ederson, Danilo, Fernandinho, Gabriel, David Silva e De Bruyne. Sobre o goleiro brasileiro, a dispensa pode ter sido por sua esposa estar grávida (especulação no Twitter) e ser por volta dessa data o nascimento. Fiquemos de olho porque pode ser que Bravo seja chamado para ser titular em caso do parto ser antecipado.

Man City Vs Huddersfield (desde 1992):




Jogadores suspensos: não há.

Jogadores pendurados: não há.

Juiz da partida: André Marriner


2 comentários:

  1. Eu gostaria de ver o Sané novamente de titular. É certo que a concorrência aumentou com a chegada do Mahrez, que diga-se de passagem entrou muito bem no time. Mas num jogo que o adversário deve ficar na retranca, acho que ele é a melhor opção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com o Sané em campo, vc não entraria com o Mendy como ala? Pq ele como ala, teriamos dois jogadores abertos na esquerda, embolaria, não acho que colocar o Sané na direita iria tirar o melhor dele, vimos o quê fez na temporada passada pela esquerda.

      Excluir